Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio de phenom x2 para phenom x4


Posts recomendados

MAIS ESSE PROGRAMA NAO FORÇA MUITO O PROCESSADOR?

ADD MEU MSN..

no msn é melhor pra conversar,, depois posto mais coisas..beleza!!!

Não força muito, ele somente testa o seu processador no maximo de sua frequencia e testa os 4 núcleos....

Lembrando que esses Phenom X2 555 são Black edition, são feitos para você aumentar a frequencia e levar ele ao maximo, no clube tem uns caras bons em overclock, você ve processador que é 2,6 funcionando a 3,2 ....um exemplo..

Por isso

O programa só vai levar ele ao maximo na sua frequencia,,,,,que teoricamente não é o maximo pois ele aguenta mais, por isso é black edition.

É tranquilo,,,,,tambem é bom para você saber se ele ta 100%

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem galera, andei testando também as funcionalidades do core unlock, mas realmente quando liga o pc ele ja não reconhece como suportado. O erro que da é: This CPU is not supported by this model. A ver pelas fotos e comentarios do fórum percebi que o processador que está obtendo sucesso no unlock é o Phenom IIX2 550 (HDZ550WFK2DGI),3.1GHz,80W,rev.C2,SocketAM3,Dual-Core ou Black Edition. O meu muda pouca coisa, mas pelo visto o suficiente pra que os cores fiquem instaveis, sendo o meu o Phenom IIX2 550( HDX550WFK2DGM),3.1GHz,512KB,rev.C3,80W,SocketAM3. Na rev. muda de C2 para C3.

Bem foi o que eu percebi como motivo para que a versão (que infelizmente eu possuo) não funcionar o Unlock.

Seguem as minhas configurações:

MOBO: M4A88T-M LE

Memoria: 4GB DDR3 1333

Video: GTS250 1GB 256 Bits

Processador: AMD II x2 550 3.1 7MB Total Cache

(Usando profile de um amigo, configs de baixo são dele hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Cara,tenho uma m4n68t-m le com BIOS atualizada,e to com um phenom ii x2 560

Mas no meu setup nao aparece as duas opções ASUS CORE UNLOCKER e CPU CORE ACTIVATION,como faço agora ? =/

A M4N68T-M le tem duas versões, a ultima é a Se que vem com uma nova bios. Se a sua não possui o ACC mesmo atualizando a bios acho que você tem trocar de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, andei testando também as funcionalidades do core unlock, mas realmente quando liga o pc ele ja não reconhece como suportado. O erro que da é: This CPU is not supported by this model. A ver pelas fotos e comentarios do fórum percebi que o processador que está obtendo sucesso no unlock é o Phenom IIX2 550 (HDZ550WFK2DGI),3.1GHz,80W,rev.C2,SocketAM3,Dual-Core ou Black Edition. O meu muda pouca coisa, mas pelo visto o suficiente pra que os cores fiquem instaveis, sendo o meu o Phenom IIX2 550( HDX550WFK2DGM),3.1GHz,512KB,rev.C3,80W,SocketAM3. Na rev. muda de C2 para C3.

Bem foi o que eu percebi como motivo para que a versão (que infelizmente eu possuo) não funcionar o Unlock.

Seguem as minhas configurações:

MOBO: M4A88T-M LE

Memoria: 4GB DDR3 1333

Video: GTS250 1GB 256 Bits

Processador: AMD II x2 550 3.1 7MB Total Cache

(Usando profile de um amigo, configs de baixo são dele hehehe)

A maioria dos relatos que vejo na web de desbloqueio de núcleos no caso do 550, são com a revisão C2. A C3 não tem muito sucesso dependendo dos ajustes que a placa mãe possui.

Não se sabe se a revisão deles altera em muita coisa o funcionamento perfeito dos núcleos(Já que é bem provável que o C3 seja de waffers mais danificados de X4 que tiveram a cache desabilitada por segurança, ao invés dos C2 que talvez funcionassem, mas precisassem de tensão mais alta ou ficassem instáveis em temperaturas mais altas), já que ambos são Deneb com o terceiro e quarto núcleos bloqueados.

Bem provável que subindo o Vcore um pouco você consiga deixar estável esse desbloqueio nos processadores da revisão C3.

Se esse for o caso, melhor providenciar um cooler razoável(algo entre 50 e 70 reais) pra segurar bem a temperatura extra vinda do aumento da tensão do processador.

Já que sua placa mãe é bem razoável, é quase certo de que funcione.

Aqui em casa, comprei um X4 840, mas dei sorte de ser a versão T, que na verdade também é um Deneb com a cache L3 bloqueada ao invés das versões padrão do 840, que nada mais são que Athlon X5 625 com clock um pouco mais alto e cache não existente, já que o Núcleo é o Propus . Minha mobo é bem simples, com chipset nForce 630, mas tem a opção de desbloqueio de núcleos e cache.

Logo de primeira, funcionou e nem precisei aumentar o Vcore, já que em todos os X4 840, esse é logo de cara mais alto que nos Athlon X4 Propus.

