Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note para games < R$2700


pedrodiniz92

Posts recomendados

E aí, gente!

Antes de tudo queria dizer que notei que há um topico mais abaixo que pode parecer suficiente para o que vou pedir pra vocês, mas não é, pois quero definir algumas características que reputo muito necessárias no note que busco.

Pois bem, eu estou em busca de um note pra gaming que custe, estourando, 2700~2750 reais. São as considerações que julgo mais importantes:

  • Não quero nada que superaqueça. Venho de um problema terrível de um HP Dv5 que inclusive gerou processo judicial por descaso da assistência técnica.
  • Prefiro 15", mas se só for possível me recomendarem 14", não tem problema.
  • Devo rodar League of Legends com folga boa (não acredito que isso seja difícil, com uma placa equivalente a uma 9600GT ele roda perfeito, mas com uma 8600GT acredito que já esteja aceitável).
  • Se possível, rodar Call of Duty: Black Ops

    Requerimentos mínimos:


    Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750
    Pixel shader 3.0 ou melhor (256MB NVIDIA GeForce 8600 GT ou ATI Radeon X1950 Pro)
    Embora eu acredite que com esses mínimos, Black Ops fica praticamente injogável. Sei, no entanto, que em um E8400 + 9600GT ele roda lisinho com tudo no médio.

    Não me importo que tenha de jogar-lo em gráficos baixos, contanto que atinja pelo menos uns 30 fps estáveis (já isso não sei se é possível)

Amigos, tenho alguns notes em mente, e queria que vocês dessem seus pareceres. São eles:

  • Samsung RF411 Há certa especulação sobre a placa de vídeo desse note poder lhe causar superaquecimento devido ao seu tamanho reduzido. Se isso tiver mesmo que uma pequena chance de ser verdadeiro, prefiro ficar longe dele. Tenho um cooling pad, mas não quero ficar refém dele pra poder usar meu note pros meus games.

  • Itautec N8645 Sobre esse note, escreveu o criador do tópico que citei anteriormente:

[...]há um tempo atrás queria comprar um notebook gamer (Itautec N8645), porém por achar apenas peças de mostruários e ser uma marca fechada (se der algum problema no notebook eu to ferrado)

Vocês podem me explicar o porquê de ele ter dito isso? É difícil a assistência técnica de Itautecs?

(Sei que o fórum adiciona por si mesmo alguns links em certas palavras. Assim, para que vocês saibam quais links fui eu quem pôs, os coloquei em itálico :P)

Agradeço a ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer dizer com equivalente?

Eu acho que você está analisando errado as configs de note, as configurações mínimas dos jogos são baseadas nas placas gráficas de DESKTOP, a com o mesmo nome para note é UM BOCADO inferior.

Se for um vídeo equivalente a 9600GT de desktops a correspondente com o mesmo desempenho em notebooks é a 9800M GTS e GTX 160M.

Um notebook com uma placa de vídeo dessas custa de 3 a 4 mil e 500 reais. A placa de desktop, 250.

Equivalente a 8600GT de desktops tem a HD 2600 e um pouco melhor a 4650. Essa última você já acha por um preço mais em conta.

Já tive um HP. Jogando, todos eles esquentam um bocado. Não há exceção. O meu até queimou, já fora da garantia.

Hoje tenho um desk para jogos com tela de 23" e um netbook pra ir na facul, viajar. O preço que paguei nos dois foi o mesmo do que o laptop que eu te recomendo. Na minha opinião esse aqui n tem erro.

http://www.microway.com.br/promocao/NV-53A36U.htm

Agora você pode pegar o philco, que é falado por aí no fórum, tem o mesmo vídeo e é um bocado mais barato, por que será né...

EDIT: Eu tava meio por fora da cena... tem esse samsung que você já deve ter até visto, bem razoável pela config. O preço está muito bom também. Agora o acabamento, o teclado, as teclas multímidia e todas as parafernalhas e ergonomia que o HP tem você não encontra nesse samsung.

Cabe a você escolher se quer um barebone ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer dizer com equivalente?

Eu acho que você está analisando errado as configs de note, as configurações mínimas dos jogos são baseadas nas placas gráficas de DESKTOP, a com o mesmo nome para note é UM BOCADO inferior.

É, quando eu disse 8600 e 9600GT me referia a placas de desk.

Se for um vídeo equivalente a 9600GT de desktops a correspondente com o mesmo desempenho em notebooks é a 9800M GTS e GTX 160M.

