Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de Cd DVD Pioneer


Mfetel

Posts recomendados

simples,

se ele nao é ide e sua placa-mãe nao tem conector sata, você precisa devolver e comprar um com certeza IDE, se for sata e sua placa-mãe so tiver ide, nao tem como.

e esquece isso de adaptador sata to ide, porque em gravador da tanto problema q sua mensagem favorita sera: buffer overrun, e dvds perdidos.

resolvido, assim simples.

CASO você nao saiba o que é SATA: http://en.wikipedia.org/wiki/Sata

E ide: motherboard_soyo.jpg

imagem simbolo E2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E2 não é a entrada IDE? SATA não seriam as entradas pequenas do lado direito de E2?

Para instalar você precisará de um cabo SATA e um cabo de força da fonte para SATA. No caso da fonte ser antiga e não ter cabo para SATA, existe no mercado adaptadores de fonte que funcionam.

%7B8D55FF73-7692-420F-AAC6-C40A6D160A9D%7D_adaptador_energia_sata.gif

Um adaptador de dados provavelmente não funcionará direito e será como o colega falou, erros e mais erros. Se tiver entrada SATA em uma placa-mãe antiga (5 anos) talvez precise baixar alguns drivers antes (mas geralmente reconhece na hora).

Na placa

IDE é aquela entrada com muitos pinos e precisa de um cabo flat com fios paralelos (cabo cinza ou preto). SATA é aquela com entrada pequena e precisa daquele cabo com conector pequeno (o cabo geralmente é vermelho ou preto)

Exemplo de cabo paralelo

cabo_ide.jpg

Cabo SATA

cabo_sata_dados.gif.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...