Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Queimou?


Pedrinho Monteir

Posts recomendados

Bom um certo dia minha irmã foi ligar o computador e ele não ligou o gabinete, o monitor ligou, a impressora também e caixas de som, quase tudo exceto o gabinete, bom antes de tudo eu vim aqui no fórum procurei dicas e testei a fonte fora do estabilizador, testei a fonte não deu certo e também peguei a fonte do monitor que estava ligando a luz dele e botei no gabinete e não funcionou eu resolvi da uma limpada nunca havia feito isso antes limpei com um pano seco e outro um pouco molhado desmontei o gabinete pra limpar, limpei mesmo assim não pegou o pior que tudo que eu tinha importante estava lá, como por exemplo meus jogos, logo agora que vou ganhar um notebook e vou ficar sem jogos salvos, será que meu computador queimou? O que devo fazer pra testar? Tem alguma solução? Se eu limpei errado corre o risco do meu computador ter queimado?

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu gabinete não queimou! Gabinete não queima... a não ser que tu ponha fogo nele! :P

O que não está funcionando aí é o teu hardware! Crie um tópico aqui: Fontes e Energia

bom antes de tudo eu vim aqui no fórum procurei dicas e testei a fonte fora do estabilizador

Mantenha fora do estabilizador!!! Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Estabilizador só atrapalha! Livre-se desta tralha!!

O que devo fazer pra testar?

Teste com outra fonte...

Se eu limpei errado corre o risco do meu computador ter queimado?

Corre sim o risco de ter danificado teu computador! A última coisa que você deveria ter feito era esfregar um pano no teu hardware... Principalmente molhado!!

Já ouviu falar em energia estática??

O que tinha na cabeça quando resolveu fazer esta #&$@???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte de alimentação não está funcionando, pode ter queimado com alguma descarga elétrica, ou ter sido ligada na tensão errada.

Não sei se você mexeu nas conexões do gabinete, mas existem alguns conectores/pinos em sua placa mãe aonde fazemos a ligação dos botões, e também da iluminação da máquina (botão power, botão reset, led do Hd, led de Atividade da máquina etc), seria bom checar pra ver se estão conectados corretamente à placa mãe, principalmente o conector power switch. No manual da sua placa você consegue ver como fazer essas ligações.

Enfim é bom testar os componentes isoladamente para detectar o que foi danificado.

Lógicamente que também há outras coisas a serem levadas em consideração, mas seria bom testar com outra fonte antes de mais nada.

Quanto ao que foi feito de ter passado pano molhado, a possibilidade é de 99,9% de chances de haver sim algum dano na sua máquina. O ideal é usar alcool isopropílico e/ou limpa contatos para limpar placa mãe, memórias e qualquer circuito eletrônico.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...