Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE ONYX I7 (pra quem está pensando em comprar)


M3TaL

Posts recomendados

Bom, resolvi ir contra todos e comprar um notebook CCE, estou me sentindo um burro, infelizmente.

Na quinta feira passada paguei 1750 reais nesse notebook CCE Onyx 746p, até então tudo bem...quando resolvi testar o HDMI, pronto, o primeiro problema apareceu, o HDMI não funciona e a saída VGA aprensenta riscos na tela.

Comecei a acompanhar o topico do Chrome que se encontra nessa página e resolvi fazer o teste do meu notebook no AIDA.

Com menos de 5 minutos o notebook sempre desliga! Simplesmente apaga, ai tenho que tirar da tomada e religar ele.

No meio do teste o processador cai varias vezes para a velocidade de 800 Mhz e volta para 2300-2500 Mhz. Liguei pra assistencia, fiquei meia hora na linha e a ligação caiu!

Como levei o notebook na loja com 7 dias de compra, já solicitaram a troca desse por outro Onyx 746p, deve chegar no sábado por causa do feriado...vou ver se tem algum jeito de eu pegar o dinheiro de volta ao invés disso, inclusive gostaria de perguntar a vocês se mesmo na compra presencial eu consigo meu dinheiro de volta! Alguem sabe?

Comprei de um super mercado direto com o vendedor. Alguém saberia me responder como eu poderia fazer pra ter meu dinheiro de volta ao invés de outro notebook?

O intuito de eu estar criando essse tópico: NÃO COMPREM ESSES MODELOS DE NOTEBOOK DA CCE, se você está pensando em comprar um, desista!!!

Não sejam burro igual a mim em acreditar que a CCE tenha evoluído com o passar do tempo e em apostar numa empresa nacional com o intuito de favorecer nosso mercado.

Espero estar ajudando algumas pessoas com esse tópico e evitando problemas para as mesmas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em genero número e grau. Esse fórum é a prova de que notebooks da CCE não valem a pena.

Procure seus direito e pegue seu dinheiro de volta. Se você comprou numa loja física, tem até 3 dias para devolver o produto e pegar um novo ou simplesmente pedir o dinheiro de volta. Se esses 3 dias passaram, procure o PROCON e o Juizado Especial Cívil para poder conseguir seu dinheiro de volta.

E em hipótese alguma aceite a troca desse seu notebook por um novo.

Bela iniciativa, se alguns donos de CCE da série TxxL tivessem feito tópicos como o seu, quem sabe teríamos menos amigos aqui do fórum com tantas dores de cabeça :(

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tomara que eu consiga cancelar a compra, porque foi feito parcelamento no cartão do mercado, eu não quero mais esse notebook não...

Fui tentar jogar o Need for speed Shift 2 aqui, com 5 minutos de jogo , o notebook desligou também...ai tentei de novo, e de novo o notebook desligou, é mole?

Espero conseguir meu dinheiro de volta, vou comprar um Sony logo de uma vez porque não quero mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive um "cce" a 1 ano + ou - e então da pra ver que a marca n evolui, ja que usam componentes n de 2ª linha mas de 5ª para baixo, hoje si falarem pra mim que ganhei um note "cce" vou fazer 2 coisas, tirar a bateria, e depois colocar fogo:D, N adianta ter uns dos melhores processadores e ter componentes tão ruins, aliás quando tinha o meu ja cheguei com 95º graus da CPU, :eek:, pessimo sistema de resfriamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu notebook atual é um CCE NCL-N2H4 e já tem 4 anos.

Tive problema com a bateria com 5 meses de uso, mas o notebook foi trocado e desde então nao tive mais problemas. Compraria outro da marca inclusive, mas estou de olho em 2 notebooks, um da Sony e outro da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu notebook atual é um CCE NCL-N2H4 e já tem 4 anos.

