Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função c3


Eduardobones

Posts recomendados

ola pessoal Meu Notebook CCE veio com uma opção bizarra na bios, q por padrão vem desabilitada:

C3 Function.

No site de suporte da cce diz apenas:

"se você usa linux, desative, se usa windows xp, ative, se usa o vista, tanto faz"

coloquei o xp no not (função c3 ativa)e tu certo atÉ que...........

Fui jogar o tal de bomber man online ;joguei por ums dias e tudo certo

até que o jogo travo; desliguei o not e na hora de ligar (reiniciar) o windows xp não iniciava aprecia uma tela azul após um pouco do carregamento

quando fui ver era a tal de função c3 que tava desativada (do nada)

e esse erro ocorre agora algumas vezes quando não uso o pc por algum tempo ( e quando vou jogar o game que até nem jogo mais no not por isso)

O que sera que esta alterando esta função?

Será que tem algo para fazer para deixar essa fução fixa (Ativa)

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nunca vi disso... Mas eu fiquei com a impressão de que a bateria responsável pela manutenção das informações da BIOS pode estar com pouca carga e próxima ou mesmo a energia dela já se esgotou. Estou falando de uma bateria como aquelas de relógio, que toda ou quase toda placa-mãe tem, independentemente de ser uma placa de desktop ou notebook. Uma bateriazinha dessas custa menos de cinco reais, e trocando ela as configurações da BIOS do seu notebook não irão mais ser apagadas. Enfim, pelo que eu entendo, pode ser isso, mas é só minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...