Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cyberlionbr

Notebook trava no boot

Recommended Posts

Modelo: LG r405

Problema: Trava na inicialização

Essa máquina tem uns dois anos, sempre funcionou bem, fora o extremo aquecimento (muito além do normal pra outros notebooks, mas dentro dos padrões desse modelo).

De uma semana pra cá começou a travar do nada, enquanto usava. Depois começou a não conseguir iniciar o sistema operacional. No estágio atual ele trava assim que sai da tela da bios. Já abri o danado e realizei testes, com os quais cheguei às conclusões:

- não é soft (tentei iniciar um sistema linux por pendrive e CD, mesmo travamento acontece).

- não é memória (retirei ambos os pentes de RAM, testei alternadamente, testei outros pentes, e o mesmo travamento acontece)

- não é superaquecimento (para travar por aquecimento, ele funcionaria normalmente alguns minutos. Mesmo a máquina fria, ligo e trava do mesmo jeito).

- não é hd (retirei, o mesmo travamento acontece)

- se ligo a máquina e entro na bios (F2) ele também trava após alguns segundos

- se eu deixar a máquina na bios e não utilizar nada, ele não trava. Se fizer qualquer coisa - apertar uma tecla sequer, ele trava.

Estou suspeitando de processador. Como disse, o bicho esquenta demais, acredito que o processador ou a conexão do mesmo na placa possa ter sido danificada.

Alguém tem sugestões sobre esse grilo estranho?!

Agradeço toda a ajuda que vier.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém viu problema parecido?!

Quero mandar pra assistência, mas suspeito que irei ouvir uma resposta genérica como: "problema na placa mãe"

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, desculpa levantar o tópico depois de um tempo...

Já resolveu o problema do note? Estou com um aqui em casa com o mesmo problema...

att,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tive o danado :D notebook bom , tive muitos momentos felizes !

Vendi ele com 4 anos de uso !

por 600 reais !

O meu tinha superaquecimento também processador Intel T3200! conferi?

Bom eu mesmo o abri ! comprei cooler novo ! mais potente ! Coloquei o Cooler em Modo COOL! Limpei todo ele ! coloquei pasta termica !

E comprei uma Base refrigeratória e quando vendi, vendi com a BASE bom já tem 4 meses que vendi e não vi reclamação !

Modificação do note ! > 1 pente de memória de 1 Gb DDR2 e Teclado Novo , Cooler Novo !

Amigo, neste caso eu tentaria a resolda BGA, pois ja tive problemas com lgs q esquentavam e com a resolda resolveu o problema.

Eu não faria isso ! :D nunca tive problemas de BGA nelle (y) e não é algum comum ! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais