Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Galera, se eu fizer a restauração pra configuração de fábrica eu não vou perder os programas nem aquela partição de 22GB pra restauração do sistema né?

Através dessa restauração eu posso voltar pro partition magic?

Bem, só pra informar, o meu HD veio normal, digo, no programa de particionamento eu coloquei 80GB pra unidade C e 363 pra D, não sei se deixei pouco pra C, tem também uma parte de 22GB de restauração do sistema. Então tá tudo correto, 80 + 22 + 363 = 465GB, ok né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou o meu!!! i3!

Surpreso com o valor que paguei por esta bela máquina!!

Fiquei com muita dúvida entre o i5! cheguei até solicitar a troca, mas desisti, afinal eram 500 reais a mais. É o meu terceiro note em 4 anos, então em curto prazo, ele vai me suprir bem!

No aguardo de alguém que tenha feito a formatação da partição de 250GB sem problema algum!

O seu tb veio com a partição errada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se eu fizer a restauração pra configuração de fábrica eu não vou perder os programas nem aquela partição de 22GB pra restauração do sistema né?

Através dessa restauração eu posso voltar pro partition magic?

Bem, só pra informar, o meu HD veio normal, digo, no programa de particionamento eu coloquei 80GB pra unidade C e 363 pra D, não sei se deixei pouco pra C, tem também uma parte de 22GB de restauração do sistema. Então tá tudo correto, 80 + 22 + 363 = 465GB, ok né?

Acho que fico legal. **** foi o meu não poder alterar essa partição de restauração do sistema e ficar 363gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fico legal. **** foi o meu não poder alterar essa partição de restauração do sistema e ficar 363gb.

Quer dizer que no seu caso na tela do partition magic a partição de restauração fica com o valor de 363GB? Esse é o erro então? Na tela do partition magic não tinha uma partição com 22GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que no seu caso na tela do partition magic a partição de restauração fica com o valor de 363GB? Esse é o erro então? Na tela do partition magic não tinha uma partição com 22GB?

Na primeira inicialização, quando você vai dividir os espaços entre C e D, a parte que ficava para restauração do sistema era fixa em 252gb. Esse é o problema. Perdi metade do meu HD nessa tal partição para restauração, que vale lembrar que é invisível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira inicialização, quando você vai dividir os espaços entre C e D, a parte que ficava para restauração do sistema era fixa em 252gb. Esse é o problema. Perdi metade do meu HD nessa tal partição para restauração, que vale lembrar que é invisível.

Aff, como eu sou lerdo pra entender!:wacko::D

Putz cara, mas que droga hein, nossa, sei que não serve pra muita coisa,mas sinto muito:(, sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, havia comprado o RF 411 i3 quando o preço era R$ 1799 à vista com o link do fastclub. Tive uma série de problemas na entrega (por culpa minha - a portaria do meu prédio recusou a entrega). Fato é, que o que poderia ser ruim acabou sendo uma coisa boa! Nesse meio tempo consegui pegar o preço promocional de R$ 1629; então cancelei a compra de R$ 1799 e realizei a compra do mesmo produto por menor preço. Tive que pedir extorno do valor da primeira compra, que foi depositado hoje. Também hoje, após 01 dia útil da confirmação do pagamentom chegou meu note. Apesar da confusão, acho que foi um excelente negócio. Meu note apresentou o problema, citado por alguns usuário, do sistema raconhecer o hd como 250 gb. Formatei o note hoje mesmo (tb queria "despoluir" o ambiente cheio de programas da samsung, que carregava sobremaneira o sistema), e deixei apenas com uma partição. Problema resolvido. Os drivers não se encontram no DVD que vem com o note, mas estão disponíveis no site da samsung (inclusive o link está na página do review desse note, aqui no fórum). O note é excelente galera! Vou explorar ele nessa semana, estou separando uns games para testar nele. Vou dizer de cara o que me surpreendeu: o designe e acabamento são bons! O teclado island dá um visual clean e é muito confortável. O som do note é algo que me surpreendeu (e olha que possuo o conjunto da logitech x530); o drive de CD, surpreendentemente é muito silencioso. Bom, pessoal, vou acompanhar o fórum. Quem tiver dúvidas, me avisa que eu respondo por aqui, nem precisa ser por MP. Quem estiver na dúvida, eu recomendo: compre! Paguei R$ 1629, foi um custo-benefício excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal andei pesquisando bastante sobre o upgrade do processador, aparentemente a placa mãe desse notebook é a mesma da série RF711, então na teoria seria compatível com o i7 2630QM, resta saber se a BIOS deles é a mesma, eu até atualizei a minha uma vez.

