Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Logitech Z-623 200w RMS


Posts recomendados

O Logitech Z-623 veio para substituir o já fora de linha Logitech Z-3200. No decorrer do review não poderei compara-lo com o Z-3200 pôs nunca ouvi ele tocando, porém outras pessoas que ouviram dizem que o Z-623 tem graves mais profundos e satelites um pouco mais baixa que o Z-3200, já alguns fans do Z-3200 discordam uma vez que o Subwoofer do Z-3200 tem 8" e o do Z-623 tem 7", em todo caso, o sub do Z-623 bate muitoooo.

-- A mudança do Sistema de 5.1 para 2.1 --

Minha primeira opção na verdade era um sistema 5.1, pôs possuo um Home-Theater na minha sala que em conjunto com o blu-ray player e a TV de 42" cria verdadeiras seções de cinema(coitado do vizinho =X) e minha intenção era trazer esta qualidade para meu quarto. porém não iria precisar dos 1000W rms do home da sala e após pesquisar muito, comprei o Logitech X-540. porém o mesmo chegou para mim como se fosse um produto "open box" e o controle remoto tinha 2 arranhões enormes, porém tinha decidido relevar isso se não fosse a qualidade do som que estava ficando muito a desejar... o sub só produzia pancadas com o controle do bass no maximo e com isso fazia um chiado muito estranho e com isso resolvi devolver o produto para loja e não comprar outro com medo da qualidade(sem falar que o fio das surround tinha um conector tipo RCA que não dava para passar os dois pelo conduite da parede). Mas com isso eu notei que o som produzido pelo X540 em modo sterio já era alto suficiente para meu quarto e como a maior parte das midias tem som sterio, decidi comprar um sistema de som 2.1 muito mais pratico de organizar os cabos e posicionar as caixas, foi ai que me decidi por um Edifier 3400. porém praticamente na vespera da compra do mesmo, olhando sistemas pelo youtube, me deparei com o Logitech Z-3200 que quando vi ele, pensei, UAU deve custar uma fortuna(foi quando percebi 2 coisas, primeira que ele era menos caro do que eu pensava e segundo ele estava fora de linha =X).

De tando pesquisar, e pelo Z-623 ser o sucessor Z-2300 não demorou para eu nota-lo ^^(e para a minha surpresa o Z-623 era mais barato que o Z-2300...mas feio tambem hehehe... mas nem tudo é perfeito :P).

Compra decidida...vamos pesquisar informações dele ^^...

OBS: Comprei um sistema 5.1 de 70w rms(onde na pratica usava ele em modo sterio o que me daria 7,4w x 2(duas satelite) + 25w do Sub = 40w rms) Me decidi por um Edifier de 34w Rms que usando o logitech como parametro me daria potencia suficiente para o quarto e acabei comprando um sistema 2.1 de 200w Rms O.o

-- O Logitech Z-623 --

Sei que vão me perguntar o preço que paguei nele então la vai...foi R$ 445 no mercado livre(novo lacrado na caixa), porém o frete foi carooooo R$ 141 por pac do Parana(interior) para PE(recife). Total R$ 586(valeu cada centavo =D).

Vou começar pelos contras já que são muito pocos.

1- Como o controle de volume dele é todo integrado com a satelite direita, se você afasta-lo demais, fica ruim de mexer no volume(preferia que a logitech tivesse mantido aquele famoso controle com cabinho).

2- Se você for muitoooo bom de ouvido, vai notar que frequencia altas nele não são tão bem definidas(ficão um pouco abafadas), porém se você notar isso, tambem vai saber mexer no equalizador e regular essa diferença(para isso que serve equalizador =D).

Prós:

Ele tem muitas entradas de audio, ao total 3 entradas(nenhuma digital, mas por ser 2.1 não precisa).

Entrada 1: Entrada padrão p2(fone de ouvido 3,5mm) usada para ligar ele no pc.

Entrada 2: RCA(entrada vermelha e branca comum em equipamentos de som e saidas de tv...vai servir para ligar video games, tvs e etc)

Entrada 3: Na Satelite direita tem 2 entradas p2(fone de ouvido 3,5mm), uma é para fone de ouvido mesmo e a outra é mais uma entrada de audio onde você pode ligar por exemplo seu Ipod,celular ou qualquer dispositivo com essa entrada.

