Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Ih rapaz ... quem aqui já está com esse problema ???

No problems para mim... vi esse comunicado no review do modelo rv411... já faz alguns dias então vi alguém aqui comentando sobre esse problema e resolvi postar.... tenho o sf410 mas o meu está tudo ok... embora tenha esse modelo sempre dou uma olhada nos tópicos dos outros modelos samsung... caso apareça algum problema a gente pode antecipar a solução pelos fóruns...

para mim os notes da Samsung estão se saindo muito bem até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No problems para mim... vi esse comunicado no review do modelo rv411... já faz alguns dias então vi alguém aqui comentando sobre esse problema e resolvi postar.... tenho o sf410 mas o meu está tudo ok... embora tenha esse modelo sempre dou uma olhada nos tópicos dos outros modelos samsung... caso apareça algum problema a gente pode antecipar a solução pelos fóruns...

para mim os notes da Samsung estão se saindo muito bem até o momento.

Pelos posts acima , o marcelodzd parace estar com o problema ! Muito chato já ter que levar o aparelho para reparo ! Comprei o meu ontem na Fast ! Se chegar com esse problema nem sei o que faço :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a quem teve problema com o reconhecimento do tamanho do HD

existe um comunicado da Samsung sobre

http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/

Comunicado Notebook

A SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. comunica aos adquirentes dos Notebooks Samsung, modelos NF110, NF210, RF411, RV410, RV411, SF310, SF410, que devido a uma falha no sistema operacional do produto, estes podem ter sua capacidade lógica (o que é visualizado no sistema operacional dos notebooks) reduzida. Essa informação poderá ser visualizada quando da análise da capacidade de armazenamento do produto. Para verificar se o seu Notebook está na relação de produtos sujeitos ao reparo, consulte aqui.

É importante salientar que a capacidade física de armazenamento do Disco Rígido não sofreu alterações, e corresponde com o informado no manual do produto.

A SAMSUNG, visando manter a relação de confiança com os seus consumidores, providenciará, de forma rápida e objetiva, a restauração da capacidade lógica do Disco Rígido dos Notebooks mencionados acima, em toda a sua rede de assistências técnicas, sem qualquer custo aos consumidores.

A SAMSUNG ressalta que os dados do usuário (incluindo, mas não se limitando a programas avulsos e arquivos pessoais) serão danificados ou corrompidos neste procedimento. Neste sentido, o consumidor deve assegurar-se de que seus dados foram devidamente salvos antes do envio do Notebook à SAMSUNG.

A SAMSUNG informa ainda que este problema operacional já foi sanado, de modo que os notebooks produzidos a contar desta data não apresentam qualquer anormalidade. Por fim, a SAMSUNG informa que esse problema, caso constatado, não oferece qualquer risco de acidente ou danos físicos aos seus consumidores.

Para mais informações e esclarecimentos, por favor, contate a SAMSUNG através do tel. 4004-0000 (Capitais e grandes centros) / 0800-124-421 (Demais cidades e regiões)

SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA.

:o Que problema que é esse aí?:confused: O S.O. não reconhece o HD de 500GB como sendo de 500GB? Não acredito que nem bem vou receber o note e já terei que enviar pra AT:(:mad:

Ah, mas não é certeza que todos vem assim né? Tomara que o meu não esteja, por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, sossega, parem de achar problemas, ta começando a ficar chato aheahah.

O meu chegou ja faz 2 dias, e ta tudo ok, hd certinho, bonitinho, entrega da fast foi boa e rápida. Por enquanto deu nada de errado, mas se der eu posto aqui pra todos saberem o que deu também.

to curtindo ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, sossega, parem de achar problemas, ta começando a ficar chato aheahah.

O meu chegou ja faz 2 dias, e ta tudo ok, hd certinho, bonitinho, entrega da fast foi boa e rápida. Por enquanto deu nada de errado, mas se der eu posto aqui pra todos saberem o que deu também.

to curtindo ele

O seu é i3 ou i5 ??? o do colega acima que veio com problema é i3 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera, nada de PÂNICO.

O problema pode ser resolvido com uma simples formatação do HD, conforme experiência de um usuário que comprou um RV411 com esse problema :

*****/2011/06/comunicado-samsung.html

Pelo que eu entendi no comunicado, o problema está no reconhecimento lógico da unidade.

Arrisco um palpite de que talvez se atualizar o código da MBR o problema se resolva, sem precisar formatar nada.

Para isso existem algumas ferramentas de particionamento de HD via live CD.

Tem o Paragon Partion Manager que é gratuito, ou o Gparted do linux. Quem tiver um live CD de uma distro linux também poderá usá-la para formatar e particionar o HD.

Em último caso, vale o bom e velho CD do WIN XP :D

Abraços.

