Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pietrfist

[Resolvido] Cabo para ligar o HD do acer 2920 em um Desktop

Recommended Posts

Olá,

Tenho um notebook Acer 2920 que me prestou bons serviços por quase 4 anos. Ocorre que ele parou de funcionar, então como vou comprar um note novo, quere recuperar meus dados que estavam no Acer (infelizmente não tinha backup).

Retirei o HD do acer, mas não conheço a conexão dele, então nào sei qual cabo usar para ligá-lo a um PC comum (provavelmente um desktop).

O HD é da marca toshiba de 160Gb, de 2,5, sendo que nas características dele aperecem os seguintes dados: interface "ATA-8" e em outra parte aparece "SATA 2.6".

Como não entendo nada desses cabos, peço ajuda aos colegas para que me indiquem qual cabo comprar para que eu possa recuperar os dados que estavam nesse HD.

Se quiserem, posso tentar postar uma foto da parte de trás do HD.

Só pra constar, achei um link de um hdd (que não é o mesmo) que deve ter a mesma interface, já que é compatível com o meu note.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisara ligar ele diretamente no desktop se REPITO se a voltagme desse hd toshiba for igual a dos hds satas, eu basicamente ja liguei hds satas de 2.6, 2.5 no pc desktop sem qq problema verificando a tensão antes, pois notei que tem uns q tem tensão bem menor e ai eu ligo na gaveta externa que possuo.

mas ele é SATA, você pode ligar sim, sem problemas.

images?q=tbn:ANd9GcTrfA4gOK_r5lsTshu9kgzvkHd-0O9byJ9KYskP574YMGqulxtW

o cabo q você precisara comprar: images?q=tbn:ANd9GcSEawIunQtM8skFHrzHU0xemFZHT6sW0pIaEyOJhsCxFqKKrKFc + cabosata.jpg

E o melhor de todos: 33365big.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, Alexandre.

voce poderia, por gentileza, indicar qual o modelo ou nome do último cabo?

Pelo que vi, a tensão é 5,1 (é que não estou com o HD aqui para confirmar).

Se eu ligar um cabo SATA normal, além disso eu precisaria ligar um cabo de força, é isso? Preciso abrir meu desktop pra dar uma olhada nos cabos, mas, de qualquer maneira, obrigado pela ajuda!

Amanhã vou confirmar a tensão e tento colher os dados. Se tudo der certo (ou não....rs), posto aqui o resultado!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre,

Nesta manhã confirmei a tensão e fiz a transferência dos dados sem qualquer problema.

Muito obrigado pela ajuda. Como trabalho com muitos dados sigilosos - e muitos deles estavam no meu note -, prefiro eu mesmo -quando possível- copiar os dados, ou mesmo apagá-los antes de enviar o note à assistência técnica.

Um abraço.

Pietr

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais