Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalar xp em hd slave


pedroff1990

Posts recomendados

Ola galera boa tarde eu sou novo aqui e eu tenho duas duvidas.

1º- eu peguei o hd do meu pc antigo que não tinha mais jeito morreu mesmo e instalei no meu pc novo como um hd slave que tem o sistema operacional vista , tai ta beleza, mas quando eu ligo o pc sempre aparece uma mensagem para mim apertar F1 para ele inicializar, quando eu aperto F1 vai para o setup eu mando sair normal e o pc inicializa normalmente, mas mesmo assim eu gostaria de saber como eu faço para isso sumir e voltar ao normal.

2º- Eu gostaria de saber como eu faço pra instalar o xp nesse hd slave, para quando iniciar o pc aparecer aquela opção se eu quero acessar o vista no caso na hd master ou acessar o xp na hd slave.

Desculpa se as perguntas são muito grandes ou eu não soube me expressar bem mas por favor me respondam pois sou um pouco leigo neste assunto obrigado, respondam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o windows tem um sistema dual boot para seus próprios O.S, mas a gente instala primeiro o sistema mais antigo e depois o mais novo assim ele reconhece, geralmente no mesmo hd, poderá ser feito no seu caso o uso de um aplicativo como boot manager para ao ligar o pc selecionar o hd ou o O.S desejado. você poderia talvez deixar o hd mais obsoleto por mestre.