Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RaymondTFR

Módulo Isolador PC desligando direto

Recommended Posts

Oi pessoal, é o seguinte. Meu PC começou a desligar-se automaticamente dias atrás, pensei que poderia ter sido por consequência da chuva, mas, depois que começou a ser uma sequência de desligamento, notei que o Módulo Isolador produzia um tipo de alarme/sinal sonoro quando o PC desligava, e de repente, após, ele reproduzia o sinal novamente e as luzes LED do gabinete voltavam a ficar ligadas. E também percebi, que quanto mais tempo desligado o PC ficar, mais tempo o PC fica ligado. Mas quando volta à desligar, o PC desliga pela primeira vez, e os outros são no decorrer da inicialização do Windows, com sorte vejo o Desktop, ou seja, quando se auto-desliga pela primeira vez, o tempo de repetição pra ser desligado novamente vai reduzindo.

Fiz uma verificação completa ontem à noite, e também uma limpeza completa na esperança de resolver o problema, persistiu. A próxima etapa foi averiguar os índices de Temperatura pela BIOS, estavam normais e estáveis. Gostaria da sugestão de vocês, pesquisei sobre o Módulo Isolador tentando procurar alguma informação que pudesse me ajudar a resolucionar este problema, estou suspeito mesmo é do Módulo Isolador.

Lembrei que 1 semana atrás havia ocorrido um apagão aqui na região em que moro, e estava pensando se não foi isso que possa ter danificado algum componente do meu PC, ou até mesmo o Módulo Isolador (que é utilizado para proteger o usuário contra eventuais choques ou descargas elétricas.) que talvez não tenha aguentado a tensão na hora do apagão e possa ter causado algum dano. Pode ter sido isso?

Aguardando uma resposta, agradeço muito a quem puder me ajudar.

Passos do acontecimento

1. PC se auto-desliga.

2. Raramente o Módulo Isolador emitirá 2 alarmes seguidos. Contudo, se emitir poderei apertar o botão Power no gabinete para ligar o PC.

3. Senão emitir o alarme terei que Desligar e Ligar o Módulo Isolador para que o Gabinete ligue e, eu possa apertar o botão Power para ligar o PC.

4. Com sorte, o computador ligará e ficará ligado por um certo tempo.

5. Se o PC não ligar, ele se auto-desligará e em seguida será impossível ligá-lo em seguida, pois, o gabinete está desligado.

6. Se não consegui ligar o PC, continuarei tentando ligá-lo e o Módulo Isolador coninuará desativando todos os componentes/periféricos do gabinete e este ciclo se repetirá por tempo indeterminado até que eu consiga ligar o PC com sucesso e aguardar que o PC se auto-desligue novamente.

Possíveis problemas (?)

Módulo Isolador com defeito ou o 'fusível' não presta mais.(quando o PC se autodesliga, o Módulo emite 2 bips 'alarmes' seguidos, sequênciais).

• Problema interno na Fonte (aparentemente está funcionando corretamente).

Cabos de força não prestam mais. (interligados pelas entradas do Módulo & Fonte).

Memórias ? são novas (adquiridas um '1' mês atrás, aproximadamente).

- ** Módulo Isolador Microsol (Estabilizado): 440vA

- Fonte: SEAGATE P4-450W

- 2 GB, DDR2, 667 MHz

- GeForce 8400GS, DDR2, 512 MB

- HD 160 GB

- AMD Sempron LE-1250, 2.21 GHz

# Desculpe-me pelo excesso de palavras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:eek:

Nao sei se venha ao caso que seu problema seja o mesmo que o meu.

postei em outro topico pensando que fosse , outra coisa.

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-esta-morrendo/927075

- coloquei uma fonte de 460W + GT220, depois de tres dias,o pc desligou so.

tentei religar mais nada.

- pequei outra fonte nova de 600w, mais depois de dois dias apagou tudo, do nada.

primeiro o HD apaga, mais as ventoinhas estão la por uns 2 min no maximo ate se alto desligarem... o problema para os dois.

retirando a fonte de 600W para por novamnte a de 460W, ele vouta a ligar, mais nao poassa de um ou dois dias...

trocando as fonte novamente, ocorre a mesma coisa.

porém com a fonte velha de 250W(veio com o pc), funciona tudo normal. claro que sem a GT220, mais fazendo testes sem a placa de video nao liga, ou morre tudo logo depois

nao é menmoria, nem hd, nem cabo nem pasta ou temperatura, pois aqui é frio e os coolers funcionam bem, ate mesmo depois de limprar e limpar.

ouvi falar de algo que nunca tinha vista, que certas fontes podem se alto-desligarem sozinhas, pois detectam um circuto (sei la) e por segurança se desligam...será? ou lenda!:confused:

estou com a fonte podre de 250w para ir sobrevivendo, porém louco p/ jogar alguma coisa explossiva...

Socorro tambem

Placa Mãe: Foxconn G31MVP/G31MXP

processador: DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)

Placa de Video: nVIDIA GeForce GT 220

Memoria: "são Duas" DDR2 SDRAM, 2GB (Modulo: Micron L28 07/2010 ZMAX)

Velocidade da memória: DDR2-800 (400 MHz)

Versão da BIOS: iG31M Series 861D4S17 011910

Tipo de BIOS Award: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

SO: Windows XP Professional, 32 Bit

HD: SAMSUNG HD502HI, 500GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais