Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

PR_ beleza?

Não sei se você já deu uma olhada neste review:

*****/2011/06/review-samsung-rf411-sd1.html

Nele tem supostos SS de Need for Speed Hot Pursuit e Call of Duty 4: Modern Warefare 2 com graficos no high, porém não sei se eles se comparam a Crysis 2 e Dirt 3. Pesquisei bastante sobre a GT 540m e todos os conteudos diziam que ela poderia rodar apenas alguns jogos atuais no high. De qualquer forma o meu está pra chegar só então poderei testa-lo e se possivel postar no minimo uns prints para o pessoal do topico.

T+ abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesoal, quanto vocês estão encontrado no indice de experienia no windows 7 que vem no notebook rf411? tenho um aqui com I5 e aqui a pontuação está 5,5(menor pontuação em "elementos gráficos") e estou achando baixo. Quanto vocês estão encontrando nos RF411 de vocês?

queria fazer um teste tb com a placa de video( ainda nao tenho nenhum jogo instalado) , qual vocês me recomendariam? o famigerado crysis 1 mesmo?

abs

Recebi o meu i5 hoje, deu 5,9 no índice de experiência do windows, achei muito bom, pelo menos bem superior ao meu PC que tem índice 4,9 (quad core com GT9600) não testei nenhum jogo ainda, o meu veio tudo certo com o HD, pensei em formatar, mas vou deixar do jeito que está, só vou desinstalar alguns programas da samsung... vou fazer alguns testes e posto aqui o resultado.. falou galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado. O meu RF411 com i3 marca 6,3 no teste de processador.

o índice que eu me referi foi o índice total ( que é dado pelo valor mais baixo alcançado, que no meu caso foi o índice do hd) ....não estou no notebook agora, mas com certeza o índice do processador foi bem maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas isso não anula a garantia? Digamos que dê problema no note e eu tenha que levar na AT, chegando lá eles abrem o note e verificam que tem + um pente de RAM, aí eles vão saber que eu abri o note e consequentemente não vão ser obrigados a prestar AT nenhuma. Outras coisa, quem colocou outro pente de RAM, deu uma melhora significativa no desempenho? Não pretendo mexer nele agora, mas quem sabe depois de uns 6 meses ou algo do tipo, por enquanto já tá muito bom.

Uma pergunta pro tiochico555, como você conseguiu rodar esses jogos dessa maneira? Tem algum vídeo ou SS? Não sabia que a GT 540M era tão boa assim.

Ué, tira o pente antes de levar se você está com medo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem esta com medos de dar um up na memória ou hd:

No próprio site da samsung tem um tutorial com imagens de como adicionar mais memória, segundo, a tampa aonde fica o hd e a ram não tem selo que posso ser violado e como consequencia perder a garantia, então qualquer pessoal que saiba tirar um parafuso vai conseguir adicionar um pente de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei a mesma coisa aqui e ninguém soube responder, aparentemente a placa wireless dele suporta só até 65mbps mesmo.

Tenho um notebook acer aqui que custa R$900 e conecta a 130mbps, então problema é a placa wireless mesmo.

Quer dizer que reduz a taxa de download/upload? Se realmente diminuir, conectar a internet direto no note resolveria essa questão?

Valeu! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que reduz a taxa de download/upload? Se realmente diminuir, conectar a internet direto no note resolveria essa questão?

Valeu! T+

Não é isso.

A placa de rede wireless dele não é tão top, o normal é conseguir 130-150mbps mas isso não vai influenciar na velocidade da internet, só nas transferências de arquivo por rede. Mas se usar ele por cabo realmente vai melhorar bastaste as transferências, já que é 1gbps MAS o hd dele vai dar um gargalo louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alves, eu toquei ficha assim que chegou o meu... já faz uma semana... a bateria ta 100% com uns 3-4 ciclos... normalmente uso ele sem bateria conectado na tomada...

pelo que eu entendi as novas baterias não tem esse mistério de deixar carregando..

ps.: quando eu resolver o meu problema do HD eu aviso vocês como foi =p vou ver se um colega da TI consegue resolver... senao vou ter que procurar AT...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelodzd, valeu. Então já vou tirar o meu da tomada porque já carregou

Qual programas vocês usam para ver qual o desgaste da bateria?

