Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Ver Se Alguem é Bom Para Resolver Isso!


rafael-acardoso

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema bem serio e estou a um bom tempo tentando resolve-lo, vamos ver se vocês me ajudam!!!

Trabalho numa empresa na qual o servidor é em Linux e as estacoes sao Win 98, interligados em mais 3 redes externas via LP, todas com servidores em Linux e Win98 nas estacoes.

O problema é o seguinte. Por exemplo quando conecto alguma estacao na internet via modem a rede externa some e eu só enxergo a rede local, e isso acontece em todas as outras localidades. Suponho eu pelo o que eu li que isso acontece porque ao me conectar na internet a mesma cria um gateway e quando isto ocorre derruba o gateway da rede perdendo a conexao externa (não sei se estou certo disso).

Sei que se meu server fosse Win 2000 eu instalando o DSCLIENT nas estacoes resolveria o problema, mas como meu servidor é Linux isso não adianta, pois já tentei, alguem conhece algum outro programa que posso me ajuda ou alguem te uma solucao para meu problema????

Qualquer coisa me enviem por email tambem estou precisando de uma solucao rápido pois estou sendo MUITO cobrado disto!!!!

[email protected]

Me ajudem!!!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Como nosso colega Carvolhoso mencionou você colocando o gateway do seu provedor no tcp da conexão, seu problemas terminaram.

Ha muito tempo atras passei pro um problema semelhante, e resolvemos da forma que o nosso colega especificou.

Obs. Mas só se o gateway do provedor for fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Beleza?

Talvés eu não tenha entendido direito a topologia, mas acho que isso não vai funcionar.

Tente usar rotas estáticas nas máquinas ao invés de colocar o gateway. Isso vai dar trabalho agora e toda vez que você mudar a topologia mas funciona.

Você só precisa fazer isso nas máquinas que fazem conexões discadas.

Supondo que as "redes externas" sejam 192.168.1.0/24, 192.168.2.0/24 e 192.168.3.0/24. Sua rede seja 192.168.0.0/24 e seu gateway seja 192.168.0.1. Coloque em todas as máquinas:

route -p add 192.168.1.0 mask 255.255.255.0 192.168.0.1

route -p add 192.168.2.0 mask 255.255.255.0 192.168.0.1

route -p add 192.168.3.0 mask 255.255.255.0 192.168.0.1

o "-p" é para você não precisar fazer isso toda vez que reiniciar a máquina.

Assim quando você se conectar e o PPP substituir seu gateway, sua máquina ainda saberá como chegar às "redes externas".

Uma outra solução que talvés funcione pra você é colocar uma interface assincrona do seu gateway com conexão por demanda, assim ninguém vai precisar fazer conexão discada.

Isso depende da topologia da sua rede, talvés a outra solução já resolva.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...