Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um compultador para jogos até R$ 2200


Posts recomendados

Quero montar um computador novo para trabalho e games atuais mas com uma configuração não muito top.

disponho de uma faixa entre 1.800 a 2.200 reais

pensei nessa configuração, mas ficou um pouco acima dos 2.200

Processador AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHz Black edition

Placa Mãe Asus M4a88td-v Evo/usb3 Sata3 6gb/s Ddr3 2000mhz

Memória Corsair 2x 2GB DDR3 1333 GHz

HD Samsung SATA 2 500.0 GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Fonte Corsair 550w Real Atx12v

Gabinete Cooler Master Elite 335 Tool Free C/ Cooler 12cm

VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

Kit Microsoft Teclado Desktop 800 wireless e Mouse Óptico 2LF-00023

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223L/BEBS com Ligthscribe SATA Preto

o total ficou quase 2.400 (fiz pela Kabum já com o desconto para boleto)

pretendo comprar um monitor/tv de 24'' que não entrará neste valor

depois pretendo colocar mais um HD

o que vocês sugerem para baixar um pouco mais essa configuração.

como não entendo muito de hardware gostaria de algumas sugestões de combinação.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe ASUS Crosshair Formula IV - USB3.0, SATA III, DDR3 2000MHZ POR 579.00

Não sei qual é o seu trabalho, mas a não ser que seja algo a ver com renderização 3D, não sei se compensa você pegar um Hexa-Core. Compensa pegar um quad-core com clock alto que você economiza mais e mts vezes tem um desempenho melhor.

PROCESSADOR AMD II X4 965, QUAD-CORE 3.4 GHZ BLACK EDITION POR 369.00

MEMÓRIA RAM CORSAIR 4GB 1333MHZ X2 = 210.00

HD 500GB SATA 3 WESTERN DIGITAL POR 129.90

Até aqui deu 1287.90 reais. Tem mais mil pra fretes, placa de video, fonte, gabinete e perifericos em geral.

PLACA DE VIDEO ATI HADEON HD6850 1GB DDR5 256BIT 775MHZ POR 520.00

FONTE CORSAIR 550W REAIS RETIRA PESSOALMENTE EM SALVADOR POR 260.00

GRAVADOR DE DVD LG DE SALVADOR COM FRETE MINIMO, POR 68.00

GABINETE COOLER MASTER ELITE 310 EM SALVADOR PODE RETIRAR EM MAOS POR 136.00

1287.9 + 520 + 260 + 68 + 136 = 2271.9 REAIS

(Obs: eu não coloquei teclado e mouse mas com eles essa conta fica +- entre uns 2300 reais)

Se quiser um x6 é só adicionar 100 reais, mas pra varios jogos o desempenho do x4 é melhor pelo clock dele. Você pode pesquisar aí em salvador se algumas dessas coisas compensa você pegar aí e nao ter que pagar frete. A maioria das coisas você vai poder parcelar s/ juros e essa placa-mãe da ASUS é de primeira. Logo, apesar de sair o mesmo preço, praticamente, seu PC vai ser melhor, e não vei ser tão pesado pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @MatheusBertolino Eu achei o X4 Melhor pra jogos, e sai mais em conta pra ti também... E essa HD 6850 é uma placa boa, da conta do recado. Eu prefiro algumas da NVIDIA, Mas o preço dela ta mais em conta tambem. E ve quem sabe algumas placa mãe da AMD, E Gabinete pega algum bem ventilado pra não ter problema de Aquece demais os componentes, vou faze uma Lista com a config que eu faria e ja posto ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximizando a produtividade dos 2200 reais...

Processador Intel Core i5 2500 / 472 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

Placa-mãe Asus P8H61-M / 265 reais

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6620&cat=1

Placa de vídeo XFX HD-587X-ZNFC / 701 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20704

Disco rígido Samsung HD103SJ/SRA / 138 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22851

Fonte Antec NEO ECO 620C / 219 reais

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-620c-620w-continuous-power-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-620c.html

Memória RAM Kingston KVR1333D3N9/2G (x2) / 122 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13097

Gabinete NZXT Gamma / 176 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12736

Gravador de DVD LG GH22NS50 / 46 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12736

Total: 2139 reais + teclado e mouse + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho, essa placa-mãe não me parece das melhores não, ela tem Turbo Boost 2.0, SLI ou CrossFireX? To acho ela muito fuleira. Não economizaria na placa-mãe pra por uma placa de video mais cara.

E essa marca de fonte, é nacional? CustoxBenefício bom?

Esses preços são a vista?

_______

UserCrazy, se peferir uma configuração Intel, essa do ignacho eu só tiraria grana do gabinete e placa de video, pra jogar 150 na placa-mãe e 50 na fonte. E colocaria o HD de 500GB SATA3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho, essa placa-mãe não me parece das melhores não, ela tem Turbo Boost 2.0, SLI ou CrossFireX? To acho ela muito fuleira. Não economizaria na placa-mãe pra por uma placa de video mais cara.

E essa marca de fonte, é nacional? CustoxBenefício bom?

Esses preços são a vista?

Preços à vista.

O TurboBoost é feito automaticamente pelo processador.

Bom, quanto à placa-mãe em si, não existe nenhum problema em ela não suportar SLI ou CrossFireX. Oras, se você não vai usar um determinado recurso, pra que fazer gastar mais? Ela não vai ser uma placa-mãe ruim, a qualidade dela é a mesma de muitas outras placas mnuito mais caras. O custo de outras placas é por conta de recusos comno SLI, CrossFireX, recusos para overclock, coisas que somente usuários com muito dinheiro podm fazer. Em resumo sobre a placa-mãe que eu indiquei: ela tem tudo que é necessário.