Certificado THX : Para quem não sabe o que é, é um padrão de qualidade dado aos sistemas de som que tem como finalidade deixar claro para o consumidor que o equipamento irá reproduzir exatamente o som que o diretor da trilha do filme queria que fosse reproduzido(Foi desenvolvido na epoca do filme Star Wars e blablabla se quiser saber mais :P)

Acabamento: Confesso que achei o Z-2300 bem mais bonito...mas o acabamento do Z-623 é perfeito, só de olhar já da a impressão de ser algo caro.

Satelites: Cada uma tem 35w Rms o que faz delas caixas muito, muito altas. Tem um som muito bom e deixaram as satelites do Logitech X-540 com inveja :P.

Subwoofer: O ponto mais forte do conjunto, são 130w Rms para literalmente fazer as coisas tremerem. Sua batida é muito profunda e diferente do X-540(que acredito que o meu estava quebrado) não possue distorção nenhuma até pelo menos 75% do volume do sistema e 100% do volume do grave(não deu para aumentar mais porque tenho vizinhos e minha janela, guarda roupa, violão estava tudo tremendo ahauhauhauahuha).

Em geral se você for ouvir musicas do genero rock, pop, e etc, 50% do volume de grave já será perfeito. Já se você quiser ouvir musica eletronica com muita batida e realmente quiser sentir as batidas, gire para 100% que terá uma grata surpresa.

Volume do sistema: No X-540, conseguia facilmente colocar o volume em 50% ~ 60%(sem falar que ele só produzia som a partir de 30%). Já no Z-623 o volume começa ja a partir de 5%, e 50% provavelmente é o maximo que você irá ouvir ele se o seu quarto estiver devidamente fechado.De fato, 25% já é alto para se ouvir, 40% eu ja fecho a porta e rezo para ninguem reclamar. Só um louco vai por isso no maximo em area residencial. E se você tiver pensando no disperdicio de potencia(eu pensei nisso), logo isso passa quando você nota que como você está tão longe do volume maximo, você não consegue fazer ele distorcer de jeito nenhum(na minha pesquisa, achei uma pessoa dizendo que ele distorce um pouco apatir de 90% o que para mim é impossivel chegar sem estar surdo, e não pense que escuto musida baixo...na verdade escuto no volume maximo do meu celular com fone intra auricular...e o celular é um Galaxy S usando um app de aplificação de audio :P).

Bem se você tinha alguma duvida de qual sistema de som comprar para seu pc e tem R$500... pode ir em frente que a chance de você não gostar desse som é 0 nessa faixa de preço. E nessa faixa de preço eu escutei 3 modelos da edifier mas todos os 3 tinham potencia bem menores e fiquei com medo do Sub deles não ter o mesmo impacto.

Segue o link de um video do youtube onde da pra ter noção do quanto esse sub bate, lembrando que o video não é meu:

Segue o link com as fotos do meu sistema montado :P

http://img27.imageshack.us/g/20110420065103.jpg/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui testar ele para ver filmes e o bichinho conseguiu ter uma qualidade sonora melhor que o meu Home Theater da sala(Philips 3566D de 1000w rms). porém não me entenda mal, ele teve uma qualidade sonora melhor, mas ainda assim o ht 5.1 é melhor para ver filmes por conta dos efeitos surround que o Z-623 não tem como reproduzir, porém o sub e as satelites tiveram uma qualidade melhor.

Isso tudo usando o bass no maximo e o volume total em 50% com tudo fechado aqui e ainda veio gente reclamar uahauhauahuah.

Sem duvida eu compraria o Logitech Z-906 se tivesse R$, ou se já não tivesse o HT da sala, compraria ele para ser o ht principal da casa que apesar de ter metade da potencia do meu home atual, tenho certeza que na pratica ele se sairia muito melhor usando o meu Logitech Z-623 como parametro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Espero que o dono do tópico veja esse bump ^_^

Tudo certo Rafael? Primeiramente, parabéns pela bela aquisição! Que bom que você curtiu o brinquedo...

Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Tudo que vejo, leio e ouço (youtube) a respeito dessas caixas são testes sobre o grave delas e me pareceram exagerados... mas nunca as ouvi cara a cara, infelizmente (por isso estou aqui :D).

Para filmes e games, acho que não ficará ruim, pois sou um basshead, mas pra músicas eu tenho receio quanto a definição e clareza durante uma sessão de rock/metal...

Agradeceria MUITO se você puder testar a faixa abaixo e postar suas impressões.

  • Gostaria que você me dissesse o que acontece a partir de 0:28 (momento em que o menino encosta a mão na TV, como ficam os ruídos?) até 0:45 (o som da guitarra fica "chiado"?).
  • E depois quando a música "estoura"? Fica "chiado" ou você consegue ouvir os riffs das guitarras com clareza?
  • Quanto ao vocal... é possível ouvir a respiração do John Davis em alguns momentos?

Ah, eu não pretendo usá-las em alto volume já que estarão sempre na sala, portanto, quanto mais "baixo" estiver melhor. Inviabilizaria a compra se eu precisar "subir" demais para ouvir detalhes, entende?

Muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o dono do tópico veja esse bump ^_^

Tudo certo Rafael? Primeiramente, parabéns pela bela aquisição! Que bom que você curtiu o brinquedo...

Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Tudo que vejo, leio e ouço (youtube) a respeito dessas caixas são testes sobre o grave delas e me pareceram exagerados... mas nunca as ouvi cara a cara, infelizmente (por isso estou aqui :D).

Para filmes e games, acho que não ficará ruim, pois sou um basshead, mas pra músicas eu tenho receio quanto a definição e clareza durante uma sessão de rock/metal...

Agradeceria MUITO se você puder testar a faixa abaixo e postar suas impressões.

  • Gostaria que você me dissesse o que acontece a partir de 0:28 (momento em que o menino encosta a mão na TV, como ficam os ruídos?) até 0:45 (o som da guitarra fica "chiado"?).
  • E depois quando a música "estoura"? Fica "chiado" ou você consegue ouvir os riffs das guitarras com clareza?
  • Quanto ao vocal... é possível ouvir a respiração do John Davis em alguns momentos?

Ah, eu não pretendo usá-las em alto volume já que estarão sempre na sala, portanto, quanto mais "baixo" estiver melhor. Inviabilizaria a compra se eu precisar "subir" demais para ouvir detalhes, entende?

Muitíssimo obrigado!

Ganhasse na mega-sena rsrsr, motivo ?? minha semana de prova da facu acabou hj e Korn era minha banda favorita quando eu era pequeno rsrsr(tenho inclusive todos os cds originais deles até exatamente este album da musica que você falou...Untouchables...depois dele perderam a linha na minha opnião rsrs).

Vamos ao teste. Usei a sua gravação(sem o fu#* fica muito estranha essa musica, ai tambem usei meu cd :P).

Fiz o teste em exatos 20% e 10% da potencia do volume(colocando o som no maximo no logitech e gerenciando pelo windows para ver porcentagem), Bass em 50% no logitech e equalização limpa.

# Quando o menino toca a tv, o som parece de estatica misturado com energia... sei la, difícil de falar em palavras, mas parece ser exatamente o som que era para sair...inclusive da pra ouvir os passos do menino quando vai pra tv :P

# Quando a musica começa a ficar boa :P... você ouvi os riffs sem problemas... agora meu amigo, convenhamos que clareza em riffs altamente distorcidos pela pedaleira ficaria até estranho(é como olhar para a esquerda e direita ao mesmo tempo... totalmente oposto :P)... mas acredito que o que você quis dizer é sobre o som distorcer a musica alem do que a musica é distorcida rsrsrs... se o caso é esse, a musica está perfeita como é para ser ouvida =D.

# Respiração eu não consegui ouvir... o maximo que da pra ouvir é que em alguns momentos o som abre(no video do youtube), como se fosse o primeiro sinal de um eco, provavelmente causado por eles estarem gravando em algum lugar pequeno.

Em relação ao volume, 10% ficou legal... 20% começar a ficar um pouco alto(mas fica bem mais legal de ouvir :P).O grave do baixo e da bateria ficam muito bons no sub, porém se você for ouvir em 10% e dependendo da acustica da sua sala, você ainda vai ter 50% a mais de grave para mexer sem contar com o equalizador do player... e diferente de subs de sistemas mais baratos(ate mesmo da propia logitech), esse sub não distorce nem a pau :P(pelo menos ate 75% do volume que foi o maximo q consegui testar num dia q não havia ngm no meu predio hauhauahu).

Agora vem o conselho...10% é um volume que daria por exemplo para pessoas conversarem, ou alguem assistir tv no mesmo ambiente. 20% não da pra fazer o mesmo, se você pretende comprar ele para ouvir nos 10%, considere comprar algum modelo mais barato da Edifier porque será como ter uma ferrari e não passar de 3 mil rpm...

Qualquer duvida fala que quase todo dia eu do um refresh no forum :P.

----------------------------------------Edit-------------------------------------------------------

O player q uso para ouvir minhas musicas é o Foobar , o sistema de equalização dele não usa filtros como o WMP, ele é como se fosse uma versão melhorada do Winamp...um amigo meu que é Dj so usa ele porque se usar o WMP da diferença quando se coloca a musica em som profissional e com o foobar por não usar filtros, sai o som real :P... se não conhecia... fica a dica XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com muita sorte, então!

(off: eu curtia até o Untouchables, mas hoje costumo ouvir mais o Take a Look... na época eu não dei muito valor. E eles fizeram um belo trabalho no Korn III).

# Quando o menino toca a tv, o som parece de estatica misturado com energia... sei la, difícil de falar em palavras, mas parece ser exatamente o som que era para sair...inclusive da pra ouvir os passos do menino quando vai pra tv :P

Perfeito... é isso mesmo!

# Quando a musica começa a ficar boa :P... você ouvi os riffs sem problemas... agora meu amigo, convenhamos que clareza em riffs altamente distorcidos pela pedaleira ficaria até estranho(é como olhar para a esquerda e direita ao mesmo tempo... totalmente oposto :P)... mas acredito que o que você quis dizer é sobre o som distorcer a musica alem do que a musica é distorcida rsrsrs... se o caso é esse, a musica está perfeita como é para ser ouvida =D.

Sim, quando eu digo clareza é poder ouvir cada instrumento separadamente e reparar na distorção da guitarra mesmo. Geralmente, mesmo nessas caixas mais caras e com muito grave, essa música costuma ficar embolada... é baixo que "some", bateria que encobre guitarra e essa última sendo um mero chiado no meio todo o caos. Com fones muito basshead isso também acontece.

Se você conseguiu ouvir tudo separadinho é sinal que reproduz da forma que gosto de ouvir!

# Respiração eu não consegui ouvir... o maximo que da pra ouvir é que em alguns momentos o som abre(no video do youtube), como se fosse o primeiro sinal de um eco, provavelmente causado por eles estarem gravando em algum lugar pequeno.

Aqui eu peguei pesado... consigo ouvir algumas puxadas de ar somente com fones. Em caixas, acho que é mais difícil mesmo e não preciso de TODA essa fidelidade audiófila...

Agora vem o conselho...10% é um volume que daria por exemplo para pessoas conversarem, ou alguem assistir tv no mesmo ambiente. 20% não da pra fazer o mesmo, se você pretende comprar ele para ouvir nos 10%, considere comprar algum modelo mais barato da Edifier porque será como ter uma ferrari e não passar de 3 mil rpm...

Esse é o ponto crucial, cara! Aqui não vai passar dos 20% do volume em 99% do tempo... fora que gosto de jogar FPS com fones e as caixas seriam usadas mais para filmes e games de esporte.

Estou na dúvida entre Edifier C3 (~R$800), Logitech Z623 (~R$500) e Edifier C200 (R$550). Também entra na lista a Edifier C2 (R$400), pois não sei se preciso de tudo que as anteriores oferecem...

O que tem pesado bastante em favor da C3 são as conexões e o amplificador externo. O problema é o preço, óbvio. Se a Z623 entregar algo semelhante, iria nela, sem dúvidas.

Qualquer duvida fala que quase todo dia eu do um refresh no forum

Muito obrigado!

