Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião sobre Meu novo PC até R$ 4000


Posts recomendados

Pessoal estou montando esse pc e gostaria de opnioes ta bom ou devo mudar algo???? e que FONTE COLOCAR??

Placa de Video: VGA PCIEXP.1536MB DDR5 GF GTX580 384BIT DUAL DVI/MINI HDMI

placa-mãe: ASUS P8H67-M EVO

MEMORIA: DDR3 4GB 1333MHZ CORSAIR DOMINATOR

HD: SATAII 1000 GB WESTER DIGITAL 7200 64MB

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS50 22X OEM PRETO SATA

COOLER THERMALTAKE SPIN Q

PROCESSADOR: INTEL CORE i7-2600

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opInião depende, vai usar para quê? Inicialmente eu recomendo colocar aí um processador rs.

E seja lá o que for fazer, GTX 580? Tudo isso mesmo? Acho que pra qualquer coisa a GTX 560 ti já daria, no máximo GTX 570, e a economia virava um SSD...

O que você quis dizer com o processador o que ha de errado com esse ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei onde tem placa-mãe para Sandy Bridge lá... :cool:

4000 R$ / 1.7 = 2352 dolares

Placa-mãe ASUS P8P67-M c/ Sata 6gb/s USB 3.0 CrossFireX Turbo Boost 2.0. Sai por 145 dolares essa placa. Não é a melhor, mas é boa, a melhor que eu já achei pra comprar. Melhor que essa só pagando 700 reais em uma aqui no Brasil.

Que tal um Processador Intel Core i7-2600K? Ele vem com multiplicador de clock destravado e aqui ta saindo por 360 dolares.

Memória, vamos duas dessa Corsair Dominator aqui. Juntas, saem por 156 dolares, aproximadamente.

Essa placa-mãe tem suporte a Sata III, então vamos pegar um HD Sata III. O único Sata III disponível em sites é esse aqui, que não sai mal, pelo preço de 95 dolares. Talvez lá você ache um Sata III Seagate, WD ou Samsung de 7200RPM, se achar, compre. E eu, no seu lugar, comprava 2 HDs e fazia RAID 0.

Com 2300 dolares dá pra gente colocar um gravador de Blu-ray? Esse aqui é bem em conta por ser gravador de Blu-ray e como gravador de DVD é excelente também. Saindo por 122 dolares.

Gabinete, eu vou te indicar um bom gabinete gamer que vi hoje e que sai num ótimo custoXbeneficio paraguaio xD. Esse Thermaltake A60 custa apenas 134 dolares. Eu poderia indicar esse Cooler Master HAF X, mas ele sai muito caro e o Thermaltake já é muito bom e bem bonito. Ambos são recomendados pelo Clube do Hardware. Vou fazer a configuração com o Thermaltake, mas se quiser o Cooler Master, os dólares são seus.

Até agora, gastamos apenas 1012 dolares. Sobraram ainda 1340 dolares pra fonte, placa de vídeo e monitor. Mesmo se você tiver monitor, com essa grana compensa pegar um, porque a placa vai ter Eyefinity e você pode conectar ambos ao mesmo tempo. Se não tiver, bem, vai ter. Mas talvez até eu terminar esse breve texto eu me arrependa e você vai ficar com seu monitor.

Me responda: Você tem um monitor? Se sim, qual?

Opção 01:

Se seu monitor for bom, pegue essa fonte e essa placa de vídeo, que eu acho até exagero. Se quiser pode pegar outra, foi a mais cara que achei, xD.Seria preferivel pegar uma fonte de 850w, mas nao cabia no orçamento.

Opção 02:

Se seu monitor for bom, compre dois de resolução igual a dele e com entradas compativeis a da placa de video. Supondo que cada monitor saia a 170 dolares (somente alguns de LED vão passar disso), sobram 1000 dolares. Junte mais uns dolares e pegue essa fonte e essa placa de vídeo. Pode ser pega uma fonte de 750w e economizar, mas não sabia onde jogar o dinheiro, então deixei a de 850w.

Opção 03:

Se voce quiser outro monitor, vou supor que você compre esse, que não é nada mal. Vão sobrar 1035 dólares. Compre essa fonte e a placa de video da opção acima, e ao invés de pegar 1 HD sata 3, pegue dois hds sata 2 e faça raid 0. Pode pegar uma fonte menos potente, só um hd, e pegar um monitor melhor.

Opção 04:

Pegue essa placa de vídeo e ainda essa fonte. Vai dar 685 e sobrarão 655, que você poderá distribuir em 3 monitores de até 218 dólares. Eles terão que ter entrada HDMI e DVI.

_____________

Poxa, esse foi meu maior post. Uffff....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode me passar o nome dessas lojas???

Já o blu ray nao me atrai no momento....

o processador só achei o i7 2600 e nao o 2600k....

essa sua placa Placa-mãe ASUS P8P67-M é melhor que essa ASUS P8H67-M EVO ????

