Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ricardorfl

Me ajudem a identificar um component SMD

Recommended Posts

Ricardorfl,

Você possui o esquema elétrico dessa placa? No caso de capacitores de cerâmica SMD, como acredito que seja o caso, não mostram qualquer marcação em seu corpo sobre suas informações. Se não possuir o esquema elétrico, poste o nome do chip em que ele se liga, pois ainda existe uma possibilidade de se "deduzir" qual capacitor seja!

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardorfl,

Precisaríamos de uma imagem do chip (Circuito Integrado) na qual ele se liga (provável que esteja na outra face da placa)! Para tentarmos deduzir o capacitor. Tente bater continuidade nos pinos que você conhece como alimentação, também ajuda.

samuel.gonzales,

Talvez sim seja um capacitor de desacoplamento da alimentação (normalmente um par de 1uF que seria o capacitor de tântalo maior e um de 100nF de cerâmica). Porém, de acordo com o defeito descrito, acho difícil que seja um de desacoplamento da alimentação.

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardorfl,

samuel.gonzales,

Talvez sim seja um capacitor de desacoplamento da alimentação (normalmente um par de 1uF que seria o capacitor de tântalo maior e um de 100nF de cerâmica). Porém, de acordo com o defeito descrito, acho difícil que seja um de desacoplamento da alimentação.

Diego

Pelo defeito descrito:

não fica igual uma tv fora do ar fica bem ruim a imagem

É bem provável que esta distorção na imagem seja causada por um ruído, na linha de alimentação. Antigamente eu fazia manutenção e já peguei defeito parecido com este.

Você pode seguir o outro pino e ver se ele vai diretamente em algum pino do barramento AGP, assim fica fácil confirmar que é alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais