Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: arquivos temporários


hkenshin2

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte, meu HD é particionado em 2... e parte que eu uso pra fazer login tem apenas 10GB de HD e eu to com um probleminha por conta disso. (não tem como fazer logon na outra parte, pois o windows não tá instalado lá)

Agora vai minha dúvida: tenho que atualizar um jogo mas ele usa 3 GB e pouco nos arquivos temporários e meu HD tá só com 500 MB livre, será que tem como mudar o local onde os arquivos temporários são salvos para a outra parte com mais espaço? Pelo client do jogo não dá, já tentei, então acho que teria que mudar o local padrão de onde eles são salvos, é possível fazer isso?

Grato pela atenção, agradeço desde já.

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, faça um limpeza de disco, pelas ferramentas do sistema.

Daí, pelas opções de internet, apague todas as referencias, inclusive as off-line. Cookies e arquivos temporários.

Se tiver Nero no pc, remova. AVG, se tiver, remova também. Porque esses dois programas usam a pasta Temp e TMP, e registram o local.

Agora, crie no drive D:, ou onde quiser, uma pasta chamada Temp e outra chamada Tmp.

Depois disso, Vá às propriedades do “Meu computador”, clique na guia “Avançado”, e então clique no botão “Variáveis de ambiente”.

Nas variáveis de usuário, basta trocar o caminho das variáveis TEMP e TMP (existem as duas porque alguns programas usam apenas uma delas). Selecione a TEMP, clique no botão “Editar” e digite o novo caminho:

Faça a mesma coisa com a TMP, deixando o mesmo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...