Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalar xp em hd slave


pedroff1990

Posts recomendados

Ola galera boa tarde eu sou novo aqui e eu tenho duas duvidas.

1º- eu peguei o hd do meu pc antigo que não tinha mais jeito morreu mesmo e instalei no meu pc novo como um hd slave que tem o sistema operacional vista , tai ta beleza, mas quando eu ligo o pc sempre aparece uma mensagem para mim apertar F1 para ele inicializar, quando eu aperto F1 vai para o setup eu mando sair normal e o pc inicializa normalmente, mas mesmo assim eu gostaria de saber como eu faço para isso sumir e voltar ao normal.

2º- Eu gostaria de saber como eu faço pra instalar o xp nesse hd slave, para quando iniciar o pc aparecer aquela opção se eu quero acessar o vista no caso na hd master ou acessar o xp na hd slave.

Desculpa se as perguntas são muito grandes ou eu não soube me expressar bem mas por favor me respondam pois sou um pouco leigo neste assunto obrigado, respondam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o windows tem um sistema dual boot para seus próprios O.S, mas a gente instala primeiro o sistema mais antigo e depois o mais novo assim ele reconhece, geralmente no mesmo hd, poderá ser feito no seu caso o uso de um aplicativo como boot manager para ao ligar o pc selecionar o hd ou o O.S desejado. você poderia talvez deixar o hd mais obsoleto por mestre.

Geralmente a gente instala o O.S mais obsoleto primeiro e depois o mais novo assim o windows reconhece o dual boot de cara (no mesmo hd), no seu caso eu desconectaria o hd do vista e instalaria o hd do xp e instalaria o sistema após instalar drivers e componentes e o sistema estivesse ok, eu colocaria os dois hds e programaria a bios para dar a tela de boot manager onde aparece press F1, F8... daí eu utilizo assim F8 dá uma tela de boot manager onde eu seleciono o qual hd eu quero que inicialize, se fosse no mesmo hd e você não quisesse formatar o Vista teria de usar um programa de boot manager para não ferrar com o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a gente instala o O.S mais obsoleto primeiro e depois o mais novo assim o windows reconhece o dual boot de cara (no mesmo hd), no seu caso eu desconectaria o hd do vista e instalaria o hd do xp e instalaria o sistema após instalar drivers e componentes e o sistema estivesse ok, eu colocaria os dois hds e programaria a bios para dar a tela de boot manager onde aparece press F1, F8... daí eu utilizo assim F8 dá uma tela de boot manager onde eu seleciono o qual hd eu quero que inicialize, se fosse no mesmo hd e você não quisesse formatar o Vista teria de usar um programa de boot manager para não ferrar com o vista.

Desse jeito, ele vai ficar com dois drives C:\, e não vai funcionar nenhum dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!!!!,,,em primeiro lugar,,você diz que o micro com o HD ruim ,,tava lá jogado as traças num canto da garagem,,,outro coisa é que somente funciona se você pressionar F1 (significa que este HD pode estar querendo morrer),,,

Para simplificar,,,pegue este micro que esta ok,,,retire o HD que esta funcionando,,,,,coloque o HD com o vista(como master) na mesma IDE1,,ligue o micro e veja se vai entrar o sistema,,,se não entrar,,tenta recuperar,,se não conseguir tenta formatar este HD vista neste mesmo micro,,,,,

depois de formatado,,,se der tudo certo,,então pegue este HD do vista que você formatou,,e instale na IDE2 (como master),,e instale o seu HD normal na IDE1(como master),,,,,

pronto!!! quando você quiser usar un dos dois,,é só entrar na bios e alterar o boot,,,IDE1(XP),,,IDE2(VISTA),,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria fica dois "C" sim mas ná prática cada hd possui um sistema operacional certo?

então na tela da bios você selecionará o hd1 (XP) ou hd2(Vista) e dará o boot. ao iniciar o S.O aparecerá o hd do xp lá. Ex.: o hd do vista foi o bootado, ele tem 80gb dividido em duas partições de 40 gb, onde a 1ª é a "C"=raiz do S.O e a outra é "E" isso é o hd de 80 e aparecerá outra partição (digamos que o hd com o xp fosse de 40gb da Samsung, dividido em 2 também) essa será chamada de "F" pelo vista mas dentro dela tá a raiz do XP (arquivos de programas, windows,documents and settings...) se você der o boot nesse hd ele será o "C" e o do vista será outra letra, entendeu; o S.O em operação selecionará a partição ativa dele como a "C" se tivesse 3 hds cada um com um S.O Windows diferente haveriam 3 discos "C" na lógica mas na execução do sistema só há 1, o sistema entende que "C" em execução seria o "Chefe" dos demais hds.Daria erro de 2 "C" se houver 2 Vistas ou 2 XPs ou 2 do Mesmo S.O. ai sim não funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pode estar dando conflito, de ter 2 c:

retira o hd novo coloca o velho e apaga tudo q tiver nele incluindo o sistema operacional..

pra fazer isso você da um boot com algum cd do windows e so apaga as partições,

depois você coloca seu hd novo e instala o vista novamente, porque o msistema operacional mais antigo q gerencia o dual boot.

eu to com um hd aqui em ksa q manda eu apertar f1 também mais ele ta queimado,

espero q tenha ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...