Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP carrega, mas não inicia.


hefesto739

Posts recomendados

É o seguinte, o computador não foi desligado corretamente ontem e hoje ele só vai até a tela de carregação do Windows e reinicia. Não entra no Windows de jeito nenhum. Tentei entrar no modo de segurança apertando F8, mas em vez disso, aparece uma tela para eu escolher por onde eu quero dar o boot.

Abri o gabinete para ver se tinha algum cabo solto, mas estava tudo ok. Por via das dúvidas apertei todos os cabos e aproveitei para resetar a bios tirando a bateria por um tempo, mas nada disso adiantou.

Por último tentei reparar o Windows, dando boot no CD, mas não aparece a tela com aquelas 3 opções: ENTER - Configurar o windows; R - Recuperar uma instalação; F3 - Sair. O que aparece é uma tela com as partições existentes e a opção de configurar o Windows nelas, mas quando você clica em alguma das partições, só dá a opção de formatá-la. Em momento algum aparece uma opção de recuperação.

O que pode estar acontecendo com a máquina, e porque eu não consigo entrar naquela tela para recuperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que voce pode imaginar eu fiz... o que está acontecendo é que, exemplo, quando peço para formatar, ele procura a antiga versão do windows e não acha. Fixar a MBR (FIXBOOT) também não consigo, pois não acha a opção1 (onde está o windows...).

Ultima configuração válida tb não carrega e nem no modo de segurança....

Danou-se?

Você já tentou utilizar na inicialização a opção "utilizar a ultima configuração valida" ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não carrega a recuperação nem com o cd? Então foi feio...teu hd tá particionado? Utilize um live cd para salvar os arquivos em algum outro hd ou então voce terá bastante trabalho selecionando os arquivos de um lado e movendo pra outro, selecione a recuperação e depois a partição onde o windows estava (não sei como você montou, mas geralmente é a primeira) se não for por ai, você terá de utilizar um live cd que eu acho mais seguro e funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive este problema, o que você pode tentar fazer é o seguinte, aperta o F8, escolhe dar boot pelo HD e depois que apertar o enter aperte o F8 de novo várias vezes, ai tenta entrar por modo de Segurança, vai até o CMD e digita chkdsk /f, para que seja agendado o bom e velho Scan disk do windows. Se não der para entrar pelo modo de segurança, tentar descolar outro pc, com a mesma versão do windows, liga seu HD nele como secundário, acesse o seu hd e veja e se consegue acessar seus arquivos, caso consiga, tente agendar verificação do seu HD pelo windows da outra máquina...

Caso nenhuma dessas dê certo, o negócio vai ser formatar e depois usar um programa tipo "magic recovery" pra resgatar o que você tinha de importante...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...