Nao quer conversar comigo por msn?? ou é contra as regras do forum???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia todo o meu post acima, que foi editado, e pergunte se tiver alguma dúvida. E se com 4mil reais você não quer pegar um 2600k, se mata cara. Tem dele na Master10, as vezes ele aparece na lista de processadores, as vezes ele some. Mas que tem, te garanto que tem.

Não uso msn, acho até que é mais fácil você perguntar tudo aqui, porque todo mundo que ver seu topico vai poder te ajudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus.... desculpa eu nao tinha visto que terminaste o post acima....

Assim,,, Comprei um monitor bom sim de led lançamento da lg ainda nao chegou aqui... Quanto sua opção 1ª - a placa de video é muito $$$$ cara pra mim acho que o maximo que vou chegar é essa que falei no inicio a GTX 580... Tem algum problema nela????

A fonte já estava de olho nessa de 850w ta certa então...

agora te faço 3 perguntas:

1º Qual é melhor um sata III com velocidade de 5900 e 32mb ou sata II com 7200 64 mb ????

2º Qual placa-mãe é melhor (devo colocar) Ga p67a-UD5-b3 / Asus Sabertoot P67 ou / P8P67-M PRO (coloquei elas em ordem de preço do maior pro menor)

3º Que diferença tem o i7 2600 do i7 2600k ?????

E obrigado pela riqueza de detalhes nas informaçoes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Agora você me pegou. Mas acredito que no caso do HD ser Seagate = muito bom, esses 5900 rpm 32mb não vão incomodar sendo que ele é sata iii. Por isso, "nas minhas estatísticas", seria melhor o Sata III.

2 - P8P67-M ¬¬

3 - O i7 2600k vem com o seu multiplicador de clock destravado. O que é esse multiplicador de clock? Ele multiplica um clock base (que geralmente é 100 ou 200 Mhz) em varias vezes e gera o clock do processador, que no caso do i7 é 3400Mhz. No i7 2600, seu multiplicador está a 34 x 100Mhz. O 2600k tem esse multiplicador destravado, ou seja, você pode mudar esse 34 para 35, 36, 37, 40... e fazer o clock do seu processador aumentar, deixando ele mais potente. Veja esse artigo.

Com isso ele fica quente, e não pode ficar muito quente, por isso esse multiplicador não pode ser colocado a infinito xD. Mas também existem métodos para resfriar esse processador, mas isso já é outra coisa e você não vai precisar desses "métodos" por enquanto. Dá pra você mexer nele de leve sem causar nenhuma mudança drástica. Mas se quiser pode comprar no paraguai um cooler de refirgeração a agua, sai por 200 reais e você deixa o clock do i7 2600k altíssimo. Se você achou a placa de video muito cara pode pegar uma igual a das outras e com o dinheiro pegar um Water Cooler e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.... já tinha lido e visto que era mais ou menos isso mesmo...

então a placa de video vou ficar com gtx580 mesmo... outra coisa quanto aos coolers

Eu tinha visto esses COOLER MASTER V10 parece bom mas parece tambem ocupar muito espaço, o V8, e esse COOLER THERMALTAKE SPIN Q tem na nave!!! Esses a agua eu nao conheço ou falar hoje deles nem sei como funcionam???? Só achei um esse aqui COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H50 mas acho que nao serve no socket 1155.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler corsair hydro seris h50 é o que eu estava falando. A unica diferença do socket 1156 pro 1155 é um buraquinho no slot, ele serve sim para Sandy Bridge. Ele é bem melhor que esses coolers a ar. É bem eficiente e bem silencioso (segundo relatos xD).

Você pode até pegar a GTX580, mas que eu saiba ela não tem algo parecido com Eyefinnity, então só pegue ela se não for usar varios monitores. Se eu tivesse sua grana eu comprava mais 2 monitores, um water cooler, e uma boa placa de video ati.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tenso é que eu também li que um 5900 RPM da Seagate vale por outros de 7200 RPM, sem falar que esse HD é 6gb/s. POr isso disse que se ele achasse um sata 3 com menos espaço e 7200 rpm, pegasse.

Mateusgn, se ficar mais em conta pegar dois hds de 500gb sata ii do que pegar um sata iii de 500gb e ambos tiverem rpm igual, pegue dois hds sata 2, pois ao colocá-los em raid 0 ficam melhores que o sata iii. Mas se sobrar grana e quiser, compre dois HDs Sata 3 7200RPM e aí fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora olhando por cima... achei alguma coisa sim....vou ter certeza....

nas config da placa-mãe diz: 4 x DIMM, Max. 32 GB, DDR3 2200(O.C.)*/2133(O.C.)*/1866(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066

O que vem a ser o (O.C) ???? tipo o 1066 e 1333mhz nao tem o outros tem O.C.* Posso ou nao posso colocar os pentes acima de 1333mhz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder você pode, mas o processador só vai suportar até 1333Mhz, a partir disso, se não me engano, se você colocar uma 1600Mhz ela não vai render muito mais que a 1333Mhz, por isso compensa pegar ela. Pra fazer esses 1600Mhz valerem, só com Overclock (O.C.). Resumo: 1600Mhz pra cima, só pra entusiastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...