O player q uso para ouvir minhas musicas é o Foobar , o sistema de equalização dele não usa filtros como o WMP, ele é como se fosse uma versão melhorada do Winamp...um amigo meu que é Dj so usa ele porque se usar o WMP da diferença quando se coloca a musica em som profissional e com o foobar por não usar filtros, sai o som real :P... se não conhecia... fica a dica XD

Vou testá-lo durante as férias que estão chegando... obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o ponto crucial, cara! Aqui não vai passar dos 20% do volume em 99% do tempo... fora que gosto de jogar FPS com fones e as caixas seriam usadas mais para filmes e games de esporte.

Estou na dúvida entre Edifier C3 (~R$800), Logitech Z623 (~R$500) e Edifier C200 (R$550). Também entra na lista a Edifier C2 (R$400), pois não sei se preciso de tudo que as anteriores oferecem...

O que tem pesado bastante em favor da C3 são as conexões e o amplificador externo. O problema é o preço, óbvio. Se a Z623 entregar algo semelhante, iria nela, sem dúvidas.

Rapaz, nunca ouvi nenhuma dessas Edifier, mas elas sempre me foram muito bem recomendadas juntamente com as logitech... Mas se você achou o Z623 por 500 reais(mesmo preço que comprei), não teria duvida :P.... e caso você realmente compre ela, não deixe de postar aqui suas impressões sobre ela para que o "Review" tenha mais de uma opnião :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Comprei um sistema 5.1 de 70w rms(onde na pratica usava ele em modo sterio o que me daria 7,4w x 2(duas satelite) + 25w do Sub = 40w rms) Me decidi por um Edifier de 34w Rms que usando o logitech como parametro me daria potencia suficiente para o quarto e acabei comprando um sistema 2.1 de 200w Rms O.o

Rafael, eu sou bem leigo no assunto de audio.

Montei um PC um tanto potente, e por isso queria um som de alta qualidade, ja dei bastante olhadas pelo forum, e li inclusive seu topico(aproposito, belo ele heim ^^).

Estava querendo um som 5.1, porque?

Porque gosto de jogar bastante, e pretendo assistir uns filmes, tambem amo musica, e sempre escuto mexendo no pc.

Tinha pesado em um C3 Tech, mas depois de ler o forum vi que apesar dos 80RMS, a qualidade nao era boa, tinha apenas 70dba.

Tenho uma placa-mãe (asus p8p97-pro) que aceita som até 7.1, e tem uma tal entrada S/PDIF que nao entendi o seu funcionamento.

Gostaria de gastar em torno de 500 reais, mas tenho no maximo disponivel 800.

Vi q comprou um mega som, de 200rms com otima qualidade por 500, será q tem alguma versao 5.1?

Alguma indicação?

Obrigado

Se quiser e poder me ajudar da uma olhadinha no meu topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe ta de boa, não precisa se preocupar com ela.

S/PDIF é uma saida digital muito provavelmente optica do tipo p2, para usa-la, você precisa comprar um cabo Optico que pegue

esse padrão, a parte boa é que esse tipo de cabo é barato(ex:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181657775-cabo-fibra-otica-audio-toslink-x-mini-plug-15-m-universal-_JM),esse modelo ele vira o lado tanto para a saida optica padrão que é meio quadrada, quanto para o lado que pega em entras p2(uso exatamente esse cabo para ligar a saida p2/Spdif do meu laptop com meu home-theater).Lembrando que o sistema de som tem que suportar entrada Optica para fazer esse tipo de ligação(q é uma ligação de audio digital).

Estereo é quando o cara não pode ter filho kkkkkk... brincadeira aparte, é o sistema de som padrão, as famosas duas caixas de som(left e right, vulgo, esquerda e direita), nesse tipo de som, você terá essas duas caixas de som podendo tocar sons de forma independente(vai depender da faixa de musica que você coloque, mas algo simples de explicar, seria um carro passando por você, você iria ouvir o som vindo mais forte de um lado e progressivamente o som iria para a outra caixa).