Tive problema com a bateria com 5 meses de uso, mas o notebook foi trocado e desde então nao tive mais problemas. Compraria outro da marca inclusive, mas estou de olho em 2 notebooks, um da Sony e outro da HP.

Qual modelo da sony?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tomara que eu consiga cancelar a compra, porque foi feito parcelamento no cartão do mercado, eu não quero mais esse notebook não...

Fui tentar jogar o Need for speed Shift 2 aqui, com 5 minutos de jogo , o notebook desligou também...ai tentei de novo, e de novo o notebook desligou, é mole?

Espero conseguir meu dinheiro de volta, vou comprar um Sony logo de uma vez porque não quero mais problemas.

O vga do cce Gráfico Intel® HD Graphic 3000

o Need for Speed: Shift 2 Unleashed Official PC System Requirements

Supported chipsets: ATI HD 3 series or greater; NVIDIA GeForce 8 series or higher. Laptop versions of these chipsets might work but are not supported. Updates to your video and sound card drivers possibly required.

você comprou o notebook, pensando que ele ia rodar jogos, e eu acho muito difícil um notebook com intel hd e tal, rodar jogos COMO ati/nvidia, e nao to falando dos videos da intel hd de alguns jogos super antigos não, gta e etc.

Eu acho que você esta generalizando porque você esta com raiva da cce, ao invés de correr atras do seus direitos e resolver com ela, e mostrar, tenho um cce a 5 meses, e nao me queixo, nao jogo nele porque a merd# da intel nao me da capacidade disso, igual aos tops da msi que tem ai de 2099R$.

A cce ta muito melhor que a dell, o irmão da minha namorada tem 1 mes q o notebook i3 q ele pagou 1799R$ parou, simplesmente parou. Ele PAGOU o dell care, e tem um mês lá, dia 25/04 é o prazo final da dell. E ai você va ime perguntar você confiaria num notebook q ficou 1 mês na A.T ??? e q estragou em uma semana mexendo com o google sketch up ??

Seu problema aí, é ligar, conversar, e se a cce nao corrigir isso, nao arrumar, ai sim falar q ela é uma porcaria q ela é isso e tal, mas correr atras dos seus direitos, temos q parar com essa mentalidade q so dell, acer, hp alias é so ver la q de 10, tem 6 q amam hp e 4 q tiveram problema. A microboard puxa, tava indo bem, quando começou a fazer merd# nos ultimates, eu perdi um ultimate porque a placa-mãe parou, ela queimou é serio, sem mais nem menos em 1 ano e 4 meses.

Ligue para cce, vá na loja que comprou na a.t dela q deve ter na sua cidade, marque no boletim de erros q eles dao para você preencher, duvido que a cce nao irá corrigir seu problema. ou te dar um novo se não tiver problema.

http://www.cce.com.br/pagina.php?IdPagina=4&IdSubPagina=4&Tipo=SPaginaId

Eu quando ganhei, ate fiz a analise dele aqui é so procurar, fica ligado umas 10h por dia e fora quando to com preguiça de ligar meu pc desktop e deito na sala e interligo ele com o aparelho da intel q joga para tv q meu chefe me pediu para testar, liguei de bobo para cce, e num sábado, fui super atendido as 13h!!! e fiquei 45 minutos com eles me guiando passo a passo os drivers, e eu liguei só para testar o atendimento q vem no papel cinza com a cceinfo.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vga do cce Gráfico Intel® HD Graphic 3000

o Need for Speed: Shift 2 Unleashed Official PC System Requirements

Supported chipsets: ATI HD 3 series or greater; NVIDIA GeForce 8 series or higher. Laptop versions of these chipsets might work but are not supported. Updates to your video and sound card drivers possibly required.

você comprou o notebook, pensando que ele ia rodar jogos, e eu acho muito difícil um notebook com intel hd e tal, rodar jogos COMO ati/nvidia, e nao to falando dos videos da intel hd de alguns jogos super antigos não, gta e etc.

