Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Hd Para Dois Micros


Visitante

Posts recomendados

Pessoal estou precisando urgentemente de ajuda!

Ouvi falar que é possível usar 1 hd em dois micros...

Estou com apenas um hd e preciso usar os dois computadores.. como devo fazer isso?

Estou precisando urgentemente...

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não diria que é impossivel, mas tambem não vou dizer com toda certeza que é possivel.

ha placas de rede que fazem o micro bootar pela rede, tavez isso te exclareça algo.

mas não faço a minima ideia de como fazer isso, entra no site do fabricante da 3com( já vi uma placa de rede dela q boota pela rede) quem sabe la tenha algum tutorial, tipo, um disco de inicializçao que você configura a rede só nele, ai dpeois reinicia e ele boota na rede.

isso é uma suposiçao, por favor não me juguem, eheheh

mas não podemos descartar essa possibilidade

tambem levando em conta que uma placa de rede dessas não deve se estão barato não.

teh mais, falou!!!!!!!!! :-BEER (opa , carinhas novas!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, se o cara quer fazer eu acho que funciona.

na primeira máquina tu vai particionar o bichano e instalar o windows no c: normal

use o Partition magic e marque para Esconder a primeira partição

volte a primeira e desabilite o escondido

Na outra máquina tu instala ele no C: de novo.

Cara isso é mó loucura !!! mais tenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém sabe onde tem pregos de cabeça dupla? Ou parafuso sem rosca? :D

Será que usando o fato de partições NTFS e FAT 32 não se enxergarem não poderia ser usado esse principio? Mas o hd seria removido de um pc e instalado no outro, tipo, maq de casa e do trabalho. Meio tosco não?

Minha conclusão é a seguinte: tenho a impressão que, sei lá... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A verdade é que não dá pra usar um HD simultaneamente em dois pc´s... impossível, como iria conectar as duas portas IDE? Eu acho que o que o cara ouviu falar for dar boot pela rede (lá na faculdade os terminais de procura da biblioteca funcionam sem HD), ou seja, todo tipo de dados não fica no terminal, mas sim no HD do servidor, inclusive o SO e seus programas...

PS.: você vai sentir uma perda muito grande de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente

A respeito da hd até da mas não ao mesmo tempo...o maximo que da pra fazer seria comprar duas maquinas iguais e usar uma gaveta removivel de hd usando uma baixa do gabineto...como por exemplo uma casa e um escritorio...acabou o trabalho....tira o hd da maquina e leva pra casa...é questão de enchaixe!

Não sei se estou falando #####..mas já cansei de fazer isso no meu escritorio!

Atencisamente

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem senhores, quando eu me referi a questão de que se poderia USAR um HD em duas máquinas, eu nem cogitei a asnice de ligá-lo ao mesmo tempo em duas IDE´s pois mesmo que fisicamente fosse possível, não aconselhiaria nem ao meu vizinho mão de vaca para economizar R$.

Me referi tão somente a 2 sistemas operacionais configuradas para dois micros distintos, e obviamente, UM DE CADA VEZ ...

Só para fins de esclarecimento.

Pô na boa assobiar e chupar cana ao mesmo tempo é mole, quero ver é ligar 1 HD, em duas máquinas, fisicamente, ao mesmo tempo... (que as vírgulas me protejam!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@27 mar 2004, 11:51

não diria que é impossivel, mas tambem não vou dizer com toda certeza que é possivel.

  ha placas de rede que fazem o micro bootar pela rede, tavez isso te exclareça algo.

  mas não faço a minima ideia de como fazer isso, entra no site do fabricante da 3com( já vi uma placa de rede dela q boota pela rede) quem sabe la tenha algum tutorial, tipo, um disco de inicializçao que você configura a rede só nele, ai dpeois reinicia e ele boota na rede.

  isso é uma suposiçao, por favor não me juguem, eheheh

  mas não podemos descartar essa possibilidade

  tambem levando em conta que uma placa de rede dessas não deve se estão barato não. 

  teh mais, falou!!!!!!!!!   :-BEER (opa , carinhas novas!!)

Amigos.. uma rede novell você poderia fazer isto sem problema nenhum....

apenas tendo um servidor....

poderia usar qualquer placa de rede....

mas dividir um hd... pra dois micro... isso para mim é impossivel.... penso eu que nem mesmo o bill gates consegueria fazer isto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...