Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me digam os comandos para formatacao!


Spawn_Alamo

Posts recomendados

Ai

tipo

tenho algumas duvidas sobre formatacao

eu quando vou formatar eu vou no ms-dos ai digito format c:

ai formata la e tal

ai depois ponho o disco de bot e copio os arquivos mscdex.exe, sys.com e outro ai q esqueci o nome

depois instalo o cdrom pelo disket e instalo o windows...

queria saber se alguem tem uma maneira mais fácil e menos complicada para formatacao

e tipo

se eu n tiver o disket do cdrom como eu faco para instala-lo...

e queria também saber mais alguns comandos de msdos e suas funcoes...

valeu ai

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende se sua máquina faz boot pelo CDROm... uma forma de testar é entrar no setup da bios e onde tem "boot sequence" ou algo parecido, vá apertanto page down até que "cdrom" fique em primeiro... coloque o cd do win no drive, salve as alterações e saia do setup.... a máquina vai reiniciar e procurar pelo CD e iniciar a instalação... se isso não der certo é porque sua máquina não faz boot pelo CDROM, aí sim, a única forma é pelo disquete ou se você possuir 2 HD´s (que não parece o caso)....

bem... deixe-me ver... os comandos que eu imagino que você mais vai utilizar no dos é "edit autoexec.bat" e "edit config.sys" para alterar ou acrescentar alguma coisa para iniciar a máquina...

uma coisa legal que você pode fazer é escrever a seguinte linha dentro do autoexec.bat:

"path c:\windows\command"

com isso todos os comandos dentro dessa pasta poderão ser usados dentro de qualquer outra pasta.... ou seja...se você está no seguinte diretório:

c:\jogos>

e você quer dar o comando "doskey" para não ter q ficar digitando novamente o q você já digitou, nessa pasta mesmo você pode digitar "doskey"... se o command não estiver no path, você vai precisar fazer o seguinte

c:\jogos>cd\ <ENTER>

c:\>cd windows\jogos<ENTER>

c:\windows\command\>doskey<ENTER>

ou seja, fica muito mais fácil... e sempre q você quiser incluir algum outro diretório nesse path, ou seja, ficar tão fácil quanto o command... ai, xeu ver se lembro o comando...

acho que é:

path %path%;c:\<diretório desejado>

é, é isso mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor forma mesmo é com o diskete de inicialização do win 98, é muito bom, mesmo que tenha boot pelo seu cd, é sempre bom ter o diskete sempre a mão, é muito util, mesmo usando outros sistemas operacionas.

Se alguma coisa a Microsoft fez de bom foi o disco de inicialização do windows 98 !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...