Um notebook com uma placa de vídeo dessas custa de 3 a 4 mil e 500 reais. A placa de desktop, 250.

Tenho consciência de como notes podem ser bem mais caros, mas o fato é a placa de vídeo do meu desk não funciona mais e meu note inteiro não funciona mais. Se é pra gastar 450 numa placa de video mais 1800 num note que pelo menos rode os 720p que gosto de assistir, mais fácil investir um pouco mais num note que me dê a mobilidade pra games. Estudo no interior e volto pra São Paulo direto, então não dá pra ficar com meu Desk sempre.

Equivalente a 8600GT de desktops tem a HD 2600 e um pouco melhor a 4650. Essa última você já acha por um preço mais em conta.

Certo. O note da Itautec de que eu falei tem essa 4650, mas o processador dele parece ser um pouco inferior ao que vejo em outros notes: Intel Core i3-350M (3MB Cache, 2.26 GHz)

E aí, o que acha dele? Acha que ele consegue rodar o Black Ops?

Tem um outro note da que vem com um Core i5-450M (3MB Cache, 2.4 GHz). É muito superior? Esse tá saindo exatos 2700; 2089 se eu conseguir um funcionario Itau pra realizar a compra pra mim.

Então, alguém tem algo contra Itautec? Esquentar, Assistencia da garantia de difícil acesso, mau atendimento?

Cabe a você escolher se quer um barebone ou não.

Barebone é pra montar custom e geralmente não é tão bonito, né?

Pra mim não tem problema. O que importa é que o hardware seja parrudão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse da MSI também:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

R$ 2.099,00

É um i5 2.3GHz, 6GB DDR3 RAM, 640GB HDD, 14", e vem com uma Radeon 6470 de 1GB. Tá esgotado no momento, mas se não tiver muita pressa, bota pra avisar quando estiver disponível.

MSI dispensa comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, a GT 525M, GT 540M e Ati Mobility HD5730 são equivalentes à 9600GT de desktop, sendo que a GT 525M é uma versão da GT 540M porém com clocks reduzidos, então, ao se fazer overclock de 10~15% ela atinge a mesma performance da GT 540M.

Eu tenho sido um dos que suspeita muito do Samsung e realmente acredito que ele tenha propensão ao superaquecimento, uma placa classe 2 top não é indicada para notebooks 15.6"+ a toa.

A HD 6470 que o amigo abaixo citou é placa de video entry level, mesmo tendo memoria de 1GB DDR3, o barramento é 64 bits, ou seja, a largura de banda vai ser bem limitada e ela terá a mesma performance das placas de video integradas da Intel que acompanham a plataforma Sandy Bridge, ou seja, a as Intel HD 3000.

A HD 2600 é defazada e mesmo nível da HD 6470 que citei acima, ou seja, para jogos não compensa.

HD 5650 > HD 4670 > HD 4650 > HD 6470 > HD 5450.

Nessa faixa de preço que você especificou os notebooks com HD 4650 são a melhor pedida, é uma placa boa que com certeza vai te atender bem, rodando jogos modernos no médio e na resolução nativa do monitor.

Se é notebook pra jogos, concentre-se na placa de vídeo, os i3 são bons processadores, comparaveis aos core2duo tops. É o que eu sempre falo, não adianta você ter um Core i7 mas ter placa de video integrada, é melhor ter um Dual Core com placa de video dedicada, hehe.

Esse Gateway que o amigo postou esta num preço excelente, vale a pena :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre uma 4650, uma 6470 e uma 5450, quem leva a melhor (imagino que a 6470 seja melhor que a 5450)?

A diferença é muito grande?

Só reforçando, o cara quer rodar os jogos no mínimo, então parem de colocar coisas na cabeça dele. Por exemplo, a 6470 roda LoL no máximo fodidamente e Black OP no médio/high com fps alto.

Então, meu amigo, vai na fé! Essa rf411 te atende bem e o Itautec também. Os 2 são feios mas são boas máquinas. Como não confio muito em Itautec, iria de samsung pois tem suporte maior nas cidades. ENTRETANTO não sei como funciona na área de notebooks.

Agora se tu quiser uma máquina com a 6470 e com um conjunto da obra que humilha essas aí, compra a MSi que lança dia 21 na colombo:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

Tem um tópico falando sobre essa máquina, é realmente boa. Servirá para os seus jogos e pro dia-a-dia será muito superior as 2 citadas aqui.