Eu acho que você esta generalizando porque você esta com raiva da cce, ao invés de correr atras do seus direitos e resolver com ela, e mostrar, tenho um cce a 5 meses, e nao me queixo, nao jogo nele porque a merd# da intel nao me da capacidade disso, igual aos tops da msi que tem ai de 2099R$.

A cce ta muito melhor que a dell, o irmão da minha namorada tem 1 mes q o notebook i3 q ele pagou 1799R$ parou, simplesmente parou. Ele PAGOU o dell care, e tem um mês lá, dia 25/04 é o prazo final da dell. E ai você va ime perguntar você confiaria num notebook q ficou 1 mês na A.T ??? e q estragou em uma semana mexendo com o google sketch up ??

Seu problema aí, é ligar, conversar, e se a cce nao corrigir isso, nao arrumar, ai sim falar q ela é uma porcaria q ela é isso e tal, mas correr atras dos seus direitos, temos q parar com essa mentalidade q so dell, acer, hp alias é so ver la q de 10, tem 6 q amam hp e 4 q tiveram problema. A microboard puxa, tava indo bem, quando começou a fazer merd# nos ultimates, eu perdi um ultimate porque a placa-mãe parou, ela queimou é serio, sem mais nem menos em 1 ano e 4 meses.

Ligue para cce, vá na loja que comprou na a.t dela q deve ter na sua cidade, marque no boletim de erros q eles dao para você preencher, duvido que a cce nao irá corrigir seu problema. ou te dar um novo se não tiver problema.

http://www.cce.com.br/pagina.php?IdPagina=4&IdSubPagina=4&Tipo=SPaginaId

Eu quando ganhei, ate fiz a analise dele aqui é so procurar, fica ligado umas 10h por dia e fora quando to com preguiça de ligar meu pc desktop e deito na sala e interligo ele com o aparelho da intel q joga para tv q meu chefe me pediu para testar, liguei de bobo para cce, e num sábado, fui super atendido as 13h!!! e fiquei 45 minutos com eles me guiando passo a passo os drivers, e eu liguei só para testar o atendimento q vem no papel cinza com a cceinfo.

boa sorte.

Ta ai a razão da CCE ainda vender alguns notebooks, sempre temum felizardo que comprou uma unidade premiada, que não dá problema e fala bem da empresa, batendo no beito com aquela clássica frase "marca não quer dizer nada".

Amigo, você frequenta esse fórum de notebooks?

Você ja foi nos tópicos de notebooks da CCE? Acho que não né, só pode.

A diferença da Dell pra CCE é que a Dell a cada 100 notebooks, 1 dá problema com menos de 1 ano de uso, a CCE é o contrário, a cada 100 notebooks, 99 dão problema e 1 não dá, no caso o seu. Considere-se um sortudo se ele realmente durar mais de 1 ano sem dar problema e sem você ter dores de cabeça com o notebook.

Comprar CCE = :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Magnus, tudo bom?

Não estou com raiva, apenas estou expondo a situação, se a cada 10 notebooks, 9 dão problema, isso é sinal de uma péssima empresa.

E não comprei o note para jogos não, para jogos eu prefiro meu XBOX360.

A questão é que eu resolvi arriscar comprar um CCE, e estou sofrendo consequencias por isso. Como falaram, enquanto a cce trabalhar com Shuttle ou Topstar, nunca vão ter um notebook de qualidade.

Eu como estudante de engenharia de produção não entendo como a CCE ainda consegue sobreviver no mercado.

Eu estava realmente torcendo pra tudo dar certo com a CCE, mas HDMI sem funcionar, saída VGA com problemas, e notebook desligando quando é mais sobrecarregado...o que posso dizer?

