Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

O seu é o i3 também né? E está com a mesma temp na placa mãe?

Então não deve ser defeito do meu deve ser normal nos i3.

i3 também. Realmente, eu tirei ele do "modo suspenso" e a temperatura saiu de 48º para 60º. Provavelmente é a posição do sensor que faz ele gerar essa leitura. 60º o computador já estaria bem quentinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a temperatura dessa mobo é estranha. Outra coisa, só eu que achei esse teclado dele muito frágil? Digo, parece ser frágil, é bem macio e silencioso, mas aparenta ser tão frágil, a barra de espaço então nem se fala, digito super devagar nele.

Outra coisa também, por que o cooler funciona em uma rotação maior quando eu ligo ele na tomada?? O de vocês funciona assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bad company 2 single player até roda aqui mas o multiplayer alguns mapas travam(os maiores)

às vezes jogo e não trava nenhuma vez. até mudei ele pra dx9 e melhorou um pouco mas com essas travadas aleatórias fica impossível jogar multiplayer sem se irritar

Seria o caso de uma HD de 7200???

Pessoal prometi postar uns videos com jogos, porém o vídeo do Naruto Shippuuden "Gekitou Ninja Taisen Special" que eu fiz ficou um pouco pesadinho + de 200 mb para +/- 3 minutos de vídeo. Vou ver se pelo menos uns SS eu posto pra vocês e o que posso adiantar é o jogo rodo lisinho aqui (só não achei as opções gráficas do jogo por que o danado está todo em japones)

T+ abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em anexo! às 8:56 da manhã em idle (só o chrome estava aberto)

Valeu, isso prova que realmente é o problema em todos. Parece ser sensor bugado.

Seria o caso de uma HD de 7200???

Pessoal prometi postar uns videos com jogos, porém o vídeo do Naruto Shippuuden "Gekitou Ninja Taisen Special" que eu fiz ficou um pouco pesadinho + de 200 mb para +/- 3 minutos de vídeo. Vou ver se pelo menos uns SS eu posto pra vocês e o que posso adiantar é o jogo rodo lisinho aqui (só não achei as opções gráficas do jogo por que o danado está todo em japones)

T+ abraços

Espero que seja o HD, breve trocarei ele, não quero ter que mudar de cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguém já passou por isso aqui...

tenho o rf411 com I3, ligado em 2 monitores, um de 23'' por HDMI e outro de 21 por D-sub, o problema é que não consigo alterar as configuração de energia, referente a ação ao fechar a tampa!!!! gostaria muito se pudesse utiliza-lo com a tampa fechada. o pior é que é só nessa característica do meu plano que dá pau!!!... creio q foi algum procedimento da samsung pra evitar aquecimento ou algum programinha tosco, tipo aquele fast start que não me deixa alterar essa configuração. estou quase formatando tudo pra resolver isso.

outra coisa que me deixa com raiva é que não consigo jogar na tela de 23" HDMI, quando ela é definida como monitor principal!!! segundo o Need for speed, é problema do directX, mas quando testo o crysis2 ele simplesmente não abre nessa tela, somente quando a D-sub é definida como principal.

o resto... to muuuuito satisfeito...

quando o case pra hd externo usb3.0 chegar eu faço uns testes e posto aqui... 2 portas é muito honesto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguém já passou por isso aqui...

tenho o rf411 com I3, ligado em 2 monitores, um de 23'' por HDMI e outro de 21 por D-sub, o problema é que não consigo alterar as configuração de energia, referente a ação ao fechar a tampa!!!! gostaria muito se pudesse utiliza-lo com a tampa fechada. o pior é que é só nessa característica do meu plano que dá pau!!!... creio q foi algum procedimento da samsung pra evitar aquecimento ou algum programinha tosco, tipo aquele fast start que não me deixa alterar essa configuração. estou quase formatando tudo pra resolver isso.

outra coisa que me deixa com raiva é que não consigo jogar na tela de 23" HDMI, quando ela é definida como monitor principal!!! segundo o Need for speed, é problema do directX, mas quando testo o crysis2 ele simplesmente não abre nessa tela, somente quando a D-sub é definida como principal.

o resto... to muuuuito satisfeito...

quando o case pra hd externo usb3.0 chegar eu faço uns testes e posto aqui... 2 portas é muito honesto!

Qual case 3.0 você usa? É pra HD 2.5"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahaa, meu primo tem este note, ele diz que roda lisinho, só esquenta bastante, mas isso foi antes dele comprar um cooler, deste que tem ai no ML baratinho, e agora ta de boa.

então compre este samsung, e mais uns 20 reais compre um cooler.

deve ser outro note porque esse samsung não adianta NADA comprar esses coolers, ele não tem entrada de ar embaixo para o processador, então você joga ar pra nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui jogando COD Black Ops por ~1h com minha base Thermaltake 23LX e mesmo assim o note passou dos 90º.

