Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Seria A Vida Útil De Um Gravador Da Marca Lg?


kalestus

Posts recomendados

Postado Originalmente por wellingtonuemura+02 maio 2004, 00:22-->
Apollyon_antichrist@10 abr 2004, 15:46

porque você diz isso?? sempre tive drives da lg e nunca nenhum deu problemas...

Não sei se pode se dizer sorte, sete amigos meus compraram LG em lojas diferentes e de diferentes modelos da mesma marca LG, todos gravadores de DVD.

Em um prazo entre três e quatro mêses todos deram defeito, ou não gravava ou a gaveta não ejetava etc, levaram para a loja e compraram pioneer, nunca mais tiveram problemas.

Tem um pessoal amigo meu que tem xbox, e alguns levado pelo preço baixo compraram gravadores de DVD LG e não deu outra, deu problema no mesmo prazo. Se levarmos em conta a quantidade desses drivers que são vendidos no Brasil, é muita coincidência eu encontrar esse monte de gente que compraram LG e deram problemas.

Não sei se é com todos os produtos da LG, meu irmão comprou dois kits no Japão de DVD player de mesa para montar de uma marca esquisita, por estranho que pareça, quando chegamos no Brasil vimos um aparelho idêntico nas lojas. O mesmo aparelho de DVD player da LG com frente espelhada, a mesma disposição dos botões e o controle remoto.

No Japão eu nunca ouvi falar de LG, mas acredito que pelo fato dos drivers da LG serem baratos, deve ser devido ao fato da empresa utilizar peças de segunda para dar tanto defeito assim. Pode não acontecer com todos, muito podem ter os seus drivers LG funcionando.

Eu já trabalhei em grandes empresas como Toshiba e SONY e sei que no meio de milhares de aparelhos um ou outro pode chegar a dar problemas depois da linha de montagem, assim como disseram que compraram um SONY que deu problema, mas analizem, é muito raro você escutar que um drive TEAC, PANASONIC/MATSUSHITA, Pioneer, Sony, Philips deu problema.

Mas é comum escutar que fulano comprou LG e acabou encontrando um problema, digo por experiência de terceiros que estavam próximos a mim, nada tenho contra a marca, como disse eu nem conhecia a LG até chegar no Brasil, mas é estranho ver tantos drivers LG darem problemas num prazo tão curto de tempo.

E logico que sim! os lgs sao mais abundantes no mercado atualmente, e so procurar no mercado livre(www.mercadolivre.com.br) a maioria dos gravadores e leitores que la estão a venda são lgs alem do mais vejo mais pessoas usando lg do que outra marca por isso e mais fácil encontrar fulano que teve problema tal no gravador lg modelo tal não e verdade? bem faz sentido ne? :tantan::wacko:

Tenho um gravador combo 52x32x52x/16x comprei semana passada so gravei 4 cds nele e nunca deu pau, muito não? :P do jeito que gravo pouco espero que ele dure uns 6 anos no minimo :P mas ate la já arranjei dinheiro pra comprar um melhor :D e também quem faz a leitura dos cds e meu leitor lg 52x que já tem 2 anos e esta com todo o gas, meu gravador so grava cd e le dvd e não uso ele diariamente para ler cds normalmente, deixo esse trabalho para meu leitor lg 52x.

B)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

:help: Galera aproveitando o topico do nosso colega, estou com duvida em qual comprar? Tenho alguns modelos qual desses vocês recomendam o que tenha o melhor custo beneficio:

Preços em Dólares

DVDRW/CDRW LG GSA4163BI BOX = 84,00

Write: 16X DVD+R, 8X DVD+RW, 16X DVD-R, 6X DVD-RW, 4X DVD+R DL, 5X DVD-RAM, 40X CD-R, 24X CD-RW. Read: 40X CD-ROM, 16X DVD-ROM, 5X DVD-RAM. ATAPI / E-IDE, 2MB Buffer, Dual-Layer Burning up to 8.5GB on the double layer DVD+R9 media. Comes with Software. 1 year warranty.

DVDRW/CDRW NEC ND3520A OEM SILVER =75,00

Write Speed: 4X Dual Layer DVD±R, 16X DVD+R, 8X DVD+RW, 16X DVD-R, 6X DVD-RW, 48X CD-R, 24X CD-RW. Read Speed: 48X CD-ROM, 16X DVD-ROM, ATAPI/E-IDE, 2MB Buffer, Features: Vertical operation possible, Anti-dust seal, PC 2001 Certification, MultiRead compliant. 1 year warranty.

DVDRW/CDRW PIONEER DVR-109 OEM BLACK =87,00

DVD-+RW/CD-+RW 4X DUAL LAYER Drive DVR-109 BLACK - OEM - Write Speed: DVD-R: 16X, 12X, 8X, 6X, 4X, 2X, 1X; DVD-RW: 6X, 4X, 2X, 1X; DVD+R: 16X, 12X, 8X, 6X, 4X, 2.4X; DVD+RW: 2.4X, 4X, 6X, 8X; DVD±R DL: 6x, 4X, 2.4X; CD-R: 40X, 32X, 24X, 16X, 10X, 4X; CD-RW: 24X, 20X, 16X, 10X, 4X. 1 year warranty.

