Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
miltonviziak

não consigo acessar a internet

Recommended Posts

Pessoal minha internet é via radio e eu tenho um roteador tp-link wa701nd e eu configurei ele como cliente para internet chegar pelo cabo da antena e sair pelo cabo de rede. As configurações mostram os pacotes sendo enviados e recebidos pelo proprio software do modem mas quando ligo o cabo de rede no computador eu não consigo acessar a internet, mas o que eu acho estranho é o roteador conseguir se conectar e quando coloco o cabo de rede no computador ele não conecta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se o cabo de Rede não esta com problema ... Tambem configure nas propriedades do seu Adaptador de rede o DNS ,que pode ser informado o endereço Ip do Router. Caso apareça um triangulo no icone de conexão isso é decorrente a configuração dinamica . voce tera que configurar manualmente o Ip do adaptador de rede .

Compartilhar este post

Link para o post

então ele fica com um triangulo escrito assim. sem acesso a internet.Mas a internet não precisa de ip e por exemplo pra min acessar o access point eu tenho que digitar na placa de rede o ip 192.168.1.2 e submask 255.255.255.0 e pra acessar ele no browser eu digito 192.168.1.254. e como eu defino esse ip para digitar nele?

Compartilhar este post

Link para o post

miltonviziak

Para voce acessar a internet primeiramente sua conexão local tem que esta estabelecida . Caso seu adaptador de rede não receba um Ip dinamico do DHCP voce precisara definir manualmente. Essa é a primeira parte..Não quero dizer que voce usara seu Ip local para acessar a internet.Esse somente serve para sua maquina estabelecer conexão com os demais dispositivos ,que faram a interface com a internet .

Acredito que o problema esta na suas configurações.

Abaixo segue um link exemplificando as configurações basica para este tipo de conexão.

http://sitelivre.com/blog/2008/01/21/configurando-um-access-point-como-bridge/

Caso consiga resolver o problema com o tutorial poste o resultado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais