Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guiga1312

I3 com temperatura normal?

Recommended Posts

Bom hoje eu fui eu um programa e deu 70% de uso do processador e quando eu vi a temperatura eu me asustei o nucleu 2 tava a 73 graus e o nucleu 1 tava no 70 graus.

Isso e normal ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

respondam ai por favor!

Editado por adcarvalho
Pequena correção ortográfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ta um pouco quente!

Não tem como responder se é normal sem saber sua configuração!

Qual gabinete, quantos fans possui, qual o modelo do processador, etc!

Poste sua configuração completa!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração: i3 530 de 2.93 Ghz, geforce 8400GS, 4 gb de ram ddr3(padrão), hd seaguete 320gb SATA 2, placa-mãe DH55HC(intel), modelo do gabinete eu nao sei, so tenho o FAN do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, geralmente gabinete fechado sem fan esquenta muito, pois o ar quente não tem como sair!

Seu processador está bem quente, tente rodar o prime95, e você verá ate que temperatura vai subir em full.

1° Faz quanto tempo que tem este processador? Tente trocar a pasta térmica e ver os resultados, se continuar alta a temperatura, aconselho você a adicionar uns fans, e se quiser temperaturas "tranquilas", troque o cooler do processador por um CoolerMaster Hyper TX3, por exemplo, que não custa mais que 60 reais!

Mas lembre-se, se não adicionar fans no gabinete, não adiantará muita coisa, pois o cooler irá apenas circular o ar quente!

Então, primeiro troque a pasta térmica, e veja os resultados. Se continuar alta as temps, adicione alguns fans no gabinete[parte de cima e atras sempre exaurindo(tirando ar do gabinete) ar, parta de baixo, lateral e frontal ventilando(jogando ar dentro do gabinete), e se mesmo assim, as temperaturas continuarem altas, recomendo a troca do cooler como citei acima!

Alguma dúvida?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado. faz 5 meses que eu tenho esse processador.

irei trocar a pasta termica e adicionar fans extras.

se a temperatura continuar assim eu troco o fan do processador.

OBRIGADO novamente!

RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais