Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Isolador PC desligando direto


Posts recomendados

Oi pessoal, é o seguinte. Meu PC começou a desligar-se automaticamente dias atrás, pensei que poderia ter sido por consequência da chuva, mas, depois que começou a ser uma sequência de desligamento, notei que o Módulo Isolador produzia um tipo de alarme/sinal sonoro quando o PC desligava, e de repente, após, ele reproduzia o sinal novamente e as luzes LED do gabinete voltavam a ficar ligadas. E também percebi, que quanto mais tempo desligado o PC ficar, mais tempo o PC fica ligado. Mas quando volta à desligar, o PC desliga pela primeira vez, e os outros são no decorrer da inicialização do Windows, com sorte vejo o Desktop, ou seja, quando se auto-desliga pela primeira vez, o tempo de repetição pra ser desligado novamente vai reduzindo.

Fiz uma verificação completa ontem à noite, e também uma limpeza completa na esperança de resolver o problema, persistiu. A próxima etapa foi averiguar os índices de Temperatura pela BIOS, estavam normais e estáveis. Gostaria da sugestão de vocês, pesquisei sobre o Módulo Isolador tentando procurar alguma informação que pudesse me ajudar a resolucionar este problema, estou suspeito mesmo é do Módulo Isolador.

Lembrei que 1 semana atrás havia ocorrido um apagão aqui na região em que moro, e estava pensando se não foi isso que possa ter danificado algum componente do meu PC, ou até mesmo o Módulo Isolador (que é utilizado para proteger o usuário contra eventuais choques ou descargas elétricas.) que talvez não tenha aguentado a tensão na hora do apagão e possa ter causado algum dano. Pode ter sido isso?

Aguardando uma resposta, agradeço muito a quem puder me ajudar.

Passos do acontecimento

1. PC se auto-desliga.

2. Raramente o Módulo Isolador emitirá 2 alarmes seguidos. Contudo, se emitir poderei apertar o botão Power no gabinete para ligar o PC.

3. Senão emitir o alarme terei que Desligar e Ligar o Módulo Isolador para que o Gabinete ligue e, eu possa apertar o botão Power para ligar o PC.

4. Com sorte, o computador ligará e ficará ligado por um certo tempo.

5. Se o PC não ligar, ele se auto-desligará e em seguida será impossível ligá-lo em seguida, pois, o gabinete está desligado.

6. Se não consegui ligar o PC, continuarei tentando ligá-lo e o Módulo Isolador coninuará desativando todos os componentes/periféricos do gabinete e este ciclo se repetirá por tempo indeterminado até que eu consiga ligar o PC com sucesso e aguardar que o PC se auto-desligue novamente.

Possíveis problemas (?)

Módulo Isolador com defeito ou o 'fusível' não presta mais.(quando o PC se autodesliga, o Módulo emite 2 bips 'alarmes' seguidos, sequênciais).

• Problema interno na Fonte (aparentemente está funcionando corretamente).

Cabos de força não prestam mais. (interligados pelas entradas do Módulo & Fonte).

Memórias ? são novas (adquiridas um '1' mês atrás, aproximadamente).

- ** Módulo Isolador Microsol (Estabilizado): 440vA

- Fonte: SEAGATE P4-450W

- 2 GB, DDR2, 667 MHz

- GeForce 8400GS, DDR2, 512 MB

- HD 160 GB

- AMD Sempron LE-1250, 2.21 GHz

# Desculpe-me pelo excesso de palavras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:

Nao sei se venha ao caso que seu problema seja o mesmo que o meu.

postei em outro topico pensando que fosse , outra coisa.

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-esta-morrendo/927075

- coloquei uma fonte de 460W + GT220, depois de tres dias,o pc desligou so.

tentei religar mais nada.

- pequei outra fonte nova de 600w, mais depois de dois dias apagou tudo, do nada.

primeiro o HD apaga, mais as ventoinhas estão la por uns 2 min no maximo ate se alto desligarem... o problema para os dois.

retirando a fonte de 600W para por novamnte a de 460W, ele vouta a ligar, mais nao poassa de um ou dois dias...

trocando as fonte novamente, ocorre a mesma coisa.

porém com a fonte velha de 250W(veio com o pc), funciona tudo normal. claro que sem a GT220, mais fazendo testes sem a placa de video nao liga, ou morre tudo logo depois

nao é menmoria, nem hd, nem cabo nem pasta ou temperatura, pois aqui é frio e os coolers funcionam bem, ate mesmo depois de limprar e limpar.

ouvi falar de algo que nunca tinha vista, que certas fontes podem se alto-desligarem sozinhas, pois detectam um circuto (sei la) e por segurança se desligam...será? ou lenda!:confused:

estou com a fonte podre de 250w para ir sobrevivendo, porém louco p/ jogar alguma coisa explossiva...

Socorro tambem

Placa Mãe: Foxconn G31MVP/G31MXP

processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Placa de Video: nVIDIA GeForce GT 220

Memoria: "são Duas" DDR2 SDRAM, 2GB (Modulo: Micron L28 07/2010 ZMAX)

Velocidade da memória: DDR2-800 (400 MHz)

Versão da BIOS: iG31M Series 861D4S17 011910

Tipo de BIOS Award: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

SO: Windows XP Professional, 32 Bit

HD: SAMSUNG HD502HI, 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...