DVDRW/CDRW SONY DWD26A OEM BLACK =72,00

Write: 16X DVD+R, 6X DVD+RW, 16X DVD-R, 6X DVD-RW, DVD Dual Layer R9: 4X, 48X CD-R, 24X CD-RW. Read: 48X CD-ROM, 16X DVD-ROM. ATAPI / E-IDE, 2MB Buffer, 2.4X Dual-Layer Burning up to 8.5GB on the double layer DVDR9 media. Comes with Installation Software. 1 year warranty.

Valeu pela Ajuda! :joia:

FUI.............. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

People,

Eu concordo que os LG tendem mais para o descartável do que para o durável... é por isso que o preço é baixo... quebrou ??? joga fora e compre outro LG !!! deve ser o slogam deles...

De qualquer forma, os COMBOS LG são mais problema do que solução em curto prazo... quanto aos demais, eu nada tenho a reclamar... meu gravador de DVD tá rodando bastante desde Jan/2004 e ainda tá firme... o leitor, idem...

Então, deve ser azar de alguns compradores...

Se quiserem saber de marcas e modelos bons, pesquise nas lojas dos EUA, exceto as da Flórida, pois lá tem de tudo esperando os sacoleiros do Brasil... lembre-se de que o mercado americano é exigente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ai galera sou novo nisso mais não falo mau da lg tenho um gravador lg 4167b comprei a alguns dias e já gravei uns 110 cds em um dia e não tive problemas acho que isso vai da sorte ou do lote todas as marcas tem seu problema estou satisfeito c/ o meu ate agora :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu LG 4160B durou menos de 1 ano. Na verdade, desde o início ele só gravou sem falhas discos da marca Smartbuy. Há um mês nem os da Smartbuy estava gravando direito mais. Gravava com setores defeituosos. Quando eu terminava de gravar fazia o teste de superfície e os últimos discos saíram com até 90% de área danificada.

Desisti da marca e comprei um Samsung. Até agora, ótimo. Está gravando em qualquer marca e sem perdas. Minha dica? CORRA DO LG!

Edmar Holanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

superkyo,

Fizestes uma boa compra... quanto a dar pane, até a gente sofre desse mal... meu gravador velhinho, 4040B, está tinindo ainda, com 2 anos de muito, muito, muito, muito uso... portanto, o problema não é a LG... é um conjunto de fatores, inclusive um pouco de sorte... para os azarados, qualquer marca é um problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mes caros,

Esse negócio de gravador de CD e DVD é que nem carro, depende da velocidade em que você "dirige".

Se o cara pega o carro e só anda com o velocímetro colado lá nos 260 km/h, vai dizer que o carro é uma m#@&* e acaba logo.

De forma similar, quem pega o gravador de CD ou de DVD e só grava na velocidade máxima, vai sofrer do mesmo mal.

Todo isso é explicado por uma única palavra, que os alemães chamam de "Kultur..."

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera seguinte tinha um LG akel ultra speed 52X32X52 usei ele por pouco tempo acho q uns 8 meses e queimou o leitor gravei uns 200 a 300 cds com ele e do nada o ##### parou de funcionar ! o pior é q a garantia era so de 6 meses e comom eu já tinha usado ele por 8 meses não ganhei garantia !

to afim de comprar um gravador de dvd mas nau sei qual modelo e marca ! se poderem me ajudar ficarei grato ! Obriago TTHAGP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um GCC-4320B com 2 anos e meio de uso... nunca me deu nenhum problema e também nunca perdi nenhum CD nele, não uso ele com tanta intensidade como vocês....gravo mais CD-RW.

Essa semana comprei o GSA-4167, já vi filmes, gravei DVD+R, DVD-R e CD's...tudo perfeito, um cliente satisfeitíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TTHAGP3@11 de janeiro de 2006, 23:31

galera seguinte tinha um LG akel ultra speed 52X32X52 usei ele por pouco tempo acho q uns 8 meses e queimou o leitor gravei uns 200 a 300 cds com ele e do nada o ##### parou de funcionar ! o pior é q a garantia era so de 6 meses e comom eu já tinha usado ele por 8 meses não ganhei garantia !

to afim de comprar um gravador de dvd mas nau sei qual modelo e marca ! se poderem me ajudar ficarei grato ! Obriago TTHAGP3

cara tenho um grav cd lg 52 GCE-8526B preto (ótimo) e tinha um grav dvd lg 4165 branco vendi porque o gabinete é preto aí comprei um lg GSA-4167B preto...atualizei o firmware p/ todas regiões RPC1 estow muito satisfeito... já tive outros computadores antigos e tbem tinham drives LG são ótimos !!! pode comprar sem medo.. falou espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive vários Gravadores e os LG sempre funcionaram bem, lembrem que nem tudo que parece ouro realmente é, sempre aparecem casos de pessoas que pagam baratinho por produtos que foram copiados por empresas piratas em outros países. Que já teve um toca CD Pionner falso, sabe do que eu estou falando.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...