Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Watt

Ajuda com impostos, mto confuso D:

Recommended Posts

Bem, pesquisando pela internet achei algumas informações, mas não consistentes e não confiáveis...

Quero trazer um Note dos EUA, uma vez que é absurdamente mais barato...

Então se eu conhecer alguém que mora lá e é cidadão estadunidense, ele pode trazer pra mim sem pagar impostos, certo?

E se algum amigo meu que mora aqui no Brasil for pra lá, ele pode trazer o note sem impostos? Se tiver que pagar impostos, quais são? Notes estão isentos de imposto nos EUA ou não?

Me ajudem por favor :C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se ele driblar a alfândega levando o note na mala, porque pra enviar pra cá precisa pagar 70% o valor do produto + frete. Sairia muito caro.

Tem que prestar atenção também que só algumas fabricantes dão direito a garantia no mundo todo. Eu não lembro bem quais as marcas que dão a garantia válida aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, e não tem nenhum perigo de abrirem a mala ou (obviamente) passarem a mala pela inspeção de raio x e verem o laptop e cobrarem nota fiscal ou coisas assim? Porque pra trazerem na mala teria que ser sem embalagem certo?

E eu vou comprar um Acer, já dei uma olhada na garantia deles, eles tem um ponto aqui no Brasi, em SP, e pra arrumar é só amndar pra lá por correio, eles arrumam e entregam de volta (as taxas de entrega são pagas, as de envio você paga)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tem residencia nos estates eu acredito que não paga imposto mas é melhor pesquisar no site da receita.fazenda. Na verdade o raio x que me lembre é somente no embarque. Na chegada eles perguntam se tem algo a declarar e te selecionam de forma aleatória (olhometro) para inspecionar sua bagagem. Comprar fora e não declarar e ser pego na maioria das vezes ainda saí mais barato que comprar notebook importado em loja no brasil, pois o que você pagaria de multa em cima do produto corresponderia ao lucro da loja (mais ou menos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, pelo que eu entendi, se o laptop for de uso pessoal, a isenção é aplicada. Se não for, acho que se paga metade do valor que exceda U$500,00

Se eu pedir pra entregar pra alguém, tipo, em algum hotel na Flórida (bem comum, Disney e tal), se a pessoa tirar o laptop da caixa e votar qualquer coisa nele só pra dizer que é pessoal e botar na mala pra trazer, a isenção se aplica né? ._.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×