Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Watt

Ajuda com impostos, mto confuso D:

Recommended Posts

Bem, pesquisando pela internet achei algumas informações, mas não consistentes e não confiáveis...

Quero trazer um Note dos EUA, uma vez que é absurdamente mais barato...

Então se eu conhecer alguém que mora lá e é cidadão estadunidense, ele pode trazer pra mim sem pagar impostos, certo?

E se algum amigo meu que mora aqui no Brasil for pra lá, ele pode trazer o note sem impostos? Se tiver que pagar impostos, quais são? Notes estão isentos de imposto nos EUA ou não?

Me ajudem por favor :C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se ele driblar a alfândega levando o note na mala, porque pra enviar pra cá precisa pagar 70% o valor do produto + frete. Sairia muito caro.

Tem que prestar atenção também que só algumas fabricantes dão direito a garantia no mundo todo. Eu não lembro bem quais as marcas que dão a garantia válida aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, e não tem nenhum perigo de abrirem a mala ou (obviamente) passarem a mala pela inspeção de raio x e verem o laptop e cobrarem nota fiscal ou coisas assim? Porque pra trazerem na mala teria que ser sem embalagem certo?

E eu vou comprar um Acer, já dei uma olhada na garantia deles, eles tem um ponto aqui no Brasi, em SP, e pra arrumar é só amndar pra lá por correio, eles arrumam e entregam de volta (as taxas de entrega são pagas, as de envio você paga)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tem residencia nos estates eu acredito que não paga imposto mas é melhor pesquisar no site da receita.fazenda. Na verdade o raio x que me lembre é somente no embarque. Na chegada eles perguntam se tem algo a declarar e te selecionam de forma aleatória (olhometro) para inspecionar sua bagagem. Comprar fora e não declarar e ser pego na maioria das vezes ainda saí mais barato que comprar notebook importado em loja no brasil, pois o que você pagaria de multa em cima do produto corresponderia ao lucro da loja (mais ou menos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, pelo que eu entendi, se o laptop for de uso pessoal, a isenção é aplicada. Se não for, acho que se paga metade do valor que exceda U$500,00

Se eu pedir pra entregar pra alguém, tipo, em algum hotel na Flórida (bem comum, Disney e tal), se a pessoa tirar o laptop da caixa e votar qualquer coisa nele só pra dizer que é pessoal e botar na mala pra trazer, a isenção se aplica né? ._.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×