Pense bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, reforço o que o Daniel disse em praticamente tudo.

Só com exceção dos overclock. Eu não recomendo over em notebook.

Por uma mixaria a mais de desempenho você arrisca a vida útil do aparelho e desgasta a bateria mais rápido.

O over é bem estável nessas novas placas da nVidia.

Inclusive ja vi um review de over sobre a placa de vídeo desse seu Avell (GT 425M). Com o over ela fica com desempenho de uma GT 430 de desktop, resultados muito bons, ganhos de até 30 FPS em alguns jogos.

Review de Overclock na GT 425M: http://www.jagatreview.com/2010/10/mobile-graphics-overclocked-nvidia-gt-425m/1/

E tudo isso com cooler de fábrica, é so usar o nVidia Tools e configurar um perfil para games, assim toda vez que você for jogar algo, é só você mudar o perfil para o que você fez overclock. Acabando de jogar, volte para o perfil com as configurações de fábrica.

Overclock vale sim muito a pena, essas placas são todas feitas para marketing. A GT 550M e GT 540M nada mais são que GT 525M com clocks maiores.

No caso do XPS 15, se o notebook é o mesmo, com mesmo design e refrigeração e a Dell dá opção de escolha dessas placas (GT 540M ou GT 525M), é porque o design dele e o sistema de refrigeração aguenta as duas, porém em uma eles cobram R$338 a mais que na outra. Eu não peguei a GT 540M por isso, porque é só eu fazer um simples overclock na GT 525M que ela fica com mesmo desempenho da GT 540M ou até mesmo da GT 550M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando, o cara quer rodar os jogos no mínimo, então parem de colocar coisas na cabeça dele. Por exemplo, a 6470 roda LoL no máximo fodidamente e Black OP no médio/high com fps alto.

Então, meu amigo, vai na fé! Essa rf411 te atende bem e o Itautec também. Os 2 são feios mas são boas máquinas. Como não confio muito em Itautec, iria de samsung pois tem suporte maior nas cidades. ENTRETANTO não sei como funciona na área de notebooks.

Agora se tu quiser uma máquina com a 6470 e com um conjunto da obra que humilha essas aí, compra a MSi que lança dia 21 na colombo:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

Tem um tópico falando sobre essa máquina, é realmente boa. Servirá para os seus jogos e pro dia-a-dia será muito superior as 2 citadas aqui.

Pense bem!

Falar que a HD 6470 roda Black Ops no medio/high com FPS alto é no mínimo extrema falta de conhecimento sua, a não ser que você esteja considerando resoluções de 1024x768 ou até mesmo 800x600, ou então que 15~20 Fps seja jogável para você.

Quando eu falo que um jogo está jogável, me refiro a eles estar rodando com mais de 30 FPS, com margem de erro de 10% pra mais ou menos. Ou seja, FPS variando de 27 a 33 PELO MENOS.

Agora o que não dá é você iludir o cara a comprar um notebook falando que o notebook é gamer ai vai chegar na hora e ele vai se decepcionar. Nem esse da MSi é gamer, tem a mesma placa de vídeo, a HD 6470, que eu repito, não é placa de vídeo para rodar jogos atuais com configurações maiores que low.

Não acredita em mim? Checa aqui:

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

Vai na parte de baixo da pagina que você achará o desempenho da placa em alguns jogos. Ela consegue rodar jogos de 2010~2011 no low muito bem. Alguns jogos de 2009 pra baixo roda até no médio, como CoD MW1, Left4Dead.

Mas por exemplo, jogos como Bad Company 2, Crysis 2, Black Ops, Shift 2, Mafia 2, ele rodará todo nos low, na resolução antiva, com FPS muito bom, porém se colocar no médio ja não vai rodar bem, pois a largura de banda dessa placa é muito baixa por ser 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E aí, gente!

Antes de tudo queria dizer que notei que há um topico mais abaixo que pode parecer suficiente para o que vou pedir pra vocês, mas não é, pois quero definir algumas características que reputo muito necessárias no note que busco.