A massive 23 LX e fraca, tanto que vendi a minha e na epoca do seu XPS ate te indiquei a infinite. O cooler é grande, mas roda lento. O ideal e uma infinite ou uma zalman, mas pra essa nova safra de processadores da intel ta complicado (todos esquentam muito devido ao turbo boost 2.0, exceto o i3). Peguei uma base coolermaster Storm Gamer pra usar com o XPS 15 com i7 2630qm (O note chegou hj , mas nem tive tempo de abrir a caixa XD). Testei no meu HP e no XPS 14 e na velocidade minima ela faz o efeito da infinite. Ela é muito Violenta. Amanha ou sábado ja testo ela com processadores sandy bridge ^^.

Qual case 3.0 você usa? É pra HD 2.5"?

Case 3.0 bom e da VANTEC que pega HD ate de 12.5mm e até 1 TB tem na loja WAZ. O problema e o preço 99 reais XD http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98797

Esse outro da Vizzo tambem é muito bom custa 69,00 e suporta ate 750GB: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97633

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Me dêem uma mão... Queria se é normal meu RF411 com i5 esquentar tanto, agora só com aplicativos básicos (Chrome, MSN, Skype, iTunes) a temperatura do note está variando entre 60° e 68°.

Alguém está com o mesmo problema? Ou é normal? Tenho o note faz um mês +/- e só nessa semana reparei nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Me dêem uma mão... Queria se é normal meu RF411 com i5 esquentar tanto, agora só com aplicativos básicos (Chrome, MSN, Skype, iTunes) a temperatura do note está variando entre 60° e 68°.

Alguém está com o mesmo problema? Ou é normal? Tenho o note faz um mês +/- e só nessa semana reparei nisso...

se for a temp da placa mãe é normal mas se for os núcleos do processador tem alguma coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguém já passou por isso aqui...

o problema é que não consigo alterar as configuração de energia, referente a ação ao fechar a tampa!!!! gostaria muito se pudesse utiliza-lo com a tampa fechada.

Para utilizar as opções de fechar tampa você deve desativar o "fast starter" da Samsung....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui fica tudo igual a temperatura praticamente, só a GPU que fica mais baixa..

Hoje tá variando entre 50°~56°, mais baixo...

o meu fica variando entre 45º~55º +-... eu uso o note com um caderno apoiando atrás, de maneira que ele fique um pouco inclinado. Ajuda na digitação e creio que na refrigeração também. Jogando não passou de 83º para placa mãe e processador e 71º para a VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, essas temperaturas estão me assustanto, em idle parece que o bicho fica pegando fogo, não encostei nele pra ver se esquenta muito e só o uso ou na mesa ou embaixo de algo reto e um pouco frio, nunca no colo ou na cama como alguns fazem. Em relação a refrigeração, o Thermaltake Massive 23ST parece ser um ótimo cooler pra notes, parece que reduz em até 10º a temperatura do notebook, ele possui um fan de 23cm com led azul liga/desliga, tá por 80 reais na Kabum eu acho, tô pensando em comprar ele.

Outra coisa, alguém já ouviu um barulhinho que o note faz, parece tipo um bip ou algo assim, sei que vem debaixo do teclado, parece que ativa alguma coisa, alguém já ouviu?

Caramba, ouvi de volta.:mellow: Acho que tem a ver com o cooler, faz tipo um "bip", acho que é algo relacionado a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, essas temperaturas estão me assustanto, em idle parece que o bicho fica pegando fogo, não encostei nele pra ver se esquenta muito e só o uso ou na mesa ou embaixo de algo reto e um pouco frio, nunca no colo ou na cama como alguns fazem. Em relação a refrigeração, o Thermaltake Massive 23ST parece ser um ótimo cooler pra notes, parece que reduz em até 10º a temperatura do notebook, ele possui um fan de 23cm com led azul liga/desliga, tá por 80 reais na Kabum eu acho, tô pensando em comprar ele.

Outra coisa, alguém já ouviu um barulhinho que o note faz, parece tipo um bip ou algo assim, sei que vem debaixo do teclado, parece que ativa alguma coisa, alguém já ouviu?

Caramba, ouvi de volta.:mellow: Acho que tem a ver com o cooler, faz tipo um "bip", acho que é algo relacionado a ele.

Não vai adiantar nada esse cooler, no máximo vai diminuir um pouco as temps da placa vídeo. Tenho ele aqui e não ajuda em nada, como falei antes, o note não tem entrada de ar do processador embaixo então não adianta NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...