Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da placa NVIDIA Riva TNT2 Model 64 Pro


h2will

Posts recomendados

Pessoal minha dúvida é a seguinte,

Estou com um computador que possui a placa de vídeo NVIDIA Riva TNT2 Model 64 Pro que tem um pequeno cooler que faz um barulho muito chato, é um computador bem antigo e parece que esse cooler já não está mais 100%.

Eu queria saber se eu desligar esse cooler corre o risco da placa queimar?

Acho que o mais indicado é trocar essa placa por uma mais atualizada, mas gostaria de saber se desligando esse cooler corre o risco da placa queimar.

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrou essa, hein? Hehehe.

Faz o teste, o máximo que pode acontecer é a placa travar (ela não queima de imediato), daí tu liga de novo o cooler e vai ter que aguentar o barulho. Mas acredito que não vá acontecer, pois num passado não muito distante eu tive uma GeForce 2 MX da Creative que não tinha cooler, nem dissipador de calor, e ainda rodava ela com overclock, e nunca esquentou/travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pelas dicas!

Estava com muita curiosidade pois é uma placa bem antiga mesmo. Agradeço a resposta de vocês!

Eu fiz o teste aqui, deixei desligado o cooler e a placa esquentou bastante, chegou até dar uma travada logo em seguida.

Mas valeu mesmo pela atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...