Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o emulador Bochs 2.4.6?


Técnico DC

Posts recomendados

Caras, recentemente eu instalei em meu PC esse emulador de sistemas x86, Bochs versão 2.4.6, e penei para instalar o Windows 98 nele. Já usei o Virtual PC e o VirtualBox, mas nenhum desses me pareceu bom o bastante para jogar games antigos de DOS (como Dangerous Dave) e de Windows (como Sonic & Knukles ou Slave Zero). Os drivers de áudio e vídeo nem sempre funcionam direito nessas máquinas virtuais, o que atrapalha tudo. Já no Bochs, pelo que sei, é possível emular perfeitamente processadores como o Pentium 4, além de placas de vídeo e som antigas. O grande problema é que esse programinha é complicado para se configurar, e eu já quebrei minha cabeça o bastante tentando fazer isso. Enfim, agora estou recorrendo a vocês!

Alguém aí já instalou o Windows 98 no Bochs e conseguiu configurar corretamente os drivers de áudio e vídeo do bendito? Há algum tutorial disponível por aí? Poxa, o Google não colabora! Portanto, me ajudem aí, pessoal.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, ninguém respondeu... Cadê o pessoal desse fórum? Assim não dá pra contar com a ajuda de vocês, hein.

Achei um programinha chamado VMware Player... Parece que é um dos melhores para máquinas virtuais, então vou testar ele. Tomara que dê certo. Se não funcionar, vou continuar insistindo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...