Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Bom dia pessoal do CH,

Faz um algum tempo que estou pesquisando para comprar um note e realmente me interessou o RF, peço, por favor, que o pessoal que adquiriu o produto para postar suas experiências com o note, inclusive com jogos lançados recentemente.

Valeu abraços!!!

Amigo, só ler o tópico que você vai achar o que procura!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow, acho que houve sim exaltação, eu mesmo fiquei muito irritado. O problema foi tensão acumulada de todo aquele problema com a Colombo, sobre o MSI.

Mas também é preciso reconhecer que houve pelo menos dois erros. O primeiro de não atualização do CRID, o segundo de não dar um suporte correto aos compradores do RF411.

Concordo também que as lojas (FNAC e FastShopa) tiveram pouca participação nos problemas deste segundo lote. Mas com els a crise vinha do fato deles terem vendido anteriormente a versão B2. Isso contaminou tudo.

Enfim, também não vou mais entrar nessa discussão pois n]ao é o objetivo do tópico.

Mas só não acho justo com a galera que passou esse sufoco todo, o povo vir aqui e despejar cobras e lagartos.

Mesmo a informação da Lenovo, ela foi localizada por um participante deste fórum que tinha comprado o Rf411 e precisava resolver sua dúvida sobre B2 ou B3. Então foi nessa correria que localizaram esta informação no mesmo dia que ela estava sendo postado nos EUA pela Lenovo no seu blog!

A responsabilidade solidária de fato não é aplicável nesse caso, pois não há defeito ou vício oculto no produto.

A confusão foi criada quando a Samsung se pronunciou dizendo apenas que era B3, se a informação fosse mais específica como a divulgada pelo suporte da Lenovo (que afirmou que o stepping do chipset estava sendo errôneamente identificado como B2 devido ao CRID) e informasse o método de identificação usado pela Intel, tudo acabaria aí. Exigir isso da Samsung é impossível, ou seja, a Samsung não teve culpa, pois fez tudo o que é obrigada judicialmente a fazer, divulgando que o produto foi produzido apenas com o chipset B3. Vale resaltar que a Lenovo chegou a comercializar modelos com o chipset B2, portanto divulgar tal método de identificação era necessário. Não houve má fé ou omissão da parte da Samsung, porém tal informação seria de grande serventia caso fosse divulgada.

Eu estive participando da discussão desde o começo, e houve sim precipitação de alguns consumidores, alguns queriam inclusive levar a Samsung ao JEPEC sem ter absoluta certeza da versão do chipset. Há de se concordar que houve exaltação desnecessária de muitos, algo que pode ser visto nos comentários da Fast Shop queimando o produto e a marca deliberadamente sem ter provas do defeito, a atitude destes é com certeza reprovável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu paguei pouco no meu pelo o que ele está me oferecendo. Acho que o preço da FastShop está justo depois de toda a sacanagem que fizeram com eles nos comments, acusando os caras de venderem um notebook com defeito. O valor estava baixo porque o número de devoluções com base nesse "engano" estava alto, agora ele está indo para seu valor real.
"Sacanagem que fizeram"?Tá de brincadeira né?

Culpa a Samsung por causa daquela novela,consumidor não tem obrigação nenhuma de abrir o note,verificar a serigrafia no chipset e perder a garantia só pra "provar" que era B3 enquanto tudo indicava(e continua) como B2

Não pude deixar de quotar... TÁ DE BRINCADEIRA NEAH?

Chegar nos 90 min e dizer porque o jogo foi um fracasso ou tal time foi campeão é fácil! Deu para ver que mal leu o tópico e ainda chega botando a culpa na comunidade!

A comunidade e os consumidores só fizeram um bom papel, alertando um possível erro aos futuros compradores.

Tenho pena de quem acredita em palavra de "Vendedor/Atendente/Marca", vai levar muito prejuízo ao decorrer da vida! Queria ver se realmente fosse B2 se iria fazer o mesmo discurso...

Foram semanas de tempo perdido e quebrando a cabeça procurando uma solução para resolver o problema, e ainda quem resolveu foram os consumidores não a Samsung, se dependesse da grande marca no qual acredita fielmente ainda estaria no "É b3 porque é."