Pois bem, eu estou em busca de um note pra gaming que custe, estourando, 2700~2750 reais. São as considerações que julgo mais importantes:

  • Não quero nada que superaqueça. Venho de um problema terrível de um HP Dv5 que inclusive gerou processo judicial por descaso da assistência técnica.
  • Prefiro 15", mas se só for possível me recomendarem 14", não tem problema.
  • Devo rodar League of Legends com folga boa (não acredito que isso seja difícil, com uma placa equivalente a uma 9600GT ele roda perfeito, mas com uma 8600GT acredito que já esteja aceitável).
  • Se possível, rodar Call of Duty: Black Ops

    Requerimentos mínimos:


    Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750
    Pixel shader 3.0 ou melhor (256MB NVIDIA GeForce 8600 GT ou ATI Radeon X1950 Pro)
    Embora eu acredite que com esses mínimos, Black Ops fica praticamente injogável. Sei, no entanto, que em um E8400 + 9600GT ele roda lisinho com tudo no médio.

    Não me importo que tenha de jogar-lo em gráficos baixos, contanto que atinja pelo menos uns 30 fps estáveis (já isso não sei se é possível)

Amigos, tenho alguns notes em mente, e queria que vocês dessem seus pareceres. São eles:

  • Samsung RF411 Há certa especulação sobre a placa de vídeo desse note poder lhe causar superaquecimento devido ao seu tamanho reduzido. Se isso tiver mesmo que uma pequena chance de ser verdadeiro, prefiro ficar longe dele. Tenho um cooling pad, mas não quero ficar refém dele pra poder usar meu note pros meus games.

  • Itautec N8645 Sobre esse note, escreveu o criador do tópico que citei anteriormente:

Vocês podem me explicar o porquê de ele ter dito isso? É difícil a assistência técnica de Itautecs?

(Sei que o fórum adiciona por si mesmo alguns links em certas palavras. Assim, para que vocês saibam quais links fui eu quem pôs, os coloquei em itálico :P)

Agradeço a ajuda!

Abraços

O Meu review responderá quase todos os questionamentos sobre o N8645 e o desempenho da Radeon HD4650, lá tem vídeos ingame do Call of Duty Black Ops, Modern Warfare 2, Crysis 2 entre outros totalmente jogáveis e nenhum deles no mínimo todos á 720p. Quanto à assistência Técnica Itautec não tenho nada à reclamar e outros usuários que a utilizaram foram prontamente atendidos. Acho que o ele quis dizer é encontrar peças facilmente, saiba que nenhum notebook de nenhuma marca se encontra peças de reposição "facilmente" sempre é mais prático encontrar com que comercializou o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que a HD 6470 roda Black Ops no medio/high com FPS alto é no mínimo extrema falta de conhecimento sua, a não ser que você esteja considerando resoluções de 1024x768 ou até mesmo 800x600, ou então que 15~20 Fps seja jogável para você.

Quando eu falo que um jogo está jogável, me refiro a eles estar rodando com mais de 30 FPS, com margem de erro de 10% pra mais ou menos. Ou seja, FPS variando de 27 a 33 PELO MENOS.

Agora o que não dá é você iludir o cara a comprar um notebook falando que o notebook é gamer ai vai chegar na hora e ele vai se decepcionar. Nem esse da MSi é gamer, tem a mesma placa de vídeo, a HD 6470, que eu repito, não é placa de vídeo para rodar jogos atuais com configurações maiores que low.

Não acredita em mim? Checa aqui:

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

Vai na parte de baixo da pagina que você achará o desempenho da placa em alguns jogos. Ela consegue rodar jogos de 2010~2011 no low muito bem. Alguns jogos de 2009 pra baixo roda até no médio, como CoD MW1, Left4Dead.

Mas por exemplo, jogos como Bad Company 2, Crysis 2, Black Ops, Shift 2, Mafia 2, ele rodará todo nos low, na resolução antiva, com FPS muito bom, porém se colocar no médio ja não vai rodar bem, pois a largura de banda dessa placa é muito baixa por ser 64 bits.

Obrigado, desculpa por falar que no High roda, mas no médio roda sim.

A propósito, foi o que o autor do tópico solicitou que rode esses jogos no low. O resto é extra, ele não quer notebook gamer e sim um que rode os jogos dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, queria agradecer os posts de todo mundo ai, me ajudaram a ponderar.

Daniel, estou pendendo mesmo pro lado do Gateway. No meu HP eu tinha problemas de aquecimento com AMD+ATI, há alguma chance de isso acontecer com esse Gateway?

Li umas reviews de usuários dele, em inglês, e ninguém se queixou de nada. O problema de AMD+Ati é cosia da HP mesmo, as séries DV5 e DV6000 da HP foram desastrosas, tanto que agora temos a série DV6-30x0BR nos quais todos notebooks são AMD+Ati e o pessoal tem falado muito bem deles.