Já no Surround é quando o sistema de som simula que o som vem de todos os lados,seria mais parecido com nossa audição normal, onde você percebe o lado que o som vem para você, bastante usado em filmes e jogos(num fps, você ouviria os tiros vindo de traz e ainda saberia o lado que esse tiro estaria sendo disparado...claro que considerando a arrumação certa das caixas 5.1)

Som HD, é apenas um som surround com uma qualindade ainda melhor, porém sistema que reproduzam esse tipo vai alem dos valores que gostariamos de gastar :P... o som digital já é bom D++++.

Se os sons da C3 tech tiverem a mesmo qualidade de suas fontes que são quase sempre rotuladas como produto bomba pelo propio Clube do Hardware... é bom você passar bemmmm longe kkkkkk.

Em relação a dicas de som, posso afirmar que meu Z-623 é sub-utilizado pôs uso no maximo 50% de sua potencia(ou seja, 100w), e já é muitooooooooo altooo(so aumento um pouco mais quando vem alguem ver o bichinho fazer meu quarto tremer).

porém para mim isso é um ponto muito positivo, pôs todo som distorce quando usado no volume maximo(uns mais e outros nem da pra perceber), como na melhor das situações, coloquei o meu som em 75%(volume que nunca uso), ele nunca vai distorcer com nada que eu coloque nele, situação essa que me fez trocar o Logitech X-540 pôs o mesmo distorcia muito fácil em 75%, principalmente o sub, e no caso dele, 75% não era algo absurdamente alto como é o caso do Z-623.

O problema é que eu não conheço sistemas 5.1 por esse preço de forma a por minha mão no fogo =X... porém aconselho você a comprar o sistema da Edifier, Creative ou Logitech que são as melhores marcas de som. Meu sonho de consumo por exemplo é o logitech Z-906, entradas opticas, sub de 10", 5.1 ... mas os R$ 1300 reais que ele custa me afasta do bichinho rsrsrs, e abaixo dele acho que vem o Logitech Z506, mas são 75W vs 500w.... a logitech deveria lançar algo no meio disso =X...nem 8 nem 80. Talvez a creative e Edifier tenham modelos nessa faixa. Agora se você não quiser se arriscar(e com certeza não quer, senão não estaria procurando ajuda), compre um modelo 5.1 com pelo menos 150w rms... para que você nunca precise por ele no maximo, é a melhor garantia que você terá um som de qualidade sem distorções =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Rafael, fiquei interessado no Z-623 mas já procurei em tudo que lugar na Net e não acho poderia me dizer onde posso encontra-lo?, a propósito foi um belo review o seu ai em cima bem objetivo.

O meu comprei neste vendedor do ML que foi o unico lugar que encontrei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194800477-caixas-de-som-com-subwoofer-logitech-z623-21-com-200w-rms-_JM

O preço é muito bom, porém o frete achei absurdamente caro.. mas como não achei em outro lugar...foi nele mesmo =X.

OBS: A vendedora as vezes demora bastante para responder(o que me assustou um pouco), mas no fim das contas, deu tudo certo o/(verifiquei as qualificações finalizadas dela, e como tinha muita coisa cara com qualificação positiva, fui na fé =D) http://perfil.mercadolivre.com.br/DJ+ELETRONICOS10

E que bom que gostou do review =D... a intenção dele é ajudar na escolha ^^. Caso compre ele, se junte no review e deixe sua opnião XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Review!

Abraços

Obrigado =D

Rafael, meu conterrâneo também achei o frete super caro R$ 196,00 via sedex rsrsrsr, talvez eu nem compre o que você acha do Z506 da Logitech vi em alguns comentários sobre chiados quando o sistema está ocioso ou em parte baixa tocando.

No meu caso, pedi por Pac(que saiu menos caro rsrs). O Z506 eu nunca ouvi pessoalmente =X... só poderia comentar com certeza sobre o X-540(q não gostei). Pelas especificações dele, apesar de ser 5.1, não chegaria na mesma qualidade sonora do Z623, onde eu venho notando que o maior inimigo desses sistemas de som, é colocar o volume acima dos 70% de sua capacidade. No caso do Z506 acho que seria bastante fácil chegar nesse nivel(onde nesse nivel ele apresentaria distorções).