Eu preciso fazer o upgrade da cpu pelo menos para o i5 porque ele tá com muito gargalo no bad company 2(multiplayer), mandei um email pra samsung se eles responderem posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal andei pesquisando bastante sobre o upgrade do processador, aparentemente a placa mãe desse notebook é a mesma da série RF711, então na teoria seria compatível com o i7 2630QM, resta saber se a BIOS deles é a mesma, eu até atualizei a minha uma vez.

Eu preciso fazer o upgrade da cpu pelo menos para o i5 porque ele tá com muito gargalo no bad company 2(multiplayer), mandei um email pra samsung se eles responderem posto aqui.

E quase certeza que o gargalo nao e o processador. Ja joguei BC2 Multi em um i3 geração anterior com geforce GT 330m e nao tem gargalo. Um fator que gera gargalo e o HD. O ideal e um de 7200RPM no minimo. Outra dica se isso so ocorrer no Multi, pode ser sua conexão com a internet que tem uma banda insuficiente para o jogo. Se quiser fazer UP verifica se é melhor você vender esse seu e comprar o com i5, pois esse processador i5 como ainda e novo nao e muito barato.

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia por favor postar a solução para a partição gigante mas sem perder a possibilidade de restaurar o sistema?

Agora acho que to entendo mais ou menos o problema. Corri atras de programa para alterar tamanho de partição e percebi que além da partição de recuperação estar VAZIA, eu não posso alterar o tamanho dela. Samsung pisando na bola =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to vendo nos posts, alguns dos notes com i3 tem vindo com esse problema né? O meu i5 veio normal, muito bom o note. To rodando o FarCry2, jogo que no meu velho desk nunca consegui jogar, com quase tudo no very-high e sem travas! To muito contente com esse note.

Agora minha dúvida é também quanto a partição! Eu acho que deixei pouco pra sistema (120GB), me arrependi e queria deixar mais, mas sem precisar formatar e instalar os programas tudo de novo. Como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to vendo nos posts, alguns dos notes com i3 tem vindo com esse problema né? O meu i5 veio normal, muito bom o note. To rodando o FarCry2, jogo que no meu velho desk nunca consegui jogar, com quase tudo no very-high e sem travas! To muito contente com esse note.

Agora minha dúvida é também quanto a partição! Eu acho que deixei pouco pra sistema (120GB), me arrependi e queria deixar mais, mas sem precisar formatar e instalar os programas tudo de novo. Como eu faço isso?

Eu também coloquei pouco pra C:, só 80GB, burro, mas tá indo de boa, qualquer coisa eu formato e instalo o W7 Ultimate. Uma coisa que eu gostaria de saber, eu atualizei o Bluetooth e agora aparece uma mensagem chamada BTTray assim: "ERRO: não é possível iniciar o serviço de pilha Bluetooth":eek:

O que é isso??:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, havia comprado o RF 411 i3 quando o preço era R$ 1799 à vista com o link do fastclub. Tive uma série de problemas na entrega (por culpa minha - a portaria do meu prédio recusou a entrega). Fato é, que o que poderia ser ruim acabou sendo uma coisa boa! Nesse meio tempo consegui pegar o preço promocional de R$ 1629; então cancelei a compra de R$ 1799 e realizei a compra do mesmo produto por menor preço. Tive que pedir extorno do valor da primeira compra, que foi depositado hoje. Também hoje, após 01 dia útil da confirmação do pagamentom chegou meu note. Apesar da confusão, acho que foi um excelente negócio. Meu note apresentou o problema, citado por alguns usuário, do sistema raconhecer o hd como 250 gb. Formatei o note hoje mesmo (tb queria "despoluir" o ambiente cheio de programas da samsung, que carregava sobremaneira o sistema), e deixei apenas com uma partição. Problema resolvido. Os drivers não se encontram no DVD que vem com o note, mas estão disponíveis no site da samsung (inclusive o link está na página do review desse note, aqui no fórum). O note é excelente galera! Vou explorar ele nessa semana, estou separando uns games para testar nele. Vou dizer de cara o que me surpreendeu: o designe e acabamento são bons! O teclado island dá um visual clean e é muito confortável. O som do note é algo que me surpreendeu (e olha que possuo o conjunto da logitech x530); o drive de CD, surpreendentemente é muito silencioso. Bom, pessoal, vou acompanhar o fórum. Quem tiver dúvidas, me avisa que eu respondo por aqui, nem precisa ser por MP. Quem estiver na dúvida, eu recomendo: compre! Paguei R$ 1629, foi um custo-benefício excelente.

