Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o windows não foi desligado corretamente!!


wagner delmiro

Posts recomendados

Ola pessoal !!! td bem! Bom eu não entendo nada de computadores!Tenho um pc STI,intel core´2 duo,com windows vista basic.BOM! a questão é a seguinte....outro dia ele foi enfectado e, fiz o escaneamento completo do sistema,usando o AVAST! ANTIVÍRUS, APÓS o termino do escaneamento,apareceu a opção escaneamento ao reiniciar , cliquei,ele reiniciou, escaneou o sistema,e ligou normal, como ja tinha feito outras vezes,mas só que dessa vez,toda vez que eu desligo o pc,(opção dormir), ele ta desligando o pc muito rápido, e não era assim,então eu tiro da energia,como sempre fiz quando vou dormir,.Ao ligar ele novamente,aparece todo aquele bla!bla!bla! de que o windows foi desligado incorretamente!! e nunca ele foi assim!! Abraço! WAGNER D. R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner.

Antes de tirar da energia verifica se realmente o sistema foi finalizado e a fonte de energia interrompeu a distribuição de energia. Caso contrario não retire da tomada.. No caso do Pc esta desligando muito rápido,me parece que foi feito alterações no arquivo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner.

Antes de tirar da energia verifica se realmente o sistema foi finalizado e a fonte de energia interrompeu a distribuição de energia. Caso contrario não retire da tomada.. No caso do Pc esta desligando muito rápido,me parece que foi feito alterações no arquivo de boot.

então,virtualx!! acontece que eu só tiro da tomada depois que ele desliga totalmente,mas acredito que realmente possa ser esse boot!! mas então como devo verificar esse boot? Lembre.... não sou um hacker! então se puder me ajudar!! faça isso passo a passo ok!! Eu dei uma pesquisada, e tentei abrir em executar,BCDEDIT, mas não abre a janela. e se abrir o q eu faço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me esta parecendo de errado é você desligar o PC nessa opção "dormir" deve ser uma opção tipo "himbernar" ele pareci esta desligado mas na verdade ele esta utilizando as configurações minimas para ecomizar energia e não desligado totalmente, se você quer desligalo mesmo você tem q ir na opção "desligar" q é o botão maior ao envez de você ir na "setinha" q tem ao lado,ai como você não esta desligando ele e sim colocando no modo "dormir" por isso ele está dando a msg de q o sistema foi desligado incorretamente,tenho quase certeza de q esse seja o seu problema,qualquer duvida é só me falar.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa tá mais uma dica,não é necessario retirar o seu PC da tomada quando você o desliga, e outra coisa se seu PC está ligado diretamente na rede eletrica sem o auxilio de nenhum estabilizador,cara, arruma um pois já já isso vai começar a te dar dor de cabeça, acarretando problemas com memoria,HD e tal,nao é o mais indicado conectar o PC diretamente na tomada pois com as ocilações de energia q ocorrem na rede eletrica diariamente sem um estabilizador para regular isso amenizando as oscilações de energia da rede eletrica,ira acarretar problemas aos seus hardwares,pessa bem nisso é uma dica importante,mais doq isso uma prevenção.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa tá mais uma dica,não é necessario retirar o seu PC da tomada quando você o desliga, e outra coisa se seu PC está ligado diretamente na rede eletrica sem o auxilio de nenhum estabilizador,cara, arruma um pois já já isso vai começar a te dar dor de cabeça, acarretando problemas com memoria,HD e tal,nao é o mais indicado conectar o PC diretamente na tomada pois com as ocilações de energia q ocorrem na rede eletrica diariamente sem um estabilizador para regular isso amenizando as oscilações de energia da rede eletrica,ira acarretar problemas aos seus hardwares,pessa bem nisso é uma dica importante,mais doq isso uma prevenção.^_^

VALEU !!! TDOS vocês!!! muito obrigado pelas dicas, que foram muito úteis! quanto ao estabilizador, não tinha pensado nisso,e é muito importante mesmo!! QUANTO ao meu problema,eu descobri a CáCA q eu fiz,eu andei limpando os discos,afim de remover arquivos inúteis,mas eu marquei uns arquivos a mais para apagar,E logo após escaneei o sistema com o AVAST.dai pra frente ele apresentou esse problema!! e eu pensei q fosse o avast!Então eu recuperei os arquivos na data anterior a caca que fiz!! ficou novo de novo!! ficou igual éra! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...