No dia em que tentei falar com a asssistencia pelo telefone , fiquei 30 minutos na linha e a linha caiu, eu entrei no suporte online da CCE e o tecnico simplesmente mandou que eu formatasse o computador, mas pelo que li na garantia depois, se eu fizesse isso perderia a garantia, fora que não vem o windows 7 64 bits para eu instalar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

CCE mostrando que não importa o modelo, seus produtos são inconfiáveis.

-------------

Esse colega Alexandre Magnus.... não parece que vive no mesmo planeta que o nosso!

"passa na AT e preenche o formulário, te garanto que eles resolvem.."

Como assim? Onde e como?

Meu caro, o meu note já foi 3 vezes na AT para resolver um problema. E além deste, existem outros.

Só resta te parabenizar pela sorte de ter comprado um produto bom e ter sido bem atendido.

Mas por favor não venha nos dizer que é simples e que estamos errados, pois você é que é minoria.

A cada 50 posts de reclamação, se lê um como o seu.

Dê uma pesquisada no fórum e pela internet afora e vai perceber isso.

----------------

Diego da CCE Info não me responde MP.

A AT está com meu note desde a semana passada e não deu nenhuma resposta. Ao final do feriadão somará uns 10 dias que está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

CCE mostrando que não importa o modelo, seus produtos são inconfiáveis.

-------------

Esse colega Alexandre Magnus.... não parece que vive no mesmo planeta que o nosso!

"passa na AT e preenche o formulário, te garanto que eles resolvem.."

Como assim? Onde e como?

Meu caro, o meu note já foi 3 vezes na AT para resolver um problema. E além deste, existem outros.

Só resta te parabenizar pela sorte de ter comprado um produto bom e ter sido bem atendido.

Mas por favor não venha nos dizer que é simples e que estamos errados, pois você é que é minoria.

A cada 50 posts de reclamação, se lê um como o seu.

Dê uma pesquisada no fórum e pela internet afora e vai perceber isso.

----------------

Diego da CCE Info não me responde MP.

A AT está com meu note desde a semana passada e não deu nenhuma resposta. Ao final do feriadão somará uns 10 dias que está lá.

****, o que aconteceu no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve de alerta p/ quem for comprar um notebook, que a marca em muitos casos não é somente grife, acredito que compensa pagar mais caro em uma marca que costuma apresentar menos problemas, sendo mais reconhecido no mercado pela sua qualidade. Ainda mais que o notebook dá muito mais problemas se comparado com um desktop, alem do conserto ser muito mais caro, se estiver fora da garantia.

É claro que nem todo mundo pode comprar o notebook da dell, apple, asus, etc. Mas é bom evitar marcas que não possuem tanta tradição e confiabilidade não só da cce, mas de outras marcas não muito conhecidas, principalmente se estiverem com um preço bem baixo se comparado com outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu devolvi o chromo que baixava o clock e peguei um desses onix

o meu também está com o mesmo defeito de ficar desligando

vou pedir para trocarem por outro.... se o problema continuar vou avisar o procon que a ce vende produtos com defeito, vamos ver se fazem algo

ah, e cce, nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu devolvi o chromo que baixava o clock e peguei um desses onix

o meu também está com o mesmo defeito de ficar desligando

vou pedir para trocarem por outro.... se o problema continuar vou avisar o procon que a ce vende produtos com defeito, vamos ver se fazem algo

ah, e cce, nunca mais!

Vai ir para o 3º CCE?!?!?

Nossa, eu ja teria pedido o dinheiro de volta hauhauhuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu devolvi o chromo que baixava o clock e peguei um desses onix

o meu também está com o mesmo defeito de ficar desligando

vou pedir para trocarem por outro.... se o problema continuar vou avisar o procon que a ce vende produtos com defeito, vamos ver se fazem algo

ah, e cce, nunca mais!

como se o procon não soubesse aeuhaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu outro Onyx, até então o unico problema mesmo é o clock cair. Provavelmente é um erro de engenharia pois o processador vai para 98ºC muito rápido e logo cai para 798Mhz .