A Loja não teve prejuízo nenhum, qualquer compra feita em lojas virtuais tem 7 dias para devolver o produto... Quem devolveu só estava EXERCENDO seu direito [ATÉ PORQUE FOI PRA ISSO QUE FORAM CRIADOS] PONTO.

Sobre a precipitação dos consumidores, quem participou da novela, sabe muito bem a raiva que deu! E nem todo mundo tem toda a paciência do mundo, muito menos quando se sente lesado comprando um produto defeituoso [BASTA IR NO PROCON PARA VER, A QUANTIDADE DE CONSUMIDORES QUE SÃO LESADOS PELAS MARAVILHOSAS EMPRESAS]

Mas enfim, dar liçãozinha de moral e falar quem está errado depois do acontecido qualquer um faz. O que ninguém sabe fazer é ser a mãe Diná e ver o futuro em bola de cristal!

flws

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como voce conseguiu este preço no cartão, se lá só tem a opção boleto e o valor é de 1669,00

Fiz o esquema la de entrar no hotsite e digitar a senha fastclub2011. Tinha como deixar por 1629, mas ai só pode pagar por boleto.

http://www.fastshop.com.br/HotSite.aspx?HotSite=Exclusivo&par=EXCLUSIVO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desde já agradeço a todos deste tópico pelas dicas, bem como os demais... nada como procurar e achar pessoas com objetivos e orçamentos parecidos.

Fiz o seguinte, acessei o hot link, segui a sequência de telas para abrir o preço de R$1.669,00 a Vista... não consegui gerar a compra... ai liguei no Televendas que gerou o pedido, recebi por e-mail até ai tudo tranquilo.

Problema... não tenho os 1669 para pagar a vista... então fui até a Loja Física do Shopping Interlagos e perguntei o preço... R$2.100 e alguma coisa...

Falei ao vendedor que tinha o preço de 1669 pela própria FAST SHOP e que queria que aquele preço parcelado. Papo de vendedor começou a chorar sobre site x loja... por fim.. pediu a benção para os chefes e regionais e etc... e fechou em R$1840,00 dividido em 6x.

Vejam, saiu R$180,00 mais caro, porém me atendeu pois não tenho a grana a vista... e comparando com os 10x R$179,90 (total R$2.158,80) o resultado foi:

2.158,80 - 1840,00 = R$318,80 de economia... não é o máximo, mas ajuda bastante.

Já paguei e busco hoje a noite.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desde já agradeço a todos deste tópico pelas dicas, bem como os demais... nada como procurar e achar pessoas com objetivos e orçamentos parecidos.

Fiz o seguinte, acessei o hot link, segui a sequência de telas para abrir o preço de R$1.669,00 a Vista... não consegui gerar a compra... ai liguei no Televendas que gerou o pedido, recebi por e-mail até ai tudo tranquilo.

Problema... não tenho os 1669 para pagar a vista... então fui até a Loja Física do Shopping Interlagos e perguntei o preço... R$2.100 e alguma coisa...

Falei ao vendedor que tinha o preço de 1669 pela própria FAST SHOP e que queria que aquele preço parcelado. Papo de vendedor começou a chorar sobre site x loja... por fim.. pediu a benção para os chefes e regionais e etc... e fechou em R$1840,00 dividido em 6x.

Vejam, saiu R$180,00 mais caro, porém me atendeu pois não tenho a grana a vista... e comparando com os 10x R$179,90 (total R$2.158,80) o resultado foi:

2.158,80 - 1840,00 = R$318,80 de economia... não é o máximo, mas ajuda bastante.

Já paguei e busco hoje a noite.

Obrigado a todos.

É 10x ou 12x de 179,90?? Se for 10x o total é 1.790,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar pelo link acima, peguei parcelado por 2.269,00 em 10x a versão com i5, agora só esperar a confirmação do cartão, no site consta 4 dias úteis para a entrega...só esperar... quando chegar comento aqui minha opinião!

Amigos,

Desde já agradeço a todos deste tópico pelas dicas, bem como os demais... nada como procurar e achar pessoas com objetivos e orçamentos parecidos.

Fiz o seguinte, acessei o hot link, segui a sequência de telas para abrir o preço de R$1.669,00 a Vista... não consegui gerar a compra... ai liguei no Televendas que gerou o pedido, recebi por e-mail até ai tudo tranquilo.

Problema... não tenho os 1669 para pagar a vista... então fui até a Loja Física do Shopping Interlagos e perguntei o preço... R$2.100 e alguma coisa...

