Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home no Linux


RooT

Posts recomendados

Guns, tive uns problemas de checkpoint nesse UbuntuMini.. Mais do que nas outras versões.. Coincidência ou não, não sei......

Sabe a partir de qual versão do kernel aqueles patches pra aumentar desempenho funcionam ??? Não tô conseguindo criar o módulo da RocketRaid 2320 com a 2.6.38.5 (acho que é isso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas parando o serviço da interface gráfica no Ubuntu 10.10.. O micro travou e eu não conseguia mudar de tela com os alt+f1 da vida... =/

Problemas de novo com o MiniUbuntu.. O micro travou e o Mini não recuperou o checkpoint de novo.. 97% de uma 2685 pro saco.. =/ voltei pro Ubuntu 10.10, onde tive menos problemas com checkpoint.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. alguém me ajude...

instalei o debian como me orientaram mas num consigo sair da tela onde tem o login e a senha. depois que digito o login e a senha aparece outra coisa pedindo que eu não sei do que se trata..

mas instalar o debian não é difícil não... é quase um next, next, next, finish :-)

tem a versão 'netinst' ( http://cdimage.debian.org/debian-cd/6.0.1a/amd64/iso-cd/debian-6.0.1a-amd64-netinst.iso ) que ele baixa um cd com + -200MB... só precisa escolher a instalação 'expert', e já no meio da instalação, quando perguntar o que quer instalar, desmarcar a opção 'ambiente desktop'... que ele instala só o modo texto :-)

eriba.. preciso de ajuda no debian...

num estou nem conseguindo entrar no linux...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

root@pIIX6:~#

o que isso significa?

hoje a noite entro de novo e tento por o bicho pra funcionar...

o mais importante é que já está instalado e atualizado; além disso, preciso de um programa pra monitorar o folding via windows.

e também preciso instalar o folding...

obs: o pc é o pc1 da assinatura

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RFAG qual Linux você está usando? Qual ambiente desktop era antes? KDE? Gnome?

Eu estou usando o ubunto 11.04, e estava com aquele novo padrão que não me lembro o nome, ai eu encontrei a opção de usar a interface clássica e as próximas Wus tiveram uma melhora de 1 minuto, não entendi o porque, mas como não mudei mais nada acredito que foi isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o ubunto 11.04, e estava com aquele novo padrão que não me lembro o nome, ai eu encontrei a opção de usar a interface clássica e as próximas Wus tiveram uma melhora de 1 minuto, não entendi o porque, mas como não mudei mais nada acredito que foi isso mesmo.

O nome dessa nova interface que foi colocada a partir do Ubuntu 11.04 chama-se Unity, bom saber que ela consome CPU, assim nem instalo aqui. Na minha segunda máquina estou tentando achar coragem pra colocar algum Linux modo console, só de pensar em criar o compartilhamento de arquivos na rede pra poder monitorar no HFM do Windows já me dá um desânimo.

Falando em Linux modo console qual deles vocês indicam para uma instalação nativa? Debian? Ubuntu? Slackware? Estou querendo algum que venha somente com os serviços que realmente sejam necessários, pois a máquina ficará exclusiva pra folding e quanto menos coisa tiver carregada maior o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pôw.. instalei o debian em uma máquina que vai ficar só no folding.. mas não consegui sair da tela de inicio..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

olha meu post anterior..

Veja se ajuda.

http://www.nilojr.com.br/fah/instalar_fah.txt

Qualquer coisa me manda uma MP.

Se precisa criar uma senha de root, digite no console:

sudo passwd root

Nilo

Falando em Linux modo console qual deles vocês indicam para uma instalação nativa? Debian? Ubuntu? Slackware? Estou querendo algum que venha somente com os serviços que realmente sejam necessários, pois a máquina ficará exclusiva pra folding e quanto menos coisa tiver carregada maior o desempenho.

Não sei ainda o que aconteceu mas das 2x que troquei Ubuntu pelo Slack64 no mesmo hardware o fah perdeu desempenho, em SMP e Big, o Ubuntu rodei no pendrive e o Slack instalado no HD. Achei estranho pois teoricamente deveria ser o contrario, mas enfim... Ainda preciso fazer mais testes.

O slackware é 64 bits puro, você não consegue executar binarios compilados em 32 bits. Para isso precisa atualizar algumas coisas, se precisar tenho o caminho das pedras aqui. O Ubuntu já deve vir com a compatibilidade pré instalada.

