Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro um notebook bom para diversos casos


Phoenixzinho

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo comprar um notebook novo, e gostaria de umas opiniões.

Tenho em vista duas marcas : Sony ou HP (dou preferência à sony). Diga-me sua opinião.

Andei pesquisando, e vários comentários da hp não me agradou, e os comentários da sony eu já conhecia, possuo produtos da sony e sei da sua qualidade, pelo menos comigo não deram problemas.

E isso me fez essa dúvida cruel.

O notebook da sony que eu quero comprar é:

Processador Intel Core I7 740QM 1.73GHZ (com turbo boost e 6mb chache l2)

Mem 8GB DDR3 (kingston)

HD 640GB

Blu-Ray (leitor) e hdmi

Bluetooth

Placa De Video Nvidia® Geforce® GT425M 1GB Dedicado

Resolução: 1600 x 900

Tela: 16,4

HP Envy 15:

Core i7 Quad Core 720QM 1.60GHz (com Turbo Boost)

Mem 16GB DDR3 1333MHZ (isto é a parte, ele vem com 8 gigas, não pretendo aumentar, pelo menos por enquanto)

HD 500GB

Placa de video ATI Radeon 4830 1GB Dedicado

Tela Full HD 15,6" (1920 X 1080p)

Blu-Ray (leitor) e hdmi

Me disseram que o envy suporta até 16gb de memória, eu não sei dizer...

Bom, eu iria usar o computador, principalmente, para internet e trabalhos de escola, porém vou jogar uma boa parte também.

Não é importante: a mobilidade, duração da bateria, tela full hd ou não.

É importante: pelo menos um pouco de beleza, blu-ray/hdmi, espaço e rapidez. Embora não seja tão importante, gostaria de um som de qualidade.

Outra questão é, qual é melhor:

Placa De Video Nvidia® Geforce® GT425M 1GB Dedicado ou Placa de video ATI Radeon 4830 1GB Dedicado

Se quiserem podem postar outras marcas, mas não quero apple, lg, toshiba, acer... por gentileza.

A faixa de uns R$3.500,00 é o limite.

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo, note razoável, mas estou pagando 3.390 no sony vaio... não compensa este aí.

Detalhe: precisa ser no mínimo 6 giga de memória, opto por 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo, note razoável, mas estou pagando 3.390 no sony vaio... não compensa este aí.

Detalhe: precisa ser no mínimo 6 giga de memória, opto por 8.

esse sony não chega nem perto desse da avell , e pra que você quer 8gb de ram? 4gb é mais que o suficiente .

só um conselho né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Avell está bem recomendado.

você falou que não precisa de tela FullHD, então pode muito bem no lugar da tela colocar mais 4GB de memória (totalizando 8GB).

O preço do Blu-Ray não sei quanto fica, mas conversando com o pessoal da Notebook Century dá pra fazer um bom negócio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N tenha medo de levar um avell, pode estar pensando que ele seja daqueles que nem CCE, mas são muito mais bem feitos e são de confiança, o atendimento da notebook century também e excelente, si tivesse dinheiro para um desses eu comprava, mas so posso ficar com o modelo mais fraquinho:D, mas si você gosta de vaio, então compre um, mas tenha em mente que também esta pagando mais pela marca e não pelo hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vaio é marca, mas eu já tive um e estive muito bem satisfeito, nunca sofri problemas com sony, etc.

Avell nunca ouvi falar, porém vi em vários lugares ótimas recomendações, o problema mesmo é o preço, o avell está mais caro que as configurações do sony... e tem menos coisas. O que eu gostei nele foi a placa de vídeo e a garantia hehe. Outro ponto negativo, para mim, é que não vem office (não queria um crackeado) e nenhum av (o sony vem com 1 ano do norton, eu pelo menos acho bom, embora não ligue muito para av).

Eu não acho importante a mobilidade, pois não vou levá-lo na mão, sempre será no carro e não será para qualquer lugar, mas uma tela de 17.3 acho que é grande de mais, não? Embora o peso não seja tão grande quanto vi mencionarem.

Uso memória para diversas coisas, este, por exemplo, usava a memória para o vídeo, mas com uma placa acho que isso não será mais feito, mas eu uso vários programas que consomem bastante memória, não vem ao caso ficar citando, mas quando eu tive meu note top (na época) de 4gb, não deu para nada, tive que vender e comprar um desk...

E vocês poderiam me responder sobre as perguntas: HP ou SONY? E as placas de vídeos mencionadas?

Obrigado pelas dicas, levarei-as em consideração e verei quanto sairia um avell mais ou menos do jeito que eu quero na century.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só te aconselho a evitar os HP, se vê muita reclamação de problemas com o equipamento e/ou com o serviço por aqui, além de várias experiências ruins de amigos e conhecidos que acompanhei.

Se achou um Sony que te agradou a configuração/preço e vai comprar em um lugar confiável, com garantia, vai nele :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só te aconselho a evitar os HP, se vê muita reclamação de problemas com o equipamento e/ou com o serviço por aqui, além de várias experiências ruins de amigos e conhecidos que acompanhei.

Se achou um Sony que te agradou a configuração/preço e vai comprar em um lugar confiável, com garantia, vai nele :)

É, achei um preço bom, pela marca/configuração, na minha opinião... Eu ouvi muito bem da hp, mas ao mesmo tempo vi muitos comentários com defeito, aí fiquei nesse dilema, mas quanto entre essas marcas citadas, já resolvi, vou comprar sony.

Ando vendo umas outras marcas de agrado, como, por exemplo, Asus, gostei dela.

Eu queria saber sobre a dúvida da placa de vídeo agora, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...