Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home no Linux


RooT

Posts recomendados

Um Big precisa de +/- 100Mb para gravar no disco, o programa não consome nada, então 256Mb deve até sobrar.

Acho que você pode estar com problema de permissão.

Se quiser fazer um teste, abra o terminal e execute:

$ chmod -R 777 fah

Coloca uma smp para rodar que acaba mais rápido e veja se resolve.

Mesmo que não seja isso o seu problema, vou colocar na sequencia dos comandos da mensagem esse chmod, não atrapalha e pode ser que alguem precise.

Interessante, mas será que só arquivos grandes precisam de permissão? Nas WUs normais funcionou que uma beleza.

Testarei isso quando for configurar o novo sistema no pendrive que coloquei 1,5GB livre, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é uma D-link DWA-125.

O problema é com a rede mesmo, pois cai tudo mesmo sem o F@H estar transferindo.

Fico sem acompanhar o F@H tanto pelo acesso remoto quanto pelo HFM instalado em outro pc.

O problema é lentidão enquanto funciona é muito grande, fica parecendo acesso a internet pela linha discada.

Pelo que vi é necessário atualizar o driver do adaptador wireless, mas o tempo está curto.

Tentei instalar no SB e inicia a instalação e depois que pede qual o idioma a ser instalado trava em uma tela preta sem informação nenhuma e só sai desligando ou com reset :(

Enfim por enquanto nada de linux, na semana que vem tento com mais tempo e calma e com a ajuda dos universitários que são vocês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fernando, vou avaliar qual é o chipset da tua placa, mas já recomendo Atheros ou Intel. Se quiser algo mais bacana, um AP como cliente e baixa por cabinho de rede. Livre de problemas e 200% compatível com qualquer coisa que aceite conexao Ethernet.

EDIT: facilita minha vida, em um console dá um lsmod como root e ve qual driver de rede ele instalou.

Ps. Esse veio com o extensor usb? Cortei a mao tentando abrir um desses com estilete, 6 pontos na mao e dois desmaios, foi tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriba estou com o windows novamente no PC, assim que der dou um boot com o linux e te passo o resultado do lsmod.

Sim, veio com um adaptador USB.

O problema é com o linux, pois no windows funciona perfeitamente, voltei o windows e abaixou uma bigwu normalmente, estou usando o acesso remoto e não caiu nenhuma vez, mesmo depois de várias horas conectado.

Infelizmente não tenho nenhum roteador sobrando para transformar em AP :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se você está com DHCP, tente mudar para IP fixo.. Isso resolveu meu problema quando usava Wi-Fi.. ;)

Estou sim, agradeço a sugestão, mas ontem à noite passei o cabo de rede :D

Até que ficou bom, passei dentro do conduite e nem ficou aparecendo, agora os problemas com rede estão resolvidos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sim, agradeço a sugestão, mas ontem à noite passei o cabo de rede :D

Até que ficou bom, passei dentro do conduite e nem ficou aparecendo, agora os problemas com rede estão resolvidos :lol:

Com cabo é muito melhor, hehe.

Resolvi o problema no boot do pendrive, foi só formatar em Fat32, Nilo, coloca lá no Tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei fazer uma coisa ninja hoje, para não processar toda big WU no ubuntu e depois correr o risco de perder ela por problema de não conseguir gravar no disco (pendrive) como ocorreu antes, pegarei a pasta da outra máquina com o processamento quase nos finalmentes e tentarei rodar, será que consigo fazer esse teste? Acho que sim pelo que o Cristiano falou ai em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei fazer uma coisa ninja hoje, para não processar toda big WU no ubuntu e depois correr o risco de perder ela por problema de não conseguir gravar no disco (pendrive) como ocorreu antes, pegarei a pasta da outra máquina com o processamento quase nos finalmentes e tentarei rodar, será que consigo fazer esse teste? Acho que sim pelo que o Cristiano falou ai em cima.

Se for pra terminar de processar talvez tenha que ser outro Linux, o que fiz foi pegar um wu concluída mas que não tava sendo enviada no Linux por problema de rede, daí somente copiei os arquivos da WU pro Windows e usei o parâmetro -send all. Essa de começar a processar num SO e terminar no outro não sei se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei fazer uma coisa ninja hoje, para não processar toda big WU no ubuntu e depois correr o risco de perder ela por problema de não conseguir gravar no disco (pendrive) como ocorreu antes, pegarei a pasta da outra máquina com o processamento quase nos finalmentes e tentarei rodar, será que consigo fazer esse teste? Acho que sim pelo que o Cristiano falou ai em cima.

Se é para fazer um teste de gravação no pendrive, você pode processar uma smp, é mais seguro e não demora tanto, se funciona no smp, funciona na big.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está o X da questão, as SMP pequenas processava sem problema, gravava e enviava, aí quando achei ter descoberto a pólvora fui todo feliz pegar as BIgs, quando terminei a primeira veio a surpresa do erro na gravação, por isso a dúvida, daqui a pouco termina uma SMP normal, aí vejo se vai na boa. Depois copio a biga nos 98% pra cá e testo pra ver o que acontece.

