Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de cabeamento


marcosrg3003

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida.

Aqui em casa funciona assim:

TV NET Digital

Virtua 10 Mbps

NET Fone

Uma sala fica a TV e em outra sala fica o computador com o modem e roteador wireless.

Recentemente adquiri uma TV LED da Samsung q tem o esquema de AllShare (compartilhamento) q funciona tanto wireless (precisa comprar um adaptador q não tem no Brasil - só no ML e é caro) ou por cabo ethernet.

Tentei fazer uma "gambiarra" q não funcionou. Foi assim:

Comprei 2 cabos RCA e 1 divisor coaxial. Trouxe o modem e o roteador para a sala de TV. Peguei o RCA q estava ligado no receptor da NET e "dividi" ele para o receptor e para o modem da NET. A NET (TV) funcionou q foi uma beleza, porém a Internet não funcionou.

A luz do DS ficou acesa o tempo todo e a luz do US ficou piscando. O Standby não acendeu.

Alguém tem ideia porque? Alguma solução?

Grato,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse sistema a cabo da net é uma incógnita, é chato pracas, eu aqui tinha dois pontos, o da TV e a do modem, por acaso precisei trocar a tv de lugar e inverter, pondo o modem no ponto que antes era a TV e vice versa.

Nao funcionou.

Assim como se você trocar de roteador ou de micro tem que copiar o MAC porque eles bloqueiam por MAC.

então acho que de alguma forma eles sabem o que está conectado em cada ponta e nao deixam você instaalr nda de diferente.

ademais, acho que split nao funcionaria mesmo porque acho q o sinal fica fraco demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a net vai indentifica so um IP na rede se tiver mais de um ela mão abre linha , como resolver a leituta da net referente a um ip, voce desliga o modem da net total, ai voce liga e configure junto ao roteador todos os perifericos , Pcs. Note, TV , apos a configuração e que voce liga o modem da NET no roteador, ou seja e Net vai so indentificar o IP do roteador para associa a seu MAC , a net trabalha por software .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...