Parabéns bro!!!

O meu foi enviado hoje para o correio.

Tomara que chegue hoje também!!!:D

T+ ABRAÇOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, havia comprado o RF 411 i3 quando o preço era R$ 1799 à vista com o link do fastclub. Tive uma série de problemas na entrega (por culpa minha - a portaria do meu prédio recusou a entrega). Fato é, que o que poderia ser ruim acabou sendo uma coisa boa! Nesse meio tempo consegui pegar o preço promocional de R$ 1629; então cancelei a compra de R$ 1799 e realizei a compra do mesmo produto por menor preço. Tive que pedir extorno do valor da primeira compra, que foi depositado hoje. Também hoje, após 01 dia útil da confirmação do pagamentom chegou meu note. Apesar da confusão, acho que foi um excelente negócio. Meu note apresentou o problema, citado por alguns usuário, do sistema raconhecer o hd como 250 gb. Formatei o note hoje mesmo (tb queria "despoluir" o ambiente cheio de programas da samsung, que carregava sobremaneira o sistema), e deixei apenas com uma partição. Problema resolvido. Os drivers não se encontram no DVD que vem com o note, mas estão disponíveis no site da samsung (inclusive o link está na página do review desse note, aqui no fórum). O note é excelente galera! Vou explorar ele nessa semana, estou separando uns games para testar nele. Vou dizer de cara o que me surpreendeu: o designe e acabamento são bons! O teclado island dá um visual clean e é muito confortável. O som do note é algo que me surpreendeu (e olha que possuo o conjunto da logitech x530); o drive de CD, surpreendentemente é muito silencioso. Bom, pessoal, vou acompanhar o fórum. Quem tiver dúvidas, me avisa que eu respondo por aqui, nem precisa ser por MP. Quem estiver na dúvida, eu recomendo: compre! Paguei R$ 1629, foi um custo-benefício excelente.

Cara, mas em relação aquele programa da SAMSUNG da bateria, esse parece ser útil, existe algum outro parecido? Alguém sabe? E afinal, quais desses programas que vem no note são realmente úteis? Alguém já testou todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to vendo nos posts, alguns dos notes com i3 tem vindo com esse problema né? O meu i5 veio normal, muito bom o note. To rodando o FarCry2, jogo que no meu velho desk nunca consegui jogar, com quase tudo no very-high e sem travas! To muito contente com esse note.

Agora minha dúvida é também quanto a partição! Eu acho que deixei pouco pra sistema (120GB), me arrependi e queria deixar mais, mas sem precisar formatar e instalar os programas tudo de novo. Como eu faço isso?

Boa tarde,

Acredito que 100GB seja mais do que suficiente para a partição do sistema.

Eu particularmente utilizo 35GB para meu S.O. Apenas isntalo os sistema operacional + programas básicos que preciso (office,filezilla,msn,thunderbird,gimp,browser, etc).

Os programas mais pesados (vegas,acid,live,etc) e os jogos vão para a outra partição. Você pode escolher o diretório de destino dos programa no ato da instalação.

Conforme esclarecido nos posts anteriores, existem gerenciadores de hdd como o paragon partition manager, Gparted, entre outros.

Eles rodam de um CD(bootável) com GUI própria. É muito intuitivo e permite realizar várias operações como atualizar o MBR, reparticionar sem formatar (resize, merge), formatar, ocultar partiçoes, enfim..

Muito cuidado ao realizar estas operações, é muito importante saber o que se está fazendo para que não danifique seu sistema.

Lembrando que em caso de dúvida, faça valer o seu direito à garantia, qualquer operação feita pelo usuário que resulte em dano ao sistema é passível de perda de garantia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Lembrando que em caso de dúvida, faça valer o seu direito à garantia, qualquer operação feita pelo usuário que resulte em dano ao sistema é passível de perda de garantia!!

Exato quem tem problemas deve levar a Assistência Técnica e é exatamente isso o que o comunicado da Samsung fala.... portanto nesse caso a Samsung se manifestou e oferece a solução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...