Agora funcionou o check point, salvou direitinho, já parece que aquele comando das permissões está dando resultado, antes não salvava o checkpoint aqui.

Só achei esquisito que eu copiei o arquivo config, mas ele simplesmente não tinha nenhum dado dentro, quando aberto no ubuntu, fiz isso duas vezes para desencargo, tive que editar tudo no editor de texto do ubuntu, só não sei como diminuir o tempo para salvar os checkpoints, pois o tempo padrão é muito, 15minutos o i7 processa 10% da WU normal, quando se perde isso por algum motivo faz uma falta, hehe.

EDIT: Não consegui mais pegar Big no UBUNTU, dá o mesmo erro quando trancaram as Bigs, fica tentando e nada, aí tiro o parâmetro e ele pega as comuns SMP.

Sobre o teste de colocar a WU quase nos finalmentes não deu certo, o ubuntu nem enxerga os arquivos, nem ao menos o config ele está enchergando, na primeira vez que eu tentei lá atrás ele enxergava o config, será que o comando das permissões alterou algo? Teste não realizado hehe.

Foldando duas SMP comuns nos dois i7 980X, louco pra debulhar as bigs.

Só consigo compartilhar um PC usando Ubuntu na rede, o outro não dá, aí só consigo monitorar via HFM a primeira máquina, isso se deve às duas usarem o pendrive? Acho que se instalar ele cria dois PCs diferentes na rede? Ou tem como renomear as máquinas na rede? Não achei nenhum local para fazer isso facilmente.

Edit:

Não estou conseguindo pegar big no ubuntu, ta dizendo que "erro, o pacote é muito grande"

Não consegui particionar o disco pelo seven, nenhum programa que tenho aqui aceita o seven 64, to voltando pra windows pra pegar as bigs, acho que o problema no over foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aê... me ajudem:

instalei o ubuntu 11.0.4 na minha máquina..

baixei o fah6 e coloquei na pasta fah no desktop...

mas quando eu dou o comando alt+F2 e chamo o terminal, na hora de dar o comando cd /home/desktop/fah diz que o diretório não existe

vejam como podem me ajudar...

instalei o teamviewer lá pra poder mexer remotamente..

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que é:

cd /home/"nome_do_usuario"/Desktop/fah

Linux diferencia maiusculas de minusculas.

Putz, bem lembrado !

Mas nos Ubuntu que usei, ele coloca Área de Trabalho ao invés de desktop. ;)

Mas não é mais fácil mover pro /home/"nome do usuário" usando o Nautilus ? (gerenciador de arquivos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então eu deveria usar cd /home/wadson/Desktop ( ou área de trabalho? no meu tá em português, área de trabalho/fah?

e se for área de trabalho, eu deveria usar Area_de_trabalho?

só falta isso pra eu por o tal do ubuntu no x6 pra foldar.

outra coisa: o ubuntu tem algum programa que monitora o clock do processador igual o windows tem?

e roda cpu-z e Hardware monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Digite cd /home/wadson/

Então use o comando ls (o dir do DOS) e veja que diretório que tem. (se é Desktop ou Área de Trabalho) e entre nele com o cd

Sim, o ubuntu tem, clique com o botão direito em algum dos painéis, depois em Adicionar ao painel... e lá pra baixo tem o "Monitor de graduação de Frequência do Processador".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei lá e num deu certo...

outra coisa: como faço pra tirar aquele lance de toda vez ter que colocar a senha pra usar a maquina?

O que não deu certo? Poderia ser mais específico postando mensagens que apareceram?

A outra dúvida: http://www.google.com.br/#sclient=psy&hl=pt-BR&source=hp&q=login+autom%C3%A1tico+no+ubuntu+10.10&aq=f&aqi=&aql=&o que=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=a26e8fbc6968c01b&biw=1024&bih=667, desabilite também o bloqueio automático do computador indo em Sistema > Preferências > Protetor de Tela, desmarque a opção "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. diz que o arquivo ou diretório não encontrado

cd /home/wadson/Área de Trabalho/fah

e cd /home/wadson/Desktop/fah

ou cd /home/wadson/Downloads (nesse aqui vai, mas na hora de dar os comandos pra descompactar não continua)

não é possível open: arquivo ou diretório não encontrado.

será que ninguém usa team viewer pode acessar remoto pra me dar uma mãozinha? rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. diz que o arquivo ou diretório não encontrado

cd /home/wadson/Área de Trabalho/fah

e cd /home/wadson/Desktop/fah

ou cd /home/wadson/Downloads (nesse aqui vai, mas na hora de dar os comandos pra descompactar não continua)

não é possível open: arquivo ou diretório não encontrado.

será que ninguém usa team viewer pode acessar remoto pra me dar uma mãozinha? rs...

Depois de acessar a pasta Downloads pelo console se você der o comando ls ele mostra o aquivo que você quer descompactar? Se ele tá zipado você pode ir direto acessando a pasta como se estivesse no Windows e clicar com o botão direito em cima do arquivo e extrair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...