Bom, Seguiu aí minha ajuda. Tenta dar uma ajustada e ver se consegue resultados melhores. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a placa mãe usada foi exatamente esta? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

to pensando em comprar ela mais tenho que ter certeza se é ela... nao querendo abusar, mais ela é compatível com esse processador aqui:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:113&tag=

grato a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe usada foi exatamente esta? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

to pensando em comprar ela mais tenho que ter certeza se é ela... nao querendo abusar, mais ela é compatível com esse processador aqui:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:113&tag=

grato a quem responder

Amigo na que eu fiz estava escrito na caixa M4N68T-M LE V2 não sei te dar certeza ...Eu acho que esse processador daria,,,o problema e a placa mãe, não sei se ela possui o ACC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigo na que eu fiz estava escrito na caixa M4N68T-M LE V2 não sei te dar certeza ...Eu acho que esse processador daria,,,o problema e a placa mãe, não sei se ela possui o ACC.
Somente a V2 que tem a opção do ACC(ou UCC). O que realmente não faz sentido, porque ela usa o mesmo conjunto de chipset da versão LE padrão, então teoricamente, as duas deveriam ter suporte ao ACC.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, eu não sabia desta possibilidade de desbloquear os 2 núcleos..kkkk

tenho uma ASUS M4A88T-V EVO com 8GB RAM DDR3 e um PHENOM X2 555, eu não sei

como ela foi desbloqueada!! porque em casa só eu entendo mais ou menos disso. pois estava no computador e verifiquei a ''Experiencia de Usuario do Windows'' estava acusando pra reavaliar!!!! deixei fazendo, e para a minha surpresa estava um X4 B55 com 7,5 levei um susto, fui até o gerenciador de dispositivos pra conferir e lá estava 4 processadores, foi incrivel porque a temperatura até mesmo do gabinete estava normal, verifiquei aqui no forum e descobrir o tal '' desbloqueio do núcleo'' e coloquei ele no modo padrão......porque de inicio pensei em super aquecimento, queimar o processador ou a placa, em virtude que a minha fonta é uma bem mais bem vagabundinha será isso pode implicar nesses over??? mesmo que a temperatura não alterou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu não sabia desta possibilidade de desbloquear os 2 núcleos..kkkk

tenho uma ASUS M4A88T-V EVO com 8GB RAM DDR3 e um PHENOM X2 555, eu não sei

como ela foi desbloqueada!! porque em casa só eu entendo mais ou menos disso. pois estava no computador e verifiquei a ''Experiencia de Usuario do Windows'' estava acusando pra reavaliar!!!! deixei fazendo, e para a minha surpresa estava um X4 B55 com 7,5 levei um susto, fui até o gerenciador de dispositivos pra conferir e lá estava 4 processadores, foi incrivel porque a temperatura até mesmo do gabinete estava normal, verifiquei aqui no forum e descobrir o tal '' desbloqueio do núcleo'' e coloquei ele no modo padrão......porque de inicio pensei em super aquecimento, queimar o processador ou a placa, em virtude que a minha fonta é uma bem mais bem vagabundinha será isso pode implicar nesses over??? mesmo que a temperatura não alterou ?

Recomendo vocês tomarem cuidado com o consumo, vai lá pra casa do chapéu, cerca de 150-180w fácil, eu uso uma fonte genérica e consegui rodar no máximo a 3.4ghz como um Phenom II X4 B50, achei muito pouco a diferença entre X2 e X4.

Pode ter sido pelo fato do meu X2 ter super aquecido antes sem pasta térmica, hoje ele não funciona muito bem, e olha que antes eu conseguia rodar ele como um X2 a 3.8ghz estáveis.

TOMEM MUITO CUIDADO COM tensão E CONSUMO, ele desbloqueado é um devorador :lol:

Observação: Olhem ai o recorde que consegui sem mexer em vcore: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2219402

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu não sabia desta possibilidade de desbloquear os 2 núcleos..kkkk

tenho uma ASUS M4A88T-V EVO com 8GB RAM DDR3 e um PHENOM X2 555, eu não sei

como ela foi desbloqueada!! porque em casa só eu entendo mais ou menos disso. pois estava no computador e verifiquei a ''Experiencia de Usuario do Windows'' estava acusando pra reavaliar!!!! deixei fazendo, e para a minha surpresa estava um X4 B55 com 7,5 levei um susto, fui até o gerenciador de dispositivos pra conferir e lá estava 4 processadores, foi incrivel porque a temperatura até mesmo do gabinete estava normal, verifiquei aqui no forum e descobrir o tal '' desbloqueio do núcleo'' e coloquei ele no modo padrão......porque de inicio pensei em super aquecimento, queimar o processador ou a placa, em virtude que a minha fonta é uma bem mais bem vagabundinha será isso pode implicar nesses over??? mesmo que a temperatura não alterou ?

phrg se você passou seu phenom de X2 para X4 e a temperatura esta normal, você pode usar ele destravado normalmente !!!!!!!!!!! É logico que você não vai fazer igual ao nosso amigo wencell que faz overclock com uma fonte genérica e sem pasta termica no processador rs (sem comentarios).....

OS processadores AMD possuem uma alta tensão porque facilita o overclock, nada impede que em caso de aquecimento você faça um undervolt.

Com certeza você destravando o seu phenom x2 para x4 você vai notar a diferença,,,,,,em programas que usem os 4 núcleos.

Eu trabalho com calculo e possuo um phenom X2 que passei para x4 o tempo dos calculos cairam para menos do metade,,,,Nos meus calculos uso os 4 núcleos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Provavelmente o processador está com o núcleo defeituoso mesmo e por isto foi desativado.

 

Tem casos que desativaram núcleos bons para vender mais processadores.

 

Tem casos que, ao ativar os núcleos, por conta do consumo, algumas placas mãe não aguentam e não ligam. Mas só com placa mãe boa para saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...