O que tem que haver é uma mobilização de todos que compraram CCE para ir a PROCON e etc...consumidor sozinho não faz ***** nenhuma, agora unidos com certeza faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu outro Onyx, até então o unico problema mesmo é o clock cair. Provavelmente é um erro de engenharia pois o processador vai para 98ºC muito rápido e logo cai para 798Mhz .

O que tem que haver é uma mobilização de todos que compraram CCE para ir a PROCON e etc...consumidor sozinho não faz ***** nenhuma, agora unidos com certeza faz diferença.

o seu segundo ta desligando tb???

um metodo simples para saber é abrindo 8 vezes o super pi (cria 8 pastas diferentes com ele) e bota todos pra rodar em 32mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa semana comprei um CCE Onix 746P no RicardoEletro por R$1709 e venho tentar ajudar quem pensa em comprar um. Meu uso principal é para trabalho (programação), com muitos aplicativos abertos. Raramente uso para jogos, para isso uso meu PC que tem uma placa de vídeo decente. Sempre avalio o custo-benefício, e não tenho nenhum apego ou preconceito com marcas. Comprei esse notebook porque meu Dell Vostro 1310 pifou após quase 3 anos de uso. Sobre o Onix:

+++ Obviamente o preço é incrivelmente baixo para essa configuração

+ Construção decente com design bonito, mas o plástico da área do teclado parece meio vagabundo

+++ Teclado muito bom mesmo

++ Funciona bem de modo geral

+ HDMI funciona mas precisei atualizar o driver com o que está no site da CCE antes. Sem isso não funcionou. Se o HDMI não funcionasse eu certamente iria devolver o note. A saída VGA funciona normalmente

- Fiz o stress test do AIDA64 por 20 minutos. Não desligou e não acusou throttling no gráfico. O clock realmente fica indo e voltando nos 800MHz periodicamente, o que talvez não devesse acontecer (não tenho certeza). Mas nada disso me interessa muito pois acho que nunca vou encontrar uma condição contínua tão exigente em desempenho. E mesmo desse jeito vai ser mais rápido que qualquer outro notebook nessa faixa de preço. Durante o teste continuei mexendo e nem notei perda de velocidade em tarefas simples. A temperatura não passou de 96 graus (ver imagens em anexo)

-- Tela brilhante e muito refletiva, o que pessoalmente não gosto

++ Peso relativamente baixo

--- O som no fone de ouvido tem um ruído que para mim é insuportável, mesmo com o volume no zero. Parece um código morse hehehe. Com um fone bom que eu tenho da Roland ficou praticamente imperceptível, mas com todos os earbuds que eu testei ficou insuportável. Consegui melhorar um pouco a situação colocando o volume no máximo e usando um amplificador externo que eu tenho (Fiio E5). Um adaptador de som USB da China de $10 talvez resolva isso tb

-- Dependendo da condição, o notebook emite um ruído intermitente baixinho e agudo, que acredito ser algo relacionado à fonte e ruídos na placa mãe

- Chipset HM65 B2 com bug, mas tb não estou muito preocupado pois não vai afetar em nada

+ O som dos alto-falantes parece melhor que a média, mas é ruim como em todos os outros notebooks

+ Não esquenta muito no colo

++ O wireless pega bem, melhor que meu Dell

- Cooler não muito silencioso, e parece que liga um pouco mais do que devia

-- Bateria não dura muito. Não fiz teste controlado mas não deve durar mais que 2h30 em uso leve

- Claramente é um note com projeto genérico no qual a CCE só coloca marca, faz a montagem final, controle de qualidade (se é que faz) e assistência técnica

Em relação à CCE de modo geral, tenho um amigo que comprou um Chromo 746P e está feliz. Só reclamou do ruído semelhante ao meu, inclusive no fone. Minha cunhada comprou um T546L que veio com cooler em full direto, mas consertaram e vai muito bem. A assistência da CCE até que atendeu bem, pegou o note em casa e devolveu em 20 dias consertado e sem custo nenhum (mas disseram que seriam 10 dias). Em contrapartida, fui cotar o conserto de meu antigo notebook na Dell e o atendimento foi péssimo. Os técnicos eram meia boca, e perdi quase 3h pendurado para me passarem uma cotação de R$530 para trocar a placa mãe. Não vou fazer isso porque por R$600 a mais posso comprar um CCE i3 inteiro.

