Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home no Linux


RooT

Posts recomendados

Alguém se habilita a testar?

http://www.hardware.com.br/artigos/puppy525/

Quando eu tiver um tempinho eu testo esse Puppy.

Baixado, polêmico pois já loga como root no desktop sem senha nem nada rssssss, coisa do root mesmo :cool:

De repente para deixar quieto com o folding é bom.

Quando desmontar o phenom II taco ele em um pc aqui para ver, vou baixar o cliente para lux do folding, valeu root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém se habilita a testar?

http://www.hardware.com.br/artigos/puppy525/

Quando eu tiver um tempinho eu testo esse Puppy.

Se for a mesma versão que testei no LivePD, é 32 bits, nada de SMP.

Baseado no Slack para usar em maquinas com pouco poder de processamento ou mais antigas.

O bacana dele é que quando manda desligar, pergunta se quer salvar as alterações que foram feitas. Isso é bom por causa do fah.

O que fiz para resolver esse problema de salvar foi: Criar o pd com uma opção chamada "persistent", acho que é esse o nome, para que ele deixe uma area reservada para guardar o fah e voltar quando desliga.

Se alguem precisar do caminho das pedras é só avisar, ta rodando aqui sem problemas até agora na versão 11 beta do Ubuntu. Acabei de entregar uma 2686 e pegou uma 6901, fazendo +/- 30min por frame em ambas, no 2600k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao basta com atualizar o kernel?

Acho que não, precisa de outro, não atualizar.

Alem do Kernel, os pacotes são 32 bits, o correto seria trocar todos por 64 tambem, deve dar uma trabalho consideravel.

Uma imagem Live não é possivel apenas alterar os arquivos diretamente. Existe um tal de Squashfs, um tipo de arquivo que "simula" uma partição, deve ficar tudo lá dentro, tipo um .rar da vida, acho que é mais ou menos por ae, se falei besteira me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guns, acho que descobri o problema... no guia você fala pra baixar o "ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/patch-2.6.38.bz2".. o patch é um arquivo só mesmo.. o que descompacta para várias pastas é o linux-2.6.38... baixei o linux-2.6.38.3.tar.gz e aí descompactou de boa e já com o patch 3.. ;)

dispois eu tento continuar a compilação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guns, aconteceram esses erros... qual o impacto ??

root@UbuntuVM:/usr/src/linux# patch -p1 < 0001-trace-add-trace-events-for-open-exec-an.patch

(Stripping trailing CRs from patch.)

patching file fs/exec.c

Hunk #1 succeeded at 56 with fuzz 2.

Hunk #2 succeeded at 139 with fuzz 2 (offset 7 lines).

Hunk #3 succeeded at 743 with fuzz 2 (offset 72 lines).

(Stripping trailing CRs from patch.)

patching file fs/open.c

Hunk #1 FAILED at 31.

Hunk #2 succeeded at 905 with fuzz 2 (offset -136 lines).

1 out of 2 hunks FAILED -- saving rejects to file fs/open.c.rej

(Stripping trailing CRs from patch.)

patching file include/trace/events/fs.h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte de instalação e etc já aprendi e consegui colocar para funcionar, agora preciso de um acesso remoto, alguém tem um link com um bom tutorial para iniciante ou pode me ensinar por aqui??

Você precisa acessar remoto usando a interface grafica, como o logmein?

Acessando via texto resolve?

Ou precisa acessar somente para monitorar pelo hfm?

Esse computador está em sua rede interna ou precisa acessar via net?

Qual distribuição você instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa acessar remoto usando a interface grafica, como o logmein?

Acessando via texto resolve?

Ou precisa acessar somente para monitorar pelo hfm?

Esse computador está em sua rede interna ou precisa acessar via net?

Qual distribuição você instalou?

Opa, pode ser via rede ou net, tanto faz, interface gráfica acho mais fácil. Ubunto 11.04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se for só para acessar a máquina e ver se está ok, recomendo usar o ssh. Instala (ou já deve vir instalado)o openssh na máquina Linux e baixa o Putty na máquina Windows. O Putty é um executável, só abrir, digitar o ip e clicar em open. Vai abrir uma janela com um terminal pedindo login, digite o usuário cadastrado, a senha, se precisar virar root, sudo su.

Para ver o folding rodando pode dar um top e ver o processo consumindo recursos, ou dar um nano para editar o log.

