Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home no Linux


RooT

Posts recomendados

oww pessoal do linux, instalei o vmlplayer, baixei a imagem, mas a hora que eu executo ela, o vmplayer diz que só tem 6 cpu's, e que o necessário seria 8, então não executou... o que eu posso fazer pra "enganar" o vmplayer?

Você deve ter baixado o vmplayer mais atual.

Precisa do vm na versão 3.0.

Veja se não é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oww pessoal do linux, instalei o vmlplayer, baixei a imagem, mas a hora que eu executo ela, o vmplayer diz que só tem 6 cpu's, e que o necessário seria 8, então não executou... o que eu posso fazer pra "enganar" o vmplayer?
Você deve ter baixado o vmplayer mais atual.

Precisa do vm na versão 3.0.

Veja se não é isso.

Fetazih, o VM Player só consegue usar um número igual ou inferior aos cores do processador.. A vantagem da versão 3 é só que ela considera os cores lógicos como físicos.. mas isso só interessa pra quem tem Intel com HT.. No teu caso, para emular 8 processadores pra pegar BigWU, só utilizando VirtualBox.. Se for só para processar WU's de SMP no Linux, reduza a quantidade de cores..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guns, acho que o Fetazih confundiu os tópicos.. kkkkk Acho que era pra ter ido no tópico de alta pontuação...rs

Comparativamente, acho que a VM só perde pro VirtualBox no caso de ter necessidade de emular mais cores do que os reais.. simplesmente pra rodar 'cópia da da configuração', acho a VM mais estável e rápida que o VirtualBox...

Acho que compensa usar VM se você roda SMP / BigWU's e tem pelo menos 4Gb... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou no livecd no note da minha mãe com o Ubuntu 11.04.

Processador: Core™2 Duo T6600 (2M Cache, 2.20 GHz, 800 MHz FSB), e estava marcando uns 2k pra cima de PPD no HFM.NET.

No Windows 7, não fazia nem 1,3k direito!

Estava testando uma Celeron antigo aqui no Ubuntu 9.10, colocado no post inicial, tive problemas para compartilhar a pasta do HFM.NET, consegui arrumar utilizando os comandos:

$sudo ln -s /usr/bin/testparm.samba3 /usr/bin/testparm
$sudo chmod 755 /usr/bin/testparm
$sudo ln -s /usr/bin/net.samba3 /usr/bin/net
$sudo chmod 755 /usr/bin/net

Fonte: http://reevolucao.net/2009/11/25/instalando-e-configurando-samba-no-ubuntu-9-10/

A propósito, estou utilizando a versão 64bits nesse Celeron, isso pode estar diminuindo a performance do mesmo?

É um Celeron® D Processor 325 (256K Cache, 2.53 GHz, 533 MHz FSB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como não estou podendo acompanhar o tópico em detalhes devido à correria, gostaria de solicitar que algum de vocês me enviasse por MP as informações importantes que devem ser colocadas no 1º post, para mantê-lo atualizado e o mais completo possível.

Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu ontem instalei Debian, Fedora, Slackware (não consegui fazer funcionar o folding), CentOS (não consegui instalar na VM), OpenSUSE (não consegui instalar na VM), Ubuntu 9, 10 e 11.. Ainda vou tentar uma ou outra coisa no Slackware, pois acho que seria interessante, mas está dando um erro tipo 'não pode executar arquivo binário' ou algo assim.. A ideia é simples.. Pegar a mesma WU (big no caso) e colocar para rodar o mesmo frame em cada uma das VM's e ver a performance.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Seguem os resultados... Peguei uma BigWU (6901 no caso) e coloquei O MESMO FRAME pra rodar em diversas distribuições para verificar o desempenho de cada uma delas... Com exceção do Ubuntu que fiz com várias versões, as outras são só as mais atuais... (Link para utilização do kernel otimizado usado nas distros Ubuntu)

Ubuntu Dsk 10.10 Kernel Otim. NATIVO - 21:56

Ubuntu Dsk 11.04 - 22:42 (ACHO que tem algo errado e vou refazer quando possível)

Ubuntu Srv 9.04 - 22:44

Ubuntu Dsk 10.10 Kernel Otim. - 22:45

Ubuntu Dsk 9.04 - 22:53

Debian - 22:53

Ubuntu Dsk 11.04 Kernel Otim. (link) - 22:57

Ubuntu Dsk 10.10 - 22:57

Slackware - 23:21

Fedora - 22:42

A diferença entre o melhor e o pior resultado é de pouco mais de 6K PPD... e entre as VM's, 3K PPD... Algo a se considerar... ;)

Obs: CentOS e OpenSUSE não foram avaliados pois não enviaram DVD's para avaliação.. :P (não consegui instalar na VM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...