E Gateway é marca top, pode ir sem medo, é padrão americano de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem o itautec, ele trabalha no Itaú. É barebone, a conexão do cabo de energia já estava falhando com 3 meses de uso do note... mas roda bem os games, se conseguir por 2 mil vale a pena sim.

Tem um review aqui do gateway mas é o modelo com i5. As temperaturas máximas em load estavam por volta dos 75~80 graus.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-nv/795365

Não fique com medo de comprar AMD pois o real problema dos HP que sofreram recall era o chipset nvidia que tinha falha de arquitetura.

Esse gateway roda o black ops no médio, sem muitos filtros, tranquilamente. Se você quer jogar o processador vai fazer muito pouca diferença, não sendo esses celeron da vida, está ótimo. Lembre-se que quase nenhum jogo hoje em dia utiliza mais de dois núcleos de processador ou 2GB de memória.

Essa resolução 1366x768 casa perfeitamente com uma GPU mid-range. O consumo de energia dela também é um dos melhores do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma duvida, so que eu to em duvida entre ecs 3:

Samsung RF411 - 10x de R$ 289,90 - http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-...=fastvithome01

HP Notebook dm4-1055br 10x de R$ 259 - http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt...5-5046486.html

Avell Titanium A5160 GDH 10x de R$ 279 - http://www.notebookcentury.com.br/si...=1&codigo_sub=

da uma dica por favor.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a Microway me informou que aquele Gateway está saindo de linha, e na mesma faixa de preço está entrando esse Sager NP5160. Além de ser Full HD (15.6"), ele vem com um i3-2520M e uma Nvidia GT540M. To quase comprando ele, acham que é negócio?

Outra coisa, como funciona esse turbo boost do processador?

---

@marcellopl

Desses notebooks acho que nenhum está banedo o NP5160 que posto aqui. Pode ver que mesmo que eles tenham a mesma placa de vídeo, nenhum é Full HD e a memória do Avell é 1066 (não 1333). A razão disso está por trás do preço. Nesses aí você paga valores próximos aos 2790 que a Microway tá cobrando, mas em 10x. Se você fosse pagar esses notes à vista, conseguiria achá-los por uns 2200. Aí vai de você ter o dinheiro disponível agora pra gastar ou não. Faz um tópico específico que os caras te ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sager NP5160 é a mesma máquina que o Avell A/T 5/6 160, são construidos em cima do mesmo barebone. O que muda o nome do modelo é a configuração. Eles vem com o chipset revisado sim.

Em geral a Notebook Century consegue fazer condições melhor no Avell que a Microway no Sager. Alguém disse (não sei de onde tirou) que a memória do Avell é 1066 MHz, mas não é, é 1333 MHz tb.

O diferencial do Sager é que oferece tela fosca de resolução 1600x900 também. O Avell tem opção HD ou Full HD reflexivas só. Mas em geral se consegue melhores preço e condições na Notebook Century, incluindo desconto de 8% à vista para quem é do forum, sendo que os Avell também só utilizam componentes de qualidade (o meu tem HD Seagate, memória Kingston e leitor óptico Sony).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar esse SagerNP5160, verifica se o chipset dele é Intel® HM65 B2 ou B3. O B2 é buggado, e o Samsung RF411 está vindo com ele, então cuidado!

Valeu pelo toque =]

Liguei pra lá e eles me afirmaram que o chipset é B3. Inclusive, pesquisando encontrei post aqui do proprio forum de um rapaz que também tava fazendo uma compra da Microway e tinham indicado que o chipset B2 foi substituido ja ha algum tempo.

Então é isso ai, gente. Vou de Sager NP5160

Breigadão todo mundo aí pelas dicas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo toque =]

Liguei pra lá e eles me afirmaram que o chipset é B3. Inclusive, pesquisando encontrei post aqui do proprio forum de um rapaz que também tava fazendo uma compra da Microway e tinham indicado que o chipset B2 foi substituido ja ha algum tempo.

Então é isso ai, gente. Vou de Sager NP5160

Breigadão todo mundo aí pelas dicas ^_^

Legal, cara.

Depois que tiver o notebook em mão e der umas boas testadas posta um review ;)

Vejo muita gente falando dos Avell e quase ninguém do Sager. Seria legal ter mais informação para comparar as duas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...