Falei ao vendedor que tinha o preço de 1669 pela própria FAST SHOP e que queria que aquele preço parcelado. Papo de vendedor começou a chorar sobre site x loja... por fim.. pediu a benção para os chefes e regionais e etc... e fechou em R$1840,00 dividido em 6x.

Vejam, saiu R$180,00 mais caro, porém me atendeu pois não tenho a grana a vista... e comparando com os 10x R$179,90 (total R$2.158,80) o resultado foi:

2.158,80 - 1840,00 = R$318,80 de economia... não é o máximo, mas ajuda bastante.

Já paguei e busco hoje a noite.

Obrigado a todos.

Você pagou mais caro, pois no site o i3 através do canal exclusivo ta por 10x179,90, ou seja, 1799,00, você pagou 41,00 a mais, e parcelou em 6x...

depende, um core i5 de segunda geração custa em torno de 390 reais, um pente de 2gb em torno de 80,00, da 470 reais, agora se você compra a versão i3 e consegue vender o processador que vem nele digamos que por 200,00 ( considerando que se encontra novo por 260,00) ai você teria que gastar 270,00, e se você não sabe instalar teria ainda que pagar a mão de obra, sem falar que perderia a garantia.... então ainda acho que vale pagar os 400 a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena investir mais 400 reais e pegar o com 6GB e i5?

Depende do seu uso, se for para jogo a diferença do processador é mínima, a memória ram você pode fazer upgrade futuramente.

Os 4GB de ram vão te atender muito bem no momento e por 10x R$179,90 você não vai achar nada melhor.

O custo benefíco da versão com i3 está melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Desde já agradeço a todos deste tópico pelas dicas, bem como os demais... nada como procurar e achar pessoas com objetivos e orçamentos parecidos.

Fiz o seguinte, acessei o hot link, segui a sequência de telas para abrir o preço de R$1.669,00 a Vista... não consegui gerar a compra... ai liguei no Televendas que gerou o pedido, recebi por e-mail até ai tudo tranquilo.

Problema... não tenho os 1669 para pagar a vista... então fui até a Loja Física do Shopping Interlagos e perguntei o preço... R$2.100 e alguma coisa...

Falei ao vendedor que tinha o preço de 1669 pela própria FAST SHOP e que queria que aquele preço parcelado. Papo de vendedor começou a chorar sobre site x loja... por fim.. pediu a benção para os chefes e regionais e etc... e fechou em R$1840,00 dividido em 6x.

Vejam, saiu R$180,00 mais caro, porém me atendeu pois não tenho a grana a vista... e comparando com os 10x R$179,90 (total R$2.158,80) o resultado foi:

2.158,80 - 1840,00 = R$318,80 de economia... não é o máximo, mas ajuda bastante.

Já paguei e busco hoje a noite.

Obrigado a todos.

Não entendi seu raciocínio, mas tudo bem.

6x*R$ 288,55 = R$ 1.731,30 pelo site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena investir mais 400 reais e pegar o com 6GB e i5?
depende, um core i5 de segunda geração custa em torno de 390 reais, um pente de 2gb em torno de 80,00, da 470 reais, agora se você compra a versão i3 e consegue vender o processador que vem nele digamos que por 200,00 ( considerando que se encontra novo por 260,00) ai você teria que gastar 270,00, e se você não sabe instalar teria ainda que pagar a mão de obra, sem falar que perderia a garantia.... então ainda acho que vale pagar os 400 a mais...

Não tem diferenças apenas em Processador e Memoria, tem também HD e Versão do Windows.

Compensa sim! Porém dependendo do uso a diferença é minima nem irá notar.

As diferenças são: 4 Single x 6 Dual | i3 x i5 | 500Gb x 640GB | Windows Premium x Windows Pro!

Se quer pegar um i5, que espere um pouco mais e já pegue ele... Pegar i3 pensando em "upgrade futuro" é besteira e perda de dinheiro!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, peguei hoje o meu... samsung rf411 sd2

só um detalhe que eu nao sei resolver... ele vem originalmente dizendo 250gb... fez partiçao e tudo mais... com o aida ele diz que o hd é de 500gb... mas só depois da formataçao... alguém pode me auxiliar?

abraços e agradeço respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...