Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
C.Augusto

Fonte Para Som Automotivo

Recommended Posts

Ajudem por favor quem entende de eletrônica....

E ai pessoal... Estou amontando uma fonte para som automotivo ( Modulo de 400rms) que vai ficar somente no meu quarto, tenho dois transformadores de 12V e 20A cada um (retirei os dois de nobreak com defeito), mas preciso de uma fonte com 12V e 40A,

teria como ligar os dois trasnformadores em paralelo para continuar saindo 12V e gerar os 40A ???

Detalhe também tenho 8 capacitores 4700Uf - 63V, e oito Diodos 30A - 200V, tambem teria como utilizar esses componentes na fonte???? A fonte vai funcionar???? ou corro o risco de queimar os trasnformadores ao ligar os dois em paralelo???

Editado por C.Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de retificadas e filtradas, você pode unir estas fontes colocando um diodo em série com cada uma. isso é para não dar retorno de uma fonte para outra...

Lembre-se que cada diodo precisa suportar pelo menos os 20A que cada fonte vai fornecer!...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais