Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SAPPORO

Formatar D+ O Hd Estraga?

Recommended Posts

Boa tarde galera...acho que tenho um certo vício...hehehe...adoro fromatar HD...não to brincando...tenho um HD de 40 GB hà uns 3 anos já...durante todo ano passado formatei ele umas 5 vezes...e de Janeiro p/ cá formatei 3...agora ele ta com Win XP...gostaria de saber se estraga o HD na medida em que formata ele?? é que tenho percebido q frequentemente ele da uma travadinha de uns 2 seg em qualquer tarefa q eu faça...Abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se to certo, mas acho que não, pois quando voce formata você ta apagando tudo certo? mas a toda hora você ta gravando, apagando, gravando apagando......

entap não faz diferença nenhuma, creio eu .

aí pessoal, desculpe se eu falei alguma besteira, ok?

teh mais,falou!!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por SAPPORO@26 mar 2004, 14:36

Boa tarde galera...acho que tenho um certo vício...hehehe...adoro fromatar HD...não to brincando...tenho um HD de 40 GB hà uns 3 anos já...durante todo ano passado formatei ele umas 5 vezes...e de Janeiro p/ cá formatei 3...agora ele ta com Win XP...gostaria de saber se estraga o HD na medida em que formata ele?? é que tenho percebido q frequentemente ele da uma travadinha de uns 2 seg em qualquer tarefa q eu faça...Abraço a todos!!

haha;;.... cara ocho que não tem problema não... o meu ultimo maxtor (antes do atual) foi formatado em 2003 umas 20 vezes... nunca deu problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah não sei não... Um cara uma vez me disse que "não era legal formatar demais o HD". não me interessei na época, mas vou procurar saber o porquê (se for verdade).

aí, quem ler esse tópico aí responda se é ou não verdade.

Valeu!

falou!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan::tantan: cara essa duvida veio em boa hora (já formatei o meu umas 27 vzs em 7 meses e meio) quero saber se tem problemas nisso. perda de desempenho oun qual quer proo desses :tantan::tantan:

byyyyyyyyyyyy

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não grava e regrava...tanto que é possivel a recuperação de dados depois q você exclui da lixeira, o que ele faz e gravar em cima, e não apagar.

Quando você formata prepara a superficie para receber dados,, e cada sistema prepara de um jeito diferente fat , fat32..porém, quando ele encontrar algum badblock algumas vezes pode torna-lo irrecuperável se você formatar. então de uma formatada na sua cabeça e para com essa mania mais besta so..huahauhauha :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

cara formatar o HD não causa problema algum, pelo menos nunca causou a mim, tipo tinha um SAMSUNG 8Gb q eu formatava quase q semanalmente e nunca deu problema, o negocio é utilizar aquela formataçao rapida (não lembro o comando para WIN95/98) onde ele só libera os dados gravados no HD...também SOU FANATICO POR FORMATAR HD E INSTALAR TUDO DE NOVO UAHUAHAUHAUAHAUHAUAA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais