Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Sites - Qual melhor Linguagem?


Posts recomendados

Olá.

Há um tempo atrás criei um post perguntando o que eu deveria aprender para fazer sites de maneira mais definitiva e completa. Se eu deveria aprender a usar programas como o Dramweaver, se eu deveria aprender uma linguagem como HTML, etc. Pelo que a galera postou, site era sinônimo de HTML e era isso que eu deveria aprender.

Tem 1 mês que estou estudando HTML e CSS, porém, o que tenho observado é que a maioria dos sites não está em HTML! Por exemplo, uma cacetada de sites está sendo feita em ASP, tem muita gente que faz site pela linguagem PHP (que descobri só recentemente que é opensource. Achava que era proprietária e da microsoft), etc. Ou seja, todo mundo fala do HTML, mas a minoria parece realmente usar o HTML.

Gostaria de confirmar com vocÊs se o caminho que estou seguindo para criar sites é realmente o melhor e mais completo. A discussão que ponho aqui é realmente só de criar sites. Não quero adentrar, por exemplo, em conteúdo de site, como por exemplo multimídia, etc. Certamente, isso será um estudo extra, a parte e complementar ao atual, talvez com Java, Flash, etc. Não entremos nessa discussão.

RESPOSTA OBTIDA EM OUTRO FORUM:

Bem, a menos que seja HTML5 aprender html para criar sites é inutil.

A grande vantagem de fazer em PHP ou ASP é que os sites ficam dinamicos e podem facilmente ser atualizados.

Nosso site e forum é todo em PHP.

Concluindo Galera, eu to meio perdido. Achava que HTML era sinônimo de sites. Vejo que muita coisa, como registrar sites em serviços de busca usa meta tags que vêem do XML => HTML, então para mim o HTML era a ferramenta máxima em relação a sites.

Estou enganado? É mais completo e definitivo fazer site hoje em dia em outra linguagem, tipo PHP? ASP? Eu gostaria realmente de uma boa orientação para não ficar cada dia aprendendo uma coisa, cada dia usando uma ferramenta diferente.

Link para o comentário