Se quiser ver a janelinha gráfica também podemos instalar um vnc server (se a máquina estiver em sua rede) ou um logmein ou teamview para acessar pela internet.

A conexao o patrao escolhe, o modus operandi a gente consegue ;):joia:

Agora mesmo estou na minha máquina Windows acessando a minha máquina Linux, e embora elas estejam fisicamente uma ao lado da outra, para nao ter que trocar monitor, teclado, etc, uso o ssh e fica como se eu estivesse "dentro" da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for só para acessar a máquina e ver se está ok, recomendo usar o ssh. Instala (ou já deve vir instalado)o openssh na máquina Linux e baixa o Putty na máquina Windows. O Putty é um executável, só abrir, digitar o ip e clicar em open. Vai abrir uma janela com um terminal pedindo login, digite o usuário cadastrado, a senha, se precisar virar root, sudo su.

Para ver o folding rodando pode dar um top e ver o processo consumindo recursos, ou dar um nano para editar o log.

Se quiser ver a janelinha gráfica também podemos instalar um vnc server (se a máquina estiver em sua rede) ou um logmein ou teamview para acessar pela internet.

A conexao o patrao escolhe, o modus operandi a gente consegue ;):joia:

Agora mesmo estou na minha máquina Windows acessando a minha máquina Linux, e embora elas estejam fisicamente uma ao lado da outra, para nao ter que trocar monitor, teclado, etc, uso o ssh e fica como se eu estivesse "dentro" da máquina.

hummmm....eu estou acostumado com o logmein nas maquinas windows, se for possivel no linux melhor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acesso na rede interna, uma ótima opção é usar algum cliente VNC qualquer. Baixe o TighVNC no windows, por exemplo, na versão VNC View; agora basta habilitar no Ubuntu a possibilidade de acessá-lo via VNC em: Sistema -> Preferências -> Área de Trabalho Remota.

No caso do acesso via internet, só instalar o TeamView, muito fácil:

http://www.ubuntero.com.br/2010/05/acesso-remoto-com-teamviewer/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso da mesma forma que o Eriberto, só ssh.

Fora as sugestões que passaram, mando mais uma caso queira tentar.

Para acessar via rede interna...

Ativa a area de trabalho remota do linux conforme link (somente passos 1,2 e 3)

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conexao-remota-Terminal-Server-Client-no-Ubuntu-8.10

Na outra maquina (windows) da rede entra em Conexão remota e coloca o ip da maquina ubuntu. Se o ip da rede interna dessa maquina ubuntu muda, dinamico, coloque um fixo nas configurações de rede dela (não sei como faz via ambiente grafico).

É pra ser só isso, uma vez testei e deu certo.

Se não funcionar, tem neste link abaixo outra forma, usando o vncviewer.

http://todoespacoonline.com/post.php?id=170

Para acessar via internet...

Eu acho que o teamviewer, não sabia que tinha versão para linux, é a opção mais fácil se você precisa ter acesso a area de trabalho grafica remota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei e, depois de baixar o arquivo certo de fontes, esbarrei no erro lá de cima...

EU prefiro só os comandos... E sem 'opções'... Se é pra copiar, manda o 'cp' e só... Nada de 'Pode ir com o Nautilus'... Outra dica é, ao invés de mandar executar o 'uname -r' e copiar o arquivo '\boot\config-saída do comando uname-r', já concatena pra executar de uma vez... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei e, depois de baixar o arquivo certo de fontes, esbarrei no erro lá de cima...

EU prefiro só os comandos... E sem 'opções'... Se é pra copiar, manda o 'cp' e só... Nada de 'Pode ir com o Nautilus'... Outra dica é, ao invés de mandar executar o 'uname -r' e copiar o arquivo '\boot\config-saída do comando uname-r', já concatena pra executar de uma vez... ;)

Beleza. Amanhã pela manhã coloco um de uma só folha, somente com comandos, vai ser beeem simples.

Só vou falar uma coisa. Use somente em PCs exclusivos para F@H.

O resto vai ser só comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Limpo e seco é melhor.

Eu iria testar novamente no Debian Squeeze, mas c****ei minha instalação e agora ele virou Wheezy/SID sem interface gráfica. Vou ver o que faço.

Ainda nao montei o pc servidor definitivo com Linux, logo nao fiz os testes que queria, espero em breve ter o orçamento aprovado pelo setor de finanças (a patroa) e que a verba seja liberada em breve :)

O meu X3 vai virar X4 e vai rodar Linux também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...