Conclusão:

Não vou trocar o Onix. Na minha opinião, as características que eu notei denunciam um projeto de qualidade duvidosa, pois não resolve bem questões de ruído, energia e temperatura, que são os maiores desafios nos notebooks. Mas isso não quer dizer que ele não atenda bem a maior parte dos usuários, incluindo eu. Tb não quer dizer que vai pifar daqui a alguns meses. Notebooks pifam por montagem e componentes ruins, e não projeto ruim. O controle de qualidade da CCE tb é duvidoso, já que notebooks novos são vendidos com problemas facilmente detectáveis (cooler full, HDMI não funcionando, bug do HM65). MAS o preço é imbatível, e pelos relatos a assistência parece estar na média de todas as outras. No meu caso foi bem melhor que a Dell.

Para quem pensa em comprar, eu sugiro a seguinte estratégia: compre de uma boa loja e teste na primeira semana. Já escolha um note alternativo na mesma loja. Se detectar problema ou se não gostar, troque nos seus 7 dias de direito. Se ficar com ele e der problema dentro de um ano, conserte na garantia. Se der problema com mais de um ano, compre outro. Por esse preço não tem muito o que reclamar. Se dinheiro não for um problema para você, compre outra coisa melhor. Se você não suporta de jeito nenhum esses problemas (trocas, assistência, etc.), pague o dobro em algum de outra marca e reze para não ter problemas. E lembre-se que pagar o dobro não vai eliminar suas chances de frustração, pois até um Apple pode dar problema, mesmo que com uma probabilidade muito mais baixa. Eu não pagaria o dobro nem que fosse para diminuir por 10 as chances de problema, já que eu posso trocar ou usar a garantia. Posso até comprar um notebook de backup com a diferença (para mim é importante pois trabalho com o note e não posso ficar sem).

Com uma configuração dessas, na maior parte das vezes o gargalo vai ser no HD. Estou pensando em colocar um SSD, já que não preciso de tanto espaço. Deve ficar muito rápido. Só para testar eu rodei um Starcraft II aqui e ficou bem jogável com os gráficos no médio. Só a tela que não ajuda muito. Eu não recomendaria esse note para quer vai fazer stress contínuo do processador regularmente, como para encoding de vídeo ou games, por causa da alta temperatura. Para games é melhor pegar a diferença de preço e comprar um belo videogame :D

cce746paidastresstestgr.th.png

cce746paidastresstestte.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, o q custa pegar um core i3 ou mesmo core i5 de marcas melhores como Sony, Acer, MSI, LG, Dell ou mesmo HP????? Sou muito mais ter um produto solido, bem acabado, teclado confortavel, sem problemas de projeto ou construçao e com uma garantia confiavel com uma configuração mais modesta. Prefiro esperar 30 min. numa operaçao pesada num note "modesto" mas de marca reconhecida que 15 min. num note Positivo, SIM+, Megaware, CCE ou Philco.