Debian nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avancei um pouco mas não rodou o fah.. tem algo de errado.. vou desistir do linux...

vou montar um pc só pra aprender linux, depois eu boto o x6 com linux..

Linux é mais complexo mesmo, pra você que não tem conhecimento de Linux sugiro a pegar um Ubuntu com modo gráfico, aprender comandos básicos de console(acessar pastas, dar permissões em arquivos e pastas, copiar arquivos) e tentar instalar o folding smp, depois que já souber dái sim parta para um Linux modo console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui que me deixou muito feliz! :D

A sr-2 que estava rodando a 4ghz no win7 estava fazendo uma média de 13' com a Wu 6900, formatei, instalei o ubunto 11.04 e agora sem oc nenhum, a 3ghz manteve a mesma média.:confused:

É possivel isso? No 7 sem oc cai para 15'...

Se tudo isso for real, minha conclusão é, para folding, melhor que oc só Linux. :D

É 1ghz de diferença em dois Xeons, muita coisa.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de linux para windows é de aprox. 15%, no seu caso a diferença foi bem maior.

Isso pode ser por causa do maior nr. de núcleos disponíveis.

O importante é que o rendimento melhorou, depois coloca o rendimento com 4Ghz :D

Quem puder responder eu agradeço :)

Tenho um pc com windows rodando, se eu instalar o ubuntu consigo ler e escrever os dados que estão no windows NTFS?

Se for possível ler, alguém já testou continuar no linux uma WU iniciada no windows ou vice-versa?

Alguém sabe se o Ubuntu reconhece o RAID Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui que me deixou muito feliz! :D

A sr-2 que estava rodando a 4ghz no win7 estava fazendo uma média de 13' com a Wu 6900, formatei, instalei o ubunto 11.04 e agora sem oc nenhum, a 3ghz manteve a mesma média.:confused:

É possivel isso? No 7 sem oc cai para 15'...

Se tudo isso for real, minha conclusão é, para folding, melhor que oc só Linux. :D

É 1ghz de diferença em dois Xeons, muita coisa.:o

Não sei se chega a tudo isso, mas o desempenho no Linux é bem superior, dá uma olhada no tópico de pontuação no projeto 6901 e 2685, postei uns resultados com o i7 970 com Linux e com Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se chega a tudo isso, mas o desempenho no Linux é bem superior, dá uma olhada no tópico de pontuação no projeto 6901 e 2685, postei uns resultados com o i7 970 com Linux e com Windows 7.

Aqui chegou, por isso eu assustei, deixei sem oc agora em casa, 15º a menos e ruído praticamente zero.:D

Assim que rodar mais algumas Wus eu posto mais alguns resultados, mas a principio eu digo que para folding windows é inviavel se a maquina for dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A diferença de linux para windows é de aprox. 15%, no seu caso a diferença foi bem maior.

Isso pode ser por causa do maior nr. de núcleos disponíveis.

O importante é que o rendimento melhorou, depois coloca o rendimento com 4Ghz :D

Já li sobre o windows ser desenvolvido com compiladores da Intel e por isso o Linux apresenta um bom ganho de desempenho em sistemas AMD.

Não tenho como confirmar. ;)

Tenho um pc com windows rodando, se eu instalar o ubuntu consigo ler e escrever os dados que estão no windows NTFS?

Se for possível ler, alguém já testou continuar no linux uma WU iniciada no windows ou vice-versa?

Alguém sabe se o Ubuntu reconhece o RAID Intel?

Sim, consegue ler e escrever tranquilamente.

Não fiz o teste porque faz tempo que não foldo no windows, e sobre o RAID, não vejo porque não reconhecer, a tecnologia é antiga e tem muito servidor usando pinguim.

Mas eu perguntaria pro pessoal do setor de Linux. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fernando, como o Evandro disse, grava e le de boa, inclusive nao danifica o sistema de arquivos, e é útil para recuperar o próprio Windows, ou seja, o pinguim consegue recuperar particiçoes e erros do Windows que nem ele próprio consegue. Também pode-se apagar arquivos e pastas chatas que o Windows nao deixa.

Quanto ao Raid deve reconhecer de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrijam-me se estou errado:

Mas tem algumas distribuições de linux que para poder ver as partições windows precisa instalar um aplicativo , da mesma forma que o Windows para ver partições linux precisa de outro aplicativo.

No Fedora o sistema reconhece automaticamente , agora no ubuntu não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...