Já no Z623 por ele ter tanta potencia, são raros os casos q elevo o volume até 60% onde não tem distorção, e o som já está absurdamente alto. Pense nisso =D.

OBS: Caso decisa comprar um sistema 5.1, é bom ter um desktop para poder usar os canais certos(Pôs num notebook, só tem como usar o modo de emulação do 5.1, a menos que o sistema de som tenha saida Optica o que é raro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gostaria de saber se o sistema de som Logitech Z623 tem entradas para microfone e, se houver, quantas são. Isso é importante para mim porque gosto de karaokê no pc. Se não houver, existe outro sistema de som 2.1 com mais ou menos essa potência que tenha uma ou duas (melhor) entradas para microfone? Agradeço pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review Rafael.. Estou indo em Foz no carnaval e vou aproveitar e pegar esse kit 2.1, pelo q eu andei lendo é o melhor custo x beneficio do mercado! O meu irmão tinha um Z-3200 e nunca na minha vida ouvi melhores caixas 2.1 do q elas, entendo q a z623 é uma versão piorada, mas tem o sangue, os genes da z3200 heheh, só por isso já ta valendo. Quando chegar a minha dou a minha opnião dessas caixinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gostaria de saber se o sistema de som Logitech Z623 tem entradas para microfone e, se houver, quantas são. Isso é importante para mim porque gosto de karaokê no pc. Se não houver, existe outro sistema de som 2.1 com mais ou menos essa potência que tenha uma ou duas (melhor) entradas para microfone? Agradeço pela resposta!

Ele tem duas entradas de som(uma p2 na caixa direita, e uma RCA no sub) porém são entradas de som para se ligar mp3 player por exemplo, acredito que não sirva para microfone =X. Tambem não conheço nenhum outro com essa finalidade.

Ótimo review Rafael.. Estou indo em Foz no carnaval e vou aproveitar e pegar esse kit 2.1, pelo q eu andei lendo é o melhor custo x beneficio do mercado! O meu irmão tinha um Z-3200 e nunca na minha vida ouvi melhores caixas 2.1 do q elas, entendo q a z623 é uma versão piorada, mas tem o sangue, os genes da z3200 heheh, só por isso já ta valendo. Quando chegar a minha dou a minha opnião dessas caixinhas!

Será muito bem vinda sua opnião =D. Até porque até agora só tinha eu aqui falando desse sistema =X(tenho certeza que tem muito gente com ela, mas ngm quis comentar por aqui). E apesar de nunca ter ouvido o Z-3200 ao vivo, acredito que você não irá se decepcionar com esse sistema =D, até o momento eu também nunca ouvi nenhum sistema de som para Pc melhor que esse ^^. Atualmente estou jogando Battlefield 3 em multiplayer e as explosões e tiros ficam fantásticos :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, sou leigo no assunto, tenho uma TV3D samsung D6500 e vou comprar um blu-ray 3D ainda neste mês. Gostaria de saber se consigo extrair som surround digital a partir da ligação TV3D - blu-ray com o z623? Não consegui encontrar na net algum forum dizendo sobre esse assunto, todos direcionam a ligação para ps3 e dvd... não tenho a intenção de usá-lo para PC... enfim, esse sistema aceita conexão com blu-ray? Se sim, DTS, Dolby Digital, etc? O sistema 2.1 substitui um 5.1? Seria melhor o z623 do que o z506 para esta finalidade? Também espero que seja possível a conexão com um PS3... Agradeço toda e qualquer ajuda dos mestres!!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho um x530 ( 70w ) e adquiri essa z623 recentemente .

Bem, eu queria uma caixa de som 2.1 com menos cabos (já que ultimamente nem tenho ligado muito para o 5.1) ,e com uma potência consideravelmente maior,então comprei essa e gostei muito.

Sou meio neurótico com qualidade e altura de som e fiquei muito tempo testando as 2 caixas pra ver se realmente valeu a pena a aquisição da z623 ,até por ser 130w de diferença esperava um som muito mais alto.

No fim das contas ,acho que valeu a pena ,gostei das caixas ,possui um som bem limpo e o grave é realmente forte.

Minha única dúvida ficou por conta do nível de volume para distorcer.

Sei que a distorção acontece de acordo com o som reproduzido em níveis diferentes ,mas aqui geralmente da uma distorcida nos 70% +- ...A x530 distorcia tudo nesse nível ,essa não chega a distorcer ,as caixas E/D fazem uma batida grave ,um trroocc troocc ( som grave) com certas músicas .

Os testes foram feitos com músicas com músicas de batidas bem fortes.

Pra ser mais exato ,principalmente com a música :Delerium feat Sarah Mclachlan - Silence (Niels Van Gogh vs Thomas Gold Remix)

Queria saber se acontece com a de vocês também ,ou qual volume vocês percebem a distorção ou perda de qualidade .

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra do meu logitech hj pela kabum, ao todo vai sair a 600 reais o som .. vi muito review antes de comprar.. e decidir comprar ele, ja tenho um som 2.1 da logitech também ( x-230) é meio fraco, mas é muito bom!! E estava afim de comprar um som de 5.1.. ia pegar o z-506.. mas vi muitos forums falando que esse logitech z623 era melhor que muitos 5.1, inclusive esse z-506.. e 2.1 é até melhor mesmo aqui, pois n tem como distribuir corretamente um som 5.1 no meu quarto!!

Estou ansiosamente esperando o som chegar, e vou vim aqui postar minha opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou meu logitech z623 !!!

Som absurdamente ótimo .. no volume 30% e no bass mais ou menos 80% os moveis do quarto e da sala ( que fica ao lado ) treme!!! simplesmente muito ****...

só queria saber o seguinte, retirando a grade que tem no subwoofer, o som melhora? pois a maioria dos videos que vi do logitech z623, estava sem essa grade.. e se sim, como retirar ela? valeu galera..

foram 600 reais mt bem gastos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola amigos, eu comprei meu logitech z623 ontem e não tive muito sorte com sons, não sei se foi porque os meus anteriores eram fracos, C3tech e satellite os 2 estragaram,

Gostaria de saber se o logitech z623 não destorce no volume maximo e o bass maximo, TUdo no maximo, e se destorcer ele ira estragar ? perder a qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Ola amigos, eu comprei meu logitech z623 ontem e não tive muito sorte com sons, não sei se foi porque os meus anteriores eram fracos, C3tech e satellite os 2 estragaram,

Gostaria de saber se o logitech z623 não destorce no volume maximo e o bass maximo, TUdo no maximo, e se destorcer ele ira estragar ? perder a qualidade ?

Olha ,acho que se fosse para estragar dessa forma , o meu já teria estragado ,porque eu abuso do volume e faço ele distorcer muito as vezes pra testar.

Não sei se é minha placa de som ( a placa da assinatura ) ,ou alguma configuração ,mas quando aumento o som do windows e o som do Winamp 100% ,não consigo aumentar mais que 70% sem distorcer algumas músicas, sendo que a distorção não é total,e sim em alguns agudos, e as vezes sinto que a batida fica um tanto distorcida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olha ,acho que se fosse para estragar dessa forma , o meu já teria estragado ,porque eu abuso do volume e faço ele distorcer muito as vezes pra testar.

Não sei se é minha placa de som ( a placa da assinatura ) ,ou alguma configuração ,mas quando aumento o som do windows e o som do Winamp 100% ,não consigo aumentar mais que 70% sem distorcer algumas músicas, sendo que a distorção não é total,e sim em alguns agudos, e as vezes sinto que a batida fica um tanto distorcida também.

Amigo, tbem uso o winamp, no equalizador dele eu uso uma configuração semelhante ao "rock", mas deixo um pouco menos de grave do que na opção rock, no windows e no winamp 100% do volume, a z-623 começa a distorcer em aproximadamente 70% do volume, quase imperceptivel a deistorção, mas acima dos 70% dai percebe-se a distorção!

Na maior parte do tempo tenho deixado o volume em 25-30% e o bass no maximo na z-623, no winamp sempre deixo a mesma equalização!

Pois incomoda o povo aqui em casa! rsrs :D

mais uma coisa, eu comprei a minha z-623 no py na loja nave, faz mais de 1 ano, paguei 190 ou 195u$ não lembro exatamente! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...