Amigo , se eu excluir todas as partições e formartar o HD , como irei instalar o Sistema operacional ? O note acompanha cd do S.O ? ou a instalação está no próprio HD ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabo de receber o meu mas fiquei com um pe atrás... o lacre da samsung veio violado e colocaram o lacre da fastshop em cima, gostaria que me informassem o conteudo do produto, para que possa conferir se está tudo certo.

no gerenciamento do disco se consegue visualizar o tamanho das partições.

suporte da samsung é mais perdido que amendoin em boca de banguelo, NÃO SABEM DE NADA

no indice de experiencia do windows elementos gráficos nota 4,7 é MUITO BAIXO esperava um valor melhor

proc 6,4

mem 5,9

el graf 4,7

g jog 6,6

hd 5,7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse da Samsung já tava chorado EHUIHEUIHEI

Acho que vou pegar aquele Avell

Você viu o Dv6 3240br que eu postei?

Se não puder pegar o I5, vai de samsung I3 amigo.

Amigo , se eu excluir todas as partições e formartar o HD , como irei instalar o Sistema operacional ? O note acompanha cd do S.O ? ou a instalação está no próprio HD ?

obrigado.

Boa tarde,

Primeiramente verifique se o notabook acompanha CD de restauração do sistema operacional.

Caso contrário é possível que os dados para recuperação estejam em uma partição feita pela Samsung. Nesse caso não formate todo o HD, pois perderá os dados para recuperação.

Se você tiver algum cd do sistema operacional que quer instalar ai não tem problema nenhum.

Mais como eu disse, talvez uma atualização no MBR resolve o problema, umas das ferramentas que uso é o Paragon Partition Manager que me permite atualizar o código da MBR.

Caso contrário terá que formatar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu o Dv6 3240br que eu postei?

Se não puder pegar o I5, vai de samsung I3 amigo.

Boa tarde,

Primeiramente verifique se o notabook acompanha CD de restauração do sistema operacional.

Caso contrário é possível que os dados para recuperação estejam em uma partição feita pela Samsung. Nesse caso não formate todo o HD, pois perderá os dados para recuperação.

Se você tiver algum cd do sistema operacional que quer instalar ai não tem problema nenhum.

Mais como eu disse, talvez uma atualização no MBR resolve o problema, umas das ferramentas que uso é o Paragon Partition Manager que me permite atualizar o código da MBR.

Caso contrário terá que formatar mesmo.

No link que você mandou , o cara sugere formatar para fazer uma instalação "limpa" devido ao programas que já vem instalado. Mas esses programas não estão presentes na versão de fábrica ???

Caso a restauração seja via CD , poque o HD vem particionado ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff para de zueira!!!:mad:

Agora tem zica com a "HD"...:o

Paguei 2000 conto ontem, só faltava vir com problema...(_(

Sinto muito, mas não tem como não ficar com um pé atrás.

Tomara que as pessoas que compraram tenham sorte e recebam seu NB sem nenhum problema.-_-

Depender de sorte para aquisição de um produto no qual se paga cerca de

R$2000 é ***A.

T+ abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link que você mandou , o cara sugere formatar para fazer uma instalação "limpa" devido ao programas que já vem instalado. Mas esses programas não estão presentes na versão de fábrica ???

Caso a restauração seja via CD , poque o HD vem particionado ?

Obrigado.

Vamos lá, passo a passo.

Caso você tenha conhecimentos básicos em relação ao particionamento do HD, e tenha em mãos o CD/dvd do sistema operacional que queira instalar, acredito que seja o WIN 7, formate todo o HD e instale o sistema operacional.

Caso você não tenha nenhum CD/dvd do sistema operacional, tente atualizar a MBR.

Os programas que vêm junto com o computador podem ser desinstalados.

Se o sistema operacional que veio for o Starter Edition, ai sim. Não tem jeito, terá que atualizar para pelo menos a versão Home.

Com certeza você deve ter algum amigo que tenha um dvd do Win7 e poderá te ajudar.

Se mesmo assim você tiver dificuldades, aconselho a procurar a assistência técnica para sanarem este problema.

Obs: Recomendo a todos que utilizem sempre software original, a utilização de programas piratas para a realização dos procedimentos acima fica por conta e responsabilidade do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, passo a passo.

Caso você tenha conhecimentos básicos em relação ao particionamento do HD, e tenha em mãos o CD/dvd do sistema operacional que queira instalar, acredito que seja o WIN 7, formate todo o HD e instale o sistema operacional.

Caso você não tenha nenhum CD/dvd do sistema operacional, tente atualizar a MBR.

Os programas que vêm junto com o computador podem ser desinstalados.

