Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Borgo

Quero meu número de volta

Recommended Posts

Galera, estou procurando em toda parte mas não encontro nada sobre isso, me ajudem!!

A tim cancelou meu número mas não consigo pegar ele de volta. Ouvi falar que existe um tempo mínimo para a operadora habilitar o número para novo cliente, porém, não acho nenhuma resolução, lei, nada sobre o assunto.

Alguem pode me ajudar por favor?

Obrigado!

Daniel Borgo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso você tenha solicitado a migração para outro plano, na mesma operadora e em período inferior à 90 dias ela é terminantemente obrigada em manter seu número fora do pool de números disponíveis para venda, ou seja, o cancelamento que eles fizeram não esta errado porque é mesmo necessário cancelar a linha em um plano para ativá-lo em outro plano, mas com toda certeza houve algum erro interno na operadora que impediu o sistema deles de associar seu MSISDN (número do telefone) novamente ao ICCID do seu chip. Insista com eles e, caso não tenha sucesso reporte o problema à ANATEL.

Compartilhar este post

Link para o post

O Linio Alan tem razão

Não é tão difícil assim, pelo menos aqui no Paraná e o numero é de âmbito nacional 1331 e 1332 para portadores de deficiência auditiva, eu assessoro meus Clientes de telefonia fixa quando, estão com problemas com as operadoras aqui e ligo mensalmente pra Anatel.

1º se protocola seu problema e aguarda o prazo oferecido pela Operadora, passado o, prazo se não solucionado, se protocola novamente, mas protocola também na Anatel, que te pedira um prazo de 05 dias, provavelmente nesse intervalo a Operadora te ligara e se não ocorrer no 6º dia útil se retorna a Anatel, não pode deixar pra la, é o que a maioria faz, e o pequenas causas vai cuidar de indenizações, e será sua 2ª opção, na maioria dos casos Clientes com esse problema têm muitos prejuízos, não sei se é o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

isso nao existe, é um absurdo, como você pode levar seu numero pela portabilidade para para outra operadora e vai perde-lo se migrar do pos para o pré??? Fale que vai se nao resolver vai na anatel e na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Caso você tenha solicitado a migração para outro plano, na mesma operadora e em período inferior à 90 dias ela é terminantemente obrigada em manter seu número fora do pool de números disponíveis para venda, ou seja, o cancelamento que eles fizeram não esta errado porque é mesmo necessário cancelar a linha em um plano para ativá-lo em outro plano, mas com toda certeza houve algum erro interno na operadora que impediu o sistema deles de associar seu MSISDN (número do telefone) novamente ao ICCID do seu chip. Insista com eles e, caso não tenha sucesso reporte o problema à ANATEL.

Não foi portabilidade, foi uma migração de plano dentro da própria operadora.

Quando descobrimos que eles cancelaram nossa número fomos a loja e eles abriram outro protocolo para religarem no plano correto.

A TIM entrou em contato conosco mas disseram que estavam com problemas para religar e iam verificar com o suporte técnico. Uma semana depois descobrimos que eles liberaram o número para outra pessoa, mesmo como o nosso protocolo em aberto, e ignorando esse prazo de 90 dias.

Registrei a reclamação na Anatel e depois de um mês e várias reiterações a TIM finalmente se pronunciou dizendo que lamenta pelo erro ocorrido mas que não vai devolver o número.

O que eu preciso é descobrir onde existe esse prazo de 90 dias (lei, resolução da anatel), para que eu possa processá-los, porque sem decisão judicial eles não vão devolver meu número.

:angry: Essas operadoras não respeitam o cliente e por mais que nós façamos nossa parte indo atrás para resolver o problema que eles causaram eles não ão a mínima para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais