Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK/ cd2-E7500 / Gigabyte G31M-ES2L/ Memória DDR2-2GB-800MHz


edison.konig

Posts recomendados

Olá pessoal,gostaria de dar uma turbinada no meu pc,queria saber uma configuração ideal sem risco de danos para o (OVERCLOCK),então segue as especificações da máquina!

FONTE- Mtek Modelo- ATX-650 P2L/ MAX 650W

PLACA MÃE- Gigabyte G31M-ES2L

PROCESSADOR- intel core 2duo E7500 2.93MHz

MEMÓRIA- DDR2-2gb- 800MHz

HD SATA Samsung 500GB- 502HJ

Se alguem ja fez esta configuração de clock e puder me passar os passos da bios, tais como frequência,latência e tensão, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá edison.konig,

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Por favor, siga as regras do link abaixo para que possamos ajudar.

Não se esqueça que as informações pedidas no link são necessárias.

Também não se esqueça da foto da etiqueta de sua fonte de alimentação.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pesquisei e li um artigo interessante em inglês que cita a excelente combinação desta placa mãe com os processadores da Intel de 2 núcleos tipo "Exxxx -séries" e várias outras fontes diziam o mesmo. Resolvi fazer, parei em um overclock de 33% e poderia ir além disso tranquilamente, mas fiquei satisfeito com a estabilidade e o resultado que obtive. O limitante neste caso é a memória e a temperatura. Compensa instalar um cooler extra na lateral do gabinete ventilando para dentro, nem precisa gastar, se tiver uma fonte antiga encostada por aí tira dela mesmo, também pode ser bom limpar e aplicar uma camada nova de pasta térmica. Mas você pode fazer estas coisas após checar a temperatura depois do overclock, pode ser que nem seja necessário. Por aqui a temperatura foi satisfatória após 4 horas de stress simultâneo do CPU, HD, RAM. Estou enviando um print.

Faça assim: aumente um pouco a tensão do CPU, dois números acima do normal na lista marcada da BIOS e sua frequência para cerca de uns 300, deixe o multiplicador no máximo, 13.5 (0.5 é do fine clock ratio). Feito isso, com certeza a frequência de memória passou bastante dos 800Mhz suportados, então aumente a tensão da memória RAM em 0.1V e diminua seu multiplicador. Pode deixar um pequeno over na RAM, o que vai melhorar ainda mais o desempenho, mas sem exagero. Aqui eu deixei com 889Mhz, ou seja, 89Mhz acima dos 800 do barramento de fábrica. Aumente a tensão do FSB em 0.2V e coloque as opções de Robuster Graphics em Turbo e Enhacement Performance em Extreme. Com isso você vai atingir próximo ou até ultrapassar a barreira dos 4 GHZ. Você pode até subir mais os 300 do CPU com o multiplicador no máximo, só não se esqueça de baixar o multiplicador da RAM pois a memória não aguenta um overclock grande como o CPU. Mas acho melhor você salvar este perfil na BIOS, ativar e fazer os testes de stress do CPU e da memória, checando a temperatura antes de ir além disso. É importante evitar aumentar as voltagens em mais de 0.2V, na RAM e no FSB.

Com um overclock bem feito nesta placa mãe é possível atingir os níveis de processamento de última geração, tornando desnecessária uma substituição da placa e processador dual core e core 2 duo por um i3 ou core 2 quad por i5 ou i7. Inteligência é ter mais com menos.

Gostaria de saber sua opinião, dos moderadores e membros sobre o assunto, serão muito bem vindas.

post-794233-13884960914665_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...