_______

UserCrazy, se peferir uma configuração Intel, essa do ignacho eu só tiraria grana do gabinete e placa de video, pra jogar 150 na placa-mãe e 50 na fonte. E colocaria o HD de 500GB SATA3.

Tirar mais grana da placa de vídeo????? O gabinete passaria a ser um reles V3 Black Edtion, e a placa de vídeo provavelmente uma HD 6850... não acho uma boa ideia. Bom. da fonte, a gente tem boas referências. Mas ela pode ser trocada pela Corsair CMPSU-550VX (que é uma excelente fonte também), se isso implicar em menor custo com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,

gostei das sugestões apontadas e resolvi juntar algumas opções:

sugeridos por MatheusBertolino

pensei no phenon II X4

na fonte corsair

na memória corsair

no HD western

no gravador DVD LG

sugeridos por Ignacho

vídeo XFX 5870

Gabinete NZXT Gamma.

resolvi manter a placa que havia colocado na configuração inicial.

acho que ela é um meio termo entre as sugestões e tem usb 3. é um recurso que

não vi na placa sugerida por Ignacho. já a sugerida

por MatheusBertolino achei um pouco cara. Como não houve uma variação de preço

exagerada fiz essa combinação que ficou perto dos 2.400,00.

o jeito vai ser esperar mais um pouco e juntar o que falta.

valeu galera

dúvida resolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignacho, não é bem assim. A placa-mãe tem que ter suporte para Turbo Boost pro processador poder aumentar o clock dos núcleos operantes. Se você pegar um i7 2600 e colocar ele numa placa sem suporte a Turbo Boost 2.0, ele funciona como se não tivesse turbo boost.

Programer, essas fontes antec eu nunca tinha visto, e achei elas muito baratas pela potencia apresentada. Por isso estranhei. Mas eu, de segurança, pegaria uma Corsair TX. Indiquei aquela porque ele já poderia retirar em mãos, e ela não é ruim.

Realmente o i5 SB é melhor que qualquer phenom x4.

Eu colocaria dinheiro na fonte para garantir potencia em uma fonte conhecida. Colocaria mais na placa-mãe para ter turbo boost 2.0 e outros recursos + (sata 3, etc). Com um PC AMD você consegue uma placa-mãe de primeira por preços bem consideraveis. Pra conseguir o dinheiro eu economizaria no gabinete e com o resto do dinheiro que sobrasse pegaria a placa de video, que seria inferior a 5870, mas não deixaria a desejar. Daí eu pegaria uma GTX 460 ou uma HD6850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,

gostei das sugestões apontadas e resolvi juntar algumas opções:

sugeridos por MatheusBertolino

pensei no phenon II X4

na fonte corsair

na memória corsair

no HD western

no gravador DVD LG

sugeridos por Ignacho

vídeo XFX 5870

Gabinete NZXT Gamma.

resolvi manter a placa que havia colocado na configuração inicial.

acho que ela é um meio termo entre as sugestões e tem usb 3. é um recurso que

não vi na placa sugerida por Ignacho. já a sugerida

por MatheusBertolino achei um pouco cara. Como não houve uma variação de preço

exagerada fiz essa combinação que ficou perto dos 2.400,00.

o jeito vai ser esperar mais um pouco e juntar o que falta.

valeu galera

dúvida resolvida

Se estourou o orçamento, é sinal de que você escolheu mal os componentes. Não tem comparação, o Core i5 supera qualquer Phenom.

Qual é a necessidade de você comprar uma placa-mãe com USB 3 (avisando que existe retrocompatibilidade)?

Ignacho, não é bem assim. A placa-mãe tem que ter suporte para Turbo Boost pro processador poder aumentar o clock dos núcleos operantes. Se você pegar um i7 2600 e colocar ele numa placa sem suporte a Turbo Boost 2.0, ele funciona como se não tivesse turbo boost.

Programer, essas fontes antec eu nunca tinha visto, e achei elas muito baratas pela potencia apresentada. Por isso estranhei. Mas eu, de segurança, pegaria uma Corsair TX. Indiquei aquela porque ele já poderia retirar em mãos, e ela não é ruim.

Realmente o i5 SB é melhor que qualquer phenom x4.

Eu colocaria dinheiro na fonte para garantir potencia em uma fonte conhecida. Colocaria mais na placa-mãe para ter turbo boost 2.0 e outros recursos + (sata 3, etc). Com um PC AMD você consegue uma placa-mãe de primeira por preços bem consideraveis. Pra conseguir o dinheiro eu economizaria no gabinete e com o resto do dinheiro que sobrasse pegaria a placa de video, que seria inferior a 5870, mas não deixaria a desejar. Daí eu pegaria uma GTX 460 ou uma HD6850.

Existem 7 fontes da Antec testadas e aprovadas aqui no Clube do Hardware.

E sobre a placa-mãe que você tanto desprezou, aqui estão as especificações dela. Como eu disse, ela tem tudo que é necessário, incluindo TurboBoost 2.0.

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H61M/#specifications

A melhor placa-mãe para AMD que se consegue nessa faixa de preço é a Asus M4A77T/USB3. A diferença entre uma e outra é grande assim? A única coisa que talvez você dê por falta é o suporte a RAID, porta USB 3 e quantidade de slots (o que não é tão importante assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...