Para o pessoal que pretende comprar esse note, o meu que chegou hoje não veio com o probleminha do HD, ou eu dei sorte ou a samsung talves já tenha resolvido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.. acompanho sempre o fórum, mas é a 1° vez aqui, acabei de me cadastrar. Me interessei pelo tópico, embora minha dúvida fuja um pouco a ele.. mas antes q alguem antigo me dê um fora: simmmm, eu li tudo!! E tem coisa pra ******! haha Enfim, meu NB não é o RF411, acabei de comprar um RV411, e nem tirei da caixa, vi o tal comunicado no site da samsung sobre falha no sistema operacional e reparo. Recebi e vou ficar sem p reparar! Vi q muitos de vocês devolveram NBS, o prazo de 7 dias e tal, mas não queria devolver!! Confesso q meu interesse é diferente do de vocês, não uso jogos, nem nada disso, comprei porque já estava precisando trocar, e principalmente, porque estava muuuito barato R$999,00 um sansumg 3GB/320HD/LED14', na saraiva.com. Mais aí, com defeito e tendo q levar p autorizada, já me bolou.. acabei chegando aqui e vi um massacre a samsung, depois reparado, claro! Mas mesmo assim, sei não.. Minha dúvida é a seguinte, espero que alguem possa me responder: esse chipset bug B2, foi usado só no RF411, ou o RV411 também pode ser B2? Ele é de Abril/11, pelo q eu li aqui, deveria ser B3, não? Ou refere-se só ao RF411? Vale a pena conferir? E qto a falha no sistema operacional, reparação da capacidade lógica do disco rígido? O q isso afeta? Isso é considerado um defeito do NB? Ah, e pro colega q deu conselhos jurídicos: se eu comprei um NB após já ter o comunicado da Samsung de falha, ele ainda poderia estar sendo vendido? Não deveria ter sido recolhido para q ninguem compre um produto, já sabido pelo fabricante, defeituoso?? Ou seja, propaganda enganosa? Omissão de vício de qualidade? Alguma possibilidade de conseguir trocar por um novo, sem ter q mandar p reparo??

Muito obrigada, pessoal.. desculpa o tamnaho.. os próximos serão menores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.. acompanho sempre o fórum, mas é a 1° vez aqui, acabei de me cadastrar. Me interessei pelo tópico, embora minha dúvida fuja um pouco a ele.. mas antes q alguem antigo me dê um fora: simmmm, eu li tudo!! E tem coisa pra ******! haha Enfim, meu NB não é o RF411, acabei de comprar um RV411, e nem tirei da caixa, vi o tal comunicado no site da samsung sobre falha no sistema operacional e reparo. Recebi e vou ficar sem p reparar! Vi q muitos de vocês devolveram NBS, o prazo de 7 dias e tal, mas não queria devolver!! Confesso q meu interesse é diferente do de vocês, não uso jogos, nem nada disso, comprei porque já estava precisando trocar, e principalmente, porque estava muuuito barato R$999,00 um sansumg 3GB/320HD/LED14', na saraiva.com. Mais aí, com defeito e tendo q levar p autorizada, já me bolou.. acabei chegando aqui e vi um massacre a samsung, depois reparado, claro! Mas mesmo assim, sei não.. Minha dúvida é a seguinte, espero que alguem possa me responder: esse chipset bug B2, foi usado só no RF411, ou o RV411 também pode ser B2? Ele é de Abril/11, pelo q eu li aqui, deveria ser B3, não? Ou refere-se só ao RF411? Vale a pena conferir? E qto a falha no sistema operacional, reparação da capacidade lógica do disco rígido? O q isso afeta? Isso é considerado um defeito do NB? Ah, e pro colega q deu conselhos jurídicos: se eu comprei um NB após já ter o comunicado da Samsung de falha, ele ainda poderia estar sendo vendido? Não deveria ter sido recolhido para q ninguem compre um produto, já sabido pelo fabricante, defeituoso?? Ou seja, propaganda enganosa? Omissão de vício de qualidade? Alguma possibilidade de conseguir trocar por um novo, sem ter q mandar p reparo??

Muito obrigada, pessoal.. desculpa o tamnaho.. os próximos serão menores!

Amigo, não precisa se preocupar com isso. Primeiro porque o seu note usa o chipset Intel HM55 que não teve problema com bugs (nem no RF411, como já foi provado aqui no topico), segundo porque pelo que vi esse comunicado da samsung se refere a capacidade logica do HD, a partição do recovery que deveria ocupar cerca de 4 gigas ocupa muito mais, formatando o note resolve o problema, em mais nada influi esse problema alem de perder espaço no HD. Não sei se resolvi seu problema e se é este mesmo seu problema, dei uma pesquisada e era esse comunicado que a samsung tinha feito. Vi nesse site aqui:

*****/2011/06/comunicado-samsung.html

Quanto a questões juridicas não sei responder, mas creio que o fato da samsung já estar fazendo o recall das maquinas que estão no mercado (incluindo aquelas que estão em lojas para vendas) faz com que a omissão seja descartada, já que o recall está ai pra quem quiser ver. Mas que ela poderia ter recolhido os notes das lojas para arrumar antes de entregar aos usuarios podia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não precisa se preocupar com isso. Primeiro porque o seu note usa o chipset Intel HM55 que não teve problema com bugs (nem no RF411, como já foi provado aqui no topico), segundo porque pelo que vi esse comunicado da samsung se refere a capacidade logica do HD, a partição do recovery que deveria ocupar cerca de 4 gigas ocupa muito mais, formatando o note resolve o problema, em mais nada influi esse problema alem de perder espaço no HD. Não sei se resolvi seu problema e se é este mesmo seu problema, dei uma pesquisada e era esse comunicado que a samsung tinha feito. Vi nesse site aqui:

http://www.******.com/2011/06/comunicado-samsung.html

Quanto a questões juridicas não sei responder, mas creio que o fato da samsung já estar fazendo o recall das maquinas que estão no mercado (incluindo aquelas que estão em lojas para vendas) faz com que a omissão seja descartada, já que o recall está ai pra quem quiser ver. Mas que ela poderia ter recolhido os notes das lojas para arrumar antes de entregar aos usuarios podia.

