Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andbell

VCore mto alto

Recommended Posts

saudações galera

o VCore do segundo pc da minha assinatura esta registrando direto 1.27V. várias vezes flagro ele em 1.3v e até 1.37v

a fonte é uma generica e esta no limite com as "coisera" ligadas(segundo o psu calculator deu 191W). inclusive 2 fan (um no chassis e outro direto na fonte em 12V)

também to tendo problemas com a temperatura. em idle ele alcança 40°. em uso básico como navegação, msn e winamp 33°~37° (agora ta estavél em 34° e 1.29V com os mesmos abertos). enfim, porque aumenta quando esta parado?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por favor, alguém me ajuda!

preciso saber se isso esta relacionado aos 3 fan q eu adicionei nele

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a configuração do pc fica difícil ajudar.. Lembrando que fonte genérica é uma BOMBA RELÓGIO para a placa mãe, processador e VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha assinatura tem duas configs

é a segunda...

esse processador trabalha com o vcore em 1,20V. vi um pessoal colocando até 1,45V... mas fazendo over. eu não estou fazendo, pelo contrario... em idle ele fica com 1200mhz e em full 1800mhz

enfim, um E2160 alcançar 1,37V sem over é perigoso?

Compartilhar este post

Link para o post
na minha assinatura tem duas configs

é a segunda...

esse processador trabalha com o vcore em 1,20V. vi um pessoal colocando até 1,45V... mas fazendo over. eu não estou fazendo, pelo contrario... em idle ele fica com 1200mhz e em full 1800mhz

enfim, um E2160 alcançar 1,37V sem over é perigoso?

1.37v para om Pentium dual core não é perigoso.. o que é perigoso é a ocilação de energia que a fonte generica cria por não aguentar o sistema direito..

Pode ser também que a placa mãe esteja com algum problema de leitura no sensor de tensão e com isso a leitura errada da mesma...

Outra coisa , é normal ocilar a tensão quando o processador esta em IDLE(parado) e de repente algum programa mais pesado é acionado, e com isso a tensão cai um pouco , isso se chama Vdrop, e é mais visivel quando o processador está em overclock...

Exstem algumas Placa mães que quando a tensão está em modo automatico na bios, elas aumentam um pouco , para poder estabilizar o sistema...

Compartilhar este post

Link para o post
1.37v para om Pentium dual core não é perigoso.. o que é perigoso é a ocilação de energia que a fonte generica cria por não aguentar o sistema direito..

tem dois fan ligados. um no cha fan da MOBO e um direto na fonte em 7V

os fans estão trabalhando direitinho. os núcleos batem 28° fácil. a mobo direto esta em 1°, 3°

a baixa temperatura dela também pode ter relação?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também que a placa mãe esteja com algum problema de leitura no sensor de tensão e com isso a leitura errada da mesma...

Outra coisa , é normal ocilar a tensão quando o processador esta em IDLE(parado) e de repente algum programa mais pesado é acionado, e com isso a tensão cai um pouco , isso se chama Vdrop, e é mais visivel quando o processador está em overclock...

Exstem algumas Placa mães que quando a tensão está em modo automatico na bios, elas aumentam um pouco , para poder estabilizar o sistema...

Bom dia

Eu já presenciei 3 caso que a primeira vez queimu a fonte da minha maquina, senti um cheiro de queimado nem deu tempo de desligar a maquina apagou na hora e graças a Deus não queimou mais nada ( faz tempo isso uns 8 anos +/-), segunda vez o rapaz da engenharia do meu trampo falou que tambêm sentiu um cheiro de queimada e de-repente a maquina começou a dar umas travas e apagou; fui ver queimou a fonte e a filha da mãe levou a MB junto.

Terceira vez tinha acabado de formatar uma maquina em casa e atinha acabado de atualizar o windows e de repente o cooler da fonte começou a rodar mais rápido e apagou tudo e fonte fazendo um ruido agudo, testei com outra fonte e nada; mais depois de varios teste vi que o HD tinha queimado :angry: ai sobrou pra mim sorte que no meu trampo tinha alguns HDs para descarte.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais