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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cuf

Modem roteador tplink td-w8960n perdendo a conexÃo com a internet (caindo)

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comprei esse modem/roteador novo ja tentei configurar umas 10 vezes mais não consigo resolver o problema, ele ta configurado como roteador, ip dinamico, pppoe, etc.

só q ele não sonsegue ficar 24h sem apagar a luz de internet, ae eu preciso rebootar ele ou ligar e desligar de novo pra ele funcionar de novo.

usava um dsl2640b q não me dava problemas a unica dsvantagem é q não suporta velocidades mais altas(padrão N) troquei por isso por um mais caro e estou me ferrando. já atualizei o firmware, não adiantou nada.

acesso ele por cabo e tem um notebook ainda por wireless; alem de outro pc por cabo e outro note na casa do meu vizinho.

o mtu dele tava para opção padrão desmarcada agora mudei para 1480, to tentando qqer coisa ajudem ae please

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padrão n nao quer dizer necessariamente altas velocidades se você usa utiliza placa de rede sem fio padrão G camarada.

ele resetando assim nao é normal, recomendo q troque ele, e q limite o acesso do seu vizinho a sua banda, de repente ele congela devido a algum super carga do seu vizinho, ja testou só você usando ?

abs

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Bom dia.. O meu estava com esse problema. Verificando a configuraÇÃo notei que estava escolhido o paÍs estados unidos, entÃo alterei para brasil e nÃo deu mais problemas. Espero ter ajudado.

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comprei esse modem/roteador novo ja tentei configurar umas 10 vezes mais não consigo resolver o problema, ele ta configurado como roteador, ip dinamico, pppoe, etc.

só q ele não sonsegue ficar 24h sem apagar a luz de internet, ae eu preciso rebootar ele ou ligar e desligar de novo pra ele funcionar de novo.

usava um dsl2640b q não me dava problemas a unica dsvantagem é q não suporta velocidades mais altas(padrão N) troquei por isso por um mais caro e estou me ferrando. já atualizei o firmware, não adiantou nada.

acesso ele por cabo e tem um notebook ainda por wireless; alem de outro pc por cabo e outro note na casa do meu vizinho.

o mtu dele tava para opção padrão desmarcada agora mudei para 1480, to tentando qqer coisa ajudem ae please

 

Estou enfrentando um problema semelhante com o meu TD-W8960N... 

 

O meu conecta, funciona tudo normalmente... porém com o tempo ele perde a conexão com a Internet (só a internet) a rede dele continua funcionando normalmente... a solução até o momento é desligar e ligar novamente... daí volta ao normal... daí fica alguns dias.. dependendo do caso fica uns 3 dias até ter que reiniciar novamente...

 

Se alguém tiver alguma solução, me avise por favor...

 

vou encaminhar o log de erros (o log pode ter erro de data/hora, mas já foi corrigido):

System Log   Date/Time Facility Severity Message Jan 1 00:00:07 user crit kernel: eth0 Link UP. Jan 1 00:00:11 user crit kernel: xDSL G.994 training Jan 1 00:00:13 user crit kernel: Virtual device wl0 asks to queue packet! Jan 1 00:00:19 user crit kernel: ADSL G.992 started Jan 1 00:00:23 user crit kernel: ADSL G.992 channel analysis Jan 1 00:00:29 user crit kernel: ADSL G.992 message exchange Jan 1 00:00:30 user crit kernel: ADSL link up, Path 0, us=572, ds=2268 Jan 1 00:01:23 daemon crit syslog: PPP server detected. Jan 1 00:01:23 daemon crit syslog: PPP session established. Jan 1 00:01:24 daemon crit syslog: PPP LCP UP. Jan 1 00:01:24 daemon crit syslog: Received valid IP address from server. Connection UP. Jan 1 00:01:43 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=189.55.44.96 DST=187.52.110.39 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=116 ID=15923 DF PROTO=TCP SPT=50550 DPT=80 WINDOW=8192 RES=0x00 SYN URGP=0 Jan 1 00:01:44 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=46.250.17.20 DST=187.52.110.39 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=108 ID=13295 DF PROTO=TCP SPT=51835 DPT=443 WINDOW=8192 RES=0x00 SYN URGP=0 Jan 1 00:01:46 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=189.55.44.96 DST=187.52.110.39 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=116 ID=15926 DF PROTO=TCP SPT=50550 DPT=80 WINDOW=8192 RES=0x00 SYN URGP=0 Jan 1 00:01:47 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=46.250.17.20 DST=187.52.110.39 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=108 ID=13302 DF PROTO=TCP SPT=51835 DPT=443 WINDOW=8192 RES=0x00 SYN URGP=0 Jan 1 00:01:47 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=86.68.73.93 DST=187.52.110.39 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=111 ID=11045 DF PROTO=TCP SPT=51418 DPT=80 WINDOW=8192 RES=0x00 SYN URGP=0 Aug 5 09:04:50 user alert kernel: Intrusion -> IN=ppp0 OUT= MAC= SRC=114.112.96.156 DST=187.52.110.39 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=102 ID=256 PROTO=TCP SPT=6000 DPT=1433 WINDOW=16384 RES=0x00 SYN URGP=0

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Para quem está com problema de cair a internet, apenas a internet, ou modem travar sugiro que observem se coincidentemente isso acontece logo após você abrir o cliente torrent. 

Editado por amaraljs

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Para quem está com problema de cair a internet, apenas a internet, ou modem travar sugiro que observem se coincidentemente isso acontece logo após você abrir o cliente torrent. 

 

Torrent não é, pois aqui nem temos TORRENT.... o IP daqui é fixo...

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Olá, senhores. Estou com o mesmo problema reportado pelo marcodual acima. Entendo que este tópico foi discutido há quase dois anos já, mas não encontro solução para o problema atualmente. Vou tentar descrever a situação, mesmo sendo relativamente leigo no assunto (o pouco conhecimento que tenho vem de aulas bem superficiais de eletrônica na faculdade):

Sou cliente da Oi Velox, em Recife - PE. Moro com meus pais e a internet é compartilhada para todos da casa, com uso regular de 3 laptops e 5 smartphones, com eventual utilização aparelhos visitantes.

Sempre se utilizou um roteador D-link (cujo modelo eu, infelizmente, não me lembro) para fornecer o sinal de Wi-Fi para a casa, com a conexão ADSL sendo feita através do modem Thomson TG508, fornecido pela operadora. Há algum tempo (em 2014), este modem parou de funcionar, o que deixou todos da casa sem internet. Nesta ocasião, eu estava estudando em outro local e não morava em casa. 

Pois bem. Meu primo possuía um modem + router TP-LINK TD W8960N que estava parado. Quando soube do acontecido, instalou-o na minha casa e fez a configuração sob orientação do suporte da operadora, por telefone. O sistema, então, passou a funcionar com o TP-Link servindo de modem ADSL e roteador ao mesmo tempo. A internet voltou a funcionar e tudo pareceu ter se resolvido.

Ocorre que, encerrando eu os meus estudos (em 2015), retorno para casa e me deparo com o fato de que a internet não funciona perfeitamente. Em várias ocasiões, a conexão é perdida e a luz "Internet" do roteador se apaga. Não consegui ainda identificar um padrão para a queda de conexões - já joguei online por horas a fio sem que ela caísse, como também já precisei apenas enviar um e-mail e não pude - e a única solução encontrada para quando isso acontece é desligar e ligar o roteador novamente. Vale salientar que, nessas ocasiões, a rede continua estável (sendo detectada por todos os aparelhos), mas sem conexão com a internet

Um detalhe que pode ser importante: há um cabo Ethernet conectado a uma das portas de saída do roteador, o qual eu uso para conectar o laptop no meu quarto (o sinal de Wi-Fi é fraco aqui).

Fico na esperança que possam me ajudar a encontrar uma possível causa para as quedas de conexão. Estou à disposição para esclarecer o que eu puder com informações adicionais.

Obrigado!

Alexandre

Editado por Alexandre Koury

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