Valeu pelas informações, vi o comunicado pelo site da samsung, não tinha visto ainda comentado, como o q você colocou aqui! Para quem é leigo no assunto, como eu, é muita informação! Muito chipset HM65, B2, B3, drive de DVD, drive óptico, porta 2 defeituosa.. papo de sentar e chorar! rss

Mas no fim, tudo saiu bem! Após este post, consegui fazer a troca por outro na saraiva, devolver amanhã e receber em 4 úteis.. Desde q recebi o meu da série com problema, to perturbando a saraiva pela troca, mas não tinha mais o NB em estoque, e p trocar por similar de outra marca, eles estavam relutando. Mas ainda agora vi no site deles q o NB chegou, liguei pro sac e formalizei a troca na hora. O q veio disponível, está R$ 1400, o meu foi R$999 -5% no boleto.. acho q esse não deve vir precisando de recall, né kkkk mas se vier.. eu sou a pessoa mais azarada do mundo! Quanto a samsung, eu sei q o pessoal aqui é meio dividido no assunto, fui super mal atendida, não tem papo nem política de clientes satisteitos!

Vou esperar meu NB novo chegar, colocar rezando o S/N no site, e volto pra contar o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,sempre recomendei o I3,principalmente naquele preço de R$1.6K porque sinceramente,é mais coerente com o que a Samsung oferece no notebook(acabamento e principalmente tela deixa bem a desejar se for pagar mais que R$2K..),agora com o Vostro 3450+2410M+HD6630 por R$2.1K e parcelado ainda,fica claro o que eu tanto falava,acho que o RF411 I5 não tem mais o melhor Custo/Benefício nessa faixa de preço não..

P.S:Apesar do 3DMarketing,a HD6630 tem desempenho bem parecido com a GT 540M em jogos(e deve superar fácil em oc,mesmo comparando com a GF com over)..

Mini review do RF411 I5 após +- 1 mês da compra(infelizmente,é bem imparcial e a galera não vai gostar :( ):

Apesar de no geral eu estar satisfeito com a compra,definitivamente é meio broxante pagar R$2140 num note onde só de literalmente apoiar a mão atrás da tampa ja distorce a imagem da tela,além da qualidade bizarra(plástico de brinquedo?) em algumas partes como compartimento da bateria..

Falando em tela,tenho que reconhecer que a Samsung se superou,ângulo de visão ruim demais da conta(inferior ao R480 que já era horrível),e não recomendo MESMO usar esse note sem calibração pesada,cores absurdamentes saturadas onde se perde tanto detalhes que afeta mesmo os menus do windows(por sorte dá pra resolver calibrando,apesar do ang de visão dificultar a vida..).

Mas de qq modo,não posso culpar tanto a Samsung,infelizmente é esse o nível do nosso mercado,consumidor nem sabe pra que serve uma tela num notebook,então não dá pra esperar muito aqui,independente do preço que se paga num note :(

Por outro lado o hardware(proc e GPU) aliados a relativa portabilidade(14") e autonomia de bateria(apesar de ser 6Cel 48Whr) são excelentes e acabam compensando os contras,apesar que não posso considerar mais como um note "gamer" pois a GT 540M vai ser obrigada a segurar a barra com monitor externo(mim 900p) devido a qualidade abismal da tela do note :((quem não liga pra qualidade de imagem,deveria ter optado por vídeo onboard logo!)

Entre 0 a 10,eu daria uns 7.2 no geral pro RF411 I5(já a versão I3 por R$1.6K,uns 8.2?),mas isso porque estou relevando MUITO a qualidade da tela por causa do nível do nosso mercado(lá fora nego repara muito nisso: http://forum.notebookreview.com/7546712-post1.html)

De qq modo,foi uma compra bem melhor que meu antigo LG R480,que apesar do acabamento superior e tela pouco melhor,o GMA 4500M literalmente quebrava o note,além de uns bugs/problemas chatos e autonomia bem ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho duas dúvidas:

1ª Eu consigo executar programas de edição de vídeo e imagens no RF411 normalmente? Como After Effects, 3dMax, premiere?

2ª Estou meio ferrado de grana no momento e o preço do RF411 saiu daquela promoção inicial da Fast. O que me dizem desse Avell? Não conheço direito a Avell e não sei se ele serviria para os meus programas de edição de vídeo + jogos http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1340&orelha=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho duas dúvidas:

1ª Eu consigo executar programas de edição de vídeo e imagens no RF411 normalmente? Como After Effects, 3dMax, premiere?

Executar você consegue,editar só em monitor externo minimamente decente!

É suicídio profisisonal você usar a tela do RF411 pra trampo gráfico,e não,não estou exagerando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...