Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Recomendação de Cooler


Posts recomendados

Boa tarde,

Meu computador tem uns 2 anos já, não mudei nada nele, só adquiri uma placa de vídeo, GeForce 9500 GT 512 e até hoje mantenho a mesma configuração.

AMD Phenom X3

2GB RAM

320HD

GeForce 9500 GT

Essa configuração está mais do que perfeita para mim, o ponto é, de uns tempos pra cá meu cooler está fazendo um barulhão, como tudo é original, achei que fosse a idade mesmo e resolvi comprar um cooler novo. Minha dúvida é... Qual devo comprar? Quais são as diferenças?

Quando eu vou em loja, os vendedores ficam oferecendo sempre os mais caros e "melhores" então não confio muito em opinião de vendedor, prefiro ver com quem queira me falar das qualidades do produto sem relação com o preço.

Ja procurei alguns na internet, de acordo com as dimensões do meu (padrão 80x80x25) e encontrei esses modelos

1 - Um mais simples, só pra trocar. Não sei se resolveria o problema.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:108&sugestao=OK

2 - Um mais ou menos

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3611&cat=1

3 - Um cooler de marca

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5937&cat=1

Informações adicionais:

Ja efetuei a limpeza das pás, está tudo brilhando e limpo, nenhuma poeira, melhorou e muito após a limpeza, mas ainda fica fazendo o barulho chato. (não tanto quanto antes)

Aproveitando, em relação a temperatura da GPU, da placa de vídeo, 47, 48 é estavel? esse teste foi feito com um jogo em aberto, no caso, World of Warcraft.

temperatura.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

primeiro você tem que dizer o que você está precisando. Você quer um Cooler novo para o seu processador, ou você quer mudar so o Fan (ventilador) do processador?

Quanto ao barulho, tire o adesivo que fica no meio do fan, e pingue uma gota de oleo de maquina em cima, e dê uns giros com o dedo mesmo e depois veja se o barulho melhorou.

valeu... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...