Pegar um note para jogos de baixo custo é uma coisa ( melhor um core duo com uma 4650 da AMD/ATI como o Philco 15006 q um core i7 com Intel HD4500!!!!! ), mas um core i7 de marca "duvidosa" podendo pegar um Acer com core i5 ou mesmo core i3 aih é realmente uma vontade tremenda de arriscar seu suado dinheirinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, o q custa pegar um core i3 ou mesmo core i5 de marcas melhores como Sony, Acer, MSI, LG, Dell ou mesmo HP????? Sou muito mais ter um produto solido, bem acabado, teclado confortavel, sem problemas de projeto ou construçao e com uma garantia confiavel com uma configuração mais modesta. Prefiro esperar 30 min. numa operaçao pesada num note "modesto" mas de marca reconhecida que 15 min. num note Positivo, SIM+, Megaware, CCE ou Philco.

Pegar um note para jogos de baixo custo é uma coisa ( melhor um core duo com uma 4650 da AMD/ATI como o Philco 15006 q um core i7 com Intel HD4500!!!!! ), mas um core i7 de marca "duvidosa" podendo pegar um Acer com core i5 ou mesmo core i3 aih é realmente uma vontade tremenda de arriscar seu suado dinheirinho!!!

Pode até ser uma boa fazer isso que você falou... Eu mesmo acho que um i3 ou i5 já são máquinas bem potentes e ter um i7 não vai fazer tanta diferença. Mas eu não parto do pressuposto que os notes dessas marcas são necessariamente melhores. Não dá para ter certeza, e cada modelo é diferente.

Conheço pelo menos 3 pessoas que tiveram problemas com celulares Sony, por exemplo. Um amigo comprou um notebook da HP que deu pau no conector VGA por causa de solda mal feita. Não gostei do suporte da Dell, parece operadora de celular. Minha mulher comprou um celular Samsung Wave que tem o software todo bugado, a assistência fica a pelo menos 100km de distância e eles não pegam em casa. Sempre fiquei insatisfeito com impressoras HP. Então sou bem cético em relação a marcas. E às vezes as mesmas marcas fazem produtos bons e ruins. E o pós-venda é quase sempre ruim, em todas. A boa experiência com o pós-venda da CCE acabou sendo um dos motivos da minha compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LFChavier eu discordo numa parte de você...não é porque você está pagando teoricamente "mais barato" que deve-se ser aceito problemas ridículos se tratando do mercado atual.

Toda marca apresenta defeitos, verdade, mas a CCE é infantil demais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LFChavier eu discordo numa parte de você...não é porque você está pagando teoricamente "mais barato" que deve-se ser aceito problemas ridículos se tratando do mercado atual.

Toda marca apresenta defeitos, verdade, mas a CCE é infantil demais nisso.

M3Tal, claro que esses problemas não devem ser aceitos. Por isso mesmo eu falei da estratégia de compra já se preparando para uma eventual troca. Nossas leis nos dão esse direito e esse é uma boa forma de usá-lo para proteger nosso dinheiro. Nos países mais desenvolvidos devolver produto é a coisa mais normal do mundo.

