Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida kit didático de microcontroladores pic


T3ch

Posts recomendados

Estou aprendendo pic, e estou procurando um kit didático para praticar. Porém, como ainda estou aprendendo não sei qual seria o melhor kit para começar.

Para começar, estou em dúvida se é melhor um kit que seja programado pela porta serial ou pela USB?

Também seria interessante, que não me prendesse a apenas um tipo de pic, mais que permita eu utilizar (gravar e programar) vários tipo de pic, assim eu não fico "preso" a apenas um tipo.

Eu preciso de dicas para começar o aprendizado da melhor forma possível, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá T3ch,

Quando fala em "kit" tem a ver com disponibilidade financeira.

Você encontra na net várias empresas (algumas com vários anos de experiência) que fabricam, dão cursos, suporte técnico, material didático, etc.

Tem algumas delas que tem preço acessível.

E uma boa parte dos kits permitem a utilização de vários modelos de microcontroladores.

A porta serial comum (db9) está em desuso e a usb é a melhor opção.

Agora, se você tem conhecimento básico para médio em eletrônica poderá montar seu próprio programador.

Eu mesmo tenho dois encostados montados a algum tempo atrás, que utilizam a porta paralela.

Da mesma forma existem várias opções de programadores gratuítos na net.

Pra quem está começando opte por uma linha de pic ou avr e comece com 18 pinos, por exemplo.

Teste todos os recursos - portas, conversor Ad, timers, vref, lcds, teclado, etc.

Depois vai ficando cada vez mais fácil trabalhar com modelos + avançados.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aprendendo pic, e estou procurando um kit didático para praticar. Porém, como ainda estou aprendendo não sei qual seria o melhor kit para começar.

Para começar, estou em dúvida se é melhor um kit que seja programado pela porta serial ou pela USB?