Se o sistema operacional que veio for o Starter Edition, ai sim. Não tem jeito, terá que atualizar para pelo menos a versão Home.

Com certeza você deve ter algum amigo que tenha um dvd do Win7 e poderá te ajudar.

Se mesmo assim você tiver dificuldades, aconselho a procurar a assistência técnica para sanarem este problema.

Obs: Recomendo a todos que utilizem sempre software original, a utilização de programas piratas para a realização dos procedimentos acima fica por conta e responsabilidade do usuário.

Amigo , eu não teria dificuldades de alterar as partições via gparted do Ubuntu. O Note já vem com Windows Home Premium , ou seja , não tem porque eu instalar outro Windows já que ele tem a licença.

A questão é que tenho quase certeza que a recuperação desse note é feita via software que está em uma partição do HD.

Caso tenha que mexer nas partições , pode ser que prejudique a partição de restauração e assim não teria como reinstalar o Windows original de fábrica o que pode inclusive acarretar na perda da garantia.

Vou parar de ficar imaginando e assim que chegar o Note eu posto se está OK ou não ! ;)

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar direito o problema dos HD's? Seria essa parada que mostra o espaço no HD como sendo 218gb no total ao invés de 500gb?

Se sim, como resolver isso? Precisa realmente enviar para a assistência técnica como diz o comunicado?

http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , eu não teria dificuldades de alterar as partições via gparted do Ubuntu. O Note já vem com Windows Home Premium , ou seja , não tem porque eu instalar outro Windows já que ele tem a licença.

A questão é que tenho quase certeza que a recuperação desse note é feita via software que está em uma partição do HD.

Caso tenha que mexer nas partições , pode ser que prejudique a partição de restauração e assim não teria como reinstalar o Windows original de fábrica o que pode inclusive acarretar na perda da garantia.

Vou parar de ficar imaginando e assim que chegar o Note eu posto se está OK ou não ! ;)

Obrigado pela ajuda.

No caso do usuário que comprou o RV411, veio a partição e um DVD com o sistema operacional. Que no RV é o Starter Edition.

Se o RF411 vier com o DVD de instalação + partição de recuperação, você pode formatar numa boa e apagar a partição de recuperação. Depois você usa o DVD que veio junto.

Caso venha somente com a partição, você tem 2 alternativas:

1ª - Não particionar e apenas tentar atualizar o MBR para ver se reconhece a unidade lógica corretamente, para isso eu utilizo um cd de boot do paragon partion magic.

2ª - Formatar e instalar o 7 da mesma edição que veio no note.

Na parte inferior do seu notebook, tem um selo da microsoft com a chave de ativação (product key) do sistema operacional, versão que vem junto com o aparelho.

No preço do produto já está incluso o valor da licença, com ela você pode ativar o sistema operacional sem perda de garantia.

Obs: lembrando que tem que ser a mesma versão. No caso a Home Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar direito o problema dos HD's? Seria essa parada que mostra o espaço no HD como sendo 218gb no total ao invés de 500gb?

Se sim, como resolver isso? Precisa realmente enviar para a assistência técnica como diz o comunicado?

http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/

O seu está com esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar direito o problema dos HD's? Seria essa parada que mostra o espaço no HD como sendo 218gb no total ao invés de 500gb?

Se sim, como resolver isso? Precisa realmente enviar para a assistência técnica como diz o comunicado?

http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/

Daniolip, você está com o problema da "HD"?

Se estiver e entender de formatação pode, por responsabilidade sua, formatar a máquina como sugerido nos posts anteriores, caso contrário é melhor mandar para AT.

Espero der ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar direito o problema dos HD's? Seria essa parada que mostra o espaço no HD como sendo 218gb no total ao invés de 500gb?

Se sim, como resolver isso? Precisa realmente enviar para a assistência técnica como diz o comunicado?

http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/

...foi devido ao seu post que postei o comunicado da Samsung que havia visto dias atrás, você tem uma excelente máquina e um problema relativamente simples, nada que possa deixar preocupado, se tiver facilidade, souber fazer uma formatação você mesmo pode resolver... mas se tiver duvidas o melhor é entrar em contato com a assistência da Samsung que deve ser algo bem rápido e simples para eles resolverem....

.. é muito bom que todos apontemos as falhas por minima q forem dos nossos equipamentos, isso não é por defeito e sim compartilhar informação, evitando problemas por parte de novos usuários do produto e otimizando o uso da máquina por parte de todos nós....muitos dos problemas sequer existem a gente mesmo cria e acaba resolvendo a duvida por aqui.. outros existem de fato e é por aqui o caminho mais curto para encontrar a solução

PS : tão importante quanto abrir os problemas aos foristas, é postar a solução final encontrada pra esses problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...