No meu caso, o note não teve nenhum problema que eu considere ridículo até agora. Trabalho com software embarcado e sei que esses itens de ruído, energia e temperatura são os maiores desafios para os caras do hardware. Acho que o custo-benefício no final das contas foi bom e não vou devolver. Se a montagem ou os componentes forem ruins eu vou descobrir com o tempo, mas essa dúvida eu teria com qualquer marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeite para ser respeitado. alguem aqui ja deve ter ouvido isso certo. Então enquanto certas marcas, na minha pinião, não respeitar os seus consumidores não terá meu respeito, e com isso evitarei a marca, isso vale para qualquer uma, HP, CCE, positivio etc. Assim como voce esta tendo uma boa experiencia com a cce, eu tive uma boa esperiencia com um SIM+, funciona ate hoje e nunca deu problema, tem uns 4 anos de uso ja, compraria de novo? Não, depois que peguei note de outra marca vi as diferenças que todo mundo falava e eu nao percebia, mas esse foi um caso a parte, e tive que fazer melhorias no note para ele funcionar, e hoje em dia a diferença de preço nem é tão grande assim. A vantagem desses CCE seria o fato de ser SB, e com isso sua placa de video integrada com melhor desempenho, que devido aos relatos dos problemas não se pode usa-la que o note apresenta os problemas de aquecimento, ainda mais rapidamente, então acredito, isso minha opinião novamente, pegar um Lenovo, Acer da vida com i3, ou até mesmo algum AMD, no caso da Acer, na casa dos 1200 dilmas. Ah mais pra mim a garantia da CCE funciona, vejaos relatos no forum e pela internet a fora, e perceba que voce foi premiado, e lançar um produto com chipset assumidamente defeituoso, é não ter respeito com o consumidor, e enquanto as pessoas aceitaram, e se sujeitarem a isso, as marcas continuaram a fazer isso. Não adianta querer respeito se você não se da o respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeite para ser respeitado. alguem aqui ja deve ter ouvido isso certo. Então enquanto certas marcas, na minha pinião, não respeitar os seus consumidores não terá meu respeito, e com isso evitarei a marca, isso vale para qualquer uma, HP, CCE, positivio etc. Assim como voce esta tendo uma boa experiencia com a cce, eu tive uma boa esperiencia com um SIM+, funciona ate hoje e nunca deu problema, tem uns 4 anos de uso ja, compraria de novo? Não, depois que peguei note de outra marca vi as diferenças que todo mundo falava e eu nao percebia, mas esse foi um caso a parte, e tive que fazer melhorias no note para ele funcionar, e hoje em dia a diferença de preço nem é tão grande assim. A vantagem desses CCE seria o fato de ser SB, e com isso sua placa de video integrada com melhor desempenho, que devido aos relatos dos problemas não se pode usa-la que o note apresenta os problemas de aquecimento, ainda mais rapidamente, então acredito, isso minha opinião novamente, pegar um Lenovo, Acer da vida com i3, ou até mesmo algum AMD, no caso da Acer, na casa dos 1200 dilmas. Ah mais pra mim a garantia da CCE funciona, vejaos relatos no forum e pela internet a fora, e perceba que voce foi premiado, e lançar um produto com chipset assumidamente defeituoso, é não ter respeito com o consumidor, e enquanto as pessoas aceitaram, e se sujeitarem a isso, as marcas continuaram a fazer isso. Não adianta querer respeito se você não se da o respeito.

Bom, pode ser que eu tenha sido premiado, não sei. Eu não fiquei varrendo todos os tópicos do fórum para identificar qual marca tem a melhor garantia. Parto do pressuposto que todas as assistências são ruins, pois é o comportamento padrão. Só acho que a CCE merece receber algum crédito de minha parte por ter me atendido bem, e estou relatando isso aqui. Além disso, a CCE pode ter muitas reclamações no fórum simplesmente porque ela vende mais que as outras. Via de regra as pessoas mais reclamam do que falam bem nos fóruns.

Em relação à Acer por exemplo, tenho sérias dúvidas sobre sua assistência no Brasil. Pelo histórico e pelo site em português deles dá para perceber que eles não devem ter mais que meia dúzia de funcionários no Brasil.

Eu já acho que a diferença de preço é grande sim. Não levo em conta os preços de lojas duvidosas do "mercado cinza" ou ML, só dos maiores varejistas, que eu sei que trocarão meu produto em 7 dias se for ruim.

Por curiosidade, quais diferenças você notou do SIM+ para os outros? Já tive Acer, Dell e Positivo (netbook). Tb conheço Toshiba, HP, Sony e Apple do trabalho ou de amigos. Até agora não notei diferenças entre todas essas marcas, incluindo a CCE, que justifiquem tanta diferença de preço, pelo menos para o meu uso. Talvez apenas a Apple, que tem projeto realmente diferenciado do resto. Estava pensando seriamente em comprar um Macbook Air 13" desses novos com SSD. Acho que seria a máquina ideal para meu uso, mas Core2 Duo de R$4000 é duro de engolir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...