Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xandaum_gv

Problemas Ao Transf Master Em Slave?

Recommended Posts

Bom meu amigo trocou de hd ..... instalamos o xp no novo .... td func corretamente .... mas ao colocar o hd antigo em master junto com esse novo hd apareceram problemas de arq corrompidos .... arqs tipo video, musica, fotos ....

bom ... um conhecido q mexe com hds disse q ao transforma-lo em slave ele sofreu um "curto" provocado por uma conf no xp ..... nunca vi falar em nada disso e nunca tive esse problema ..... alguem q mexe confere .... pode causar problema ao transformar 1 hd q é master em slave????? no mesmo cabo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar sobre isso. :blink:

mas você consegue entra no sistema operacional depois de mudar a ordem dos hd's? :tantan:

No Win2k (acho que no XP é da mesma forma) existe um arquivo chamado Boot.ini que mantém informações sobre qual o HD, partição e em qual controladora os arquivos do sistema operacional ficam.

Se você mudar o Hd de controladora ou de Posição (Master/slave) ele mostra uma mensagem dizendo que os arquivos não foram encontrados ou estão corrompidos.

com os discos de boot do Xp deve resolver este seu problema. :-BEER

Até mais :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estava tentando acessar os arquivos no hd antigo, foi instalado 1 xp no novo ... nem se mexeu no antigo .... alias ate ficou de fora .... apos instalar o xp no novo colocou no ide1 como primario o novo e slave o antigo .... ao meu ver nada demais ... concorda??

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o q você esta querendo fazer?? colocar dois hd`s q possuem cada um um sistema operacional instalado?? é isso? se for, basta configurar um como master e outro como slave q não tem problema nenhum, e ainda pode usar o mesmo cabo flat ... observer a sequencia de boot pra ver qual hd você quer q comece com o sistema operacional, ou então baixe programas de gerenciamento de boot, como o bootstar se não engano faz isso, ... mas se não for isso, explique melhor sua pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou tudo perfeitamente com o hd novo e o novo sistema operacional ... nem foi mexido no antigo .... mas deu problema de corrompido no hd antigo e meu amigo levou pra um cara q disse ter sido causado pela mudança de master pra slave ..... mas sei não .... nunca tive problema com isso .... acho q coincidiu do hd bixar na troca ..... não acha???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais