Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G31M-ES2LC NÃO BIPA E NÃO PARTE!


white shark

Posts recomendados

Boa noite colegas do fórum,

minha Gigabyte não parte mais e não bipa...

o PC liga, mas não bipa e não aparece imagem nenhuma na tela...

ja retirei todos os componentes, ja limpei os contatos de memos e placas

e nada!

ja dei um clear CMOS... nada!

acho que ela foi pro além de vez...

tem algum outro procedimento ou somente passar com o carro por cima?!?

: )

essa placa ja foi a segunda em 3 anos... tinha uma ASUS P5KPL que tbém morreu e ninguém soube ao certo o que havia...

essa está trabalhando a dois anos, sem over algum, perfeita, hj simplesmente apresentou o defeito apresentado acima...

se alguém puder me dar alguma dica, sei que é complicado uma dica estando longe do PC... mas agradeço a atenção de todos!

segunda devo procurar uma outra placa para trocar... alguma sugestão de marca e modelo com bom custo/benefício?

minha configuração atual é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-ES2C

Processador Core2Quad 2.4

4Gb memoria

VGA Nvidia 8600GT

HD Maxtor Sata

DVD

Leitor cartões

Monitor AOC LCD 19" LIGADO NA TOMADA DA FONTE

PC ligado em 220V sem estabilizador, nunca usei um !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, obrigado por sua resposta...

a fonte é uma Clone ATX 500W max pico...

modelo CL02XC... sempre funcionou com ela, inclusive a antiga ASUS.

aparentemente não tem nenhum capacitor estufado, nenhuma trilha rompida e

nenhum sinal de queimado!

sinceramente não sei o que está ocorrendo, sem explicação...

liguei num estabilizador agora só pra testar,

tirei o monitor da fonte e liguei tbém no estabilizador...

nada!

nem liga o mouse, antes me lembro que só de ligar o power da máquina

a luz do mouse ja ligava mesmo antes do PC iniciar!

não sei se tem algo a ver...

impressionante, ta ligada, todos os coolers funcionando...

e não bipa e não tem imagem na tela...

fico preocupado de ficar ligando tantas vezes e acabar detonando o HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom entõ amigo você vai ter que fgazer alguns testes..

Ligue o pc só com a placa mãe o processador e as memórias,e veja se da algum sinal.

Ligue tambem sem as memórias..

Coloque outra fonte emprestada pra ver se da algum sinal.

Tabém seria interessante testar essa placa mãe em outro processador e testar esse processador em outra placa mãe...

Sem esse testes fica difícil saber exatamente o que está acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua fonte, que é de péssima qualidade, está danificando suas placas mãe.

Dê uma olhada nesse tópico e peça uma recomendação de fonte para sua configuração: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Caso vá trocar a placa mãe, troque por uma com suporte a memória DDR3, como a Asus P5G41T-M LX2/BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, estou lendo os tópicos indicados...

realmente a minha fonte é uma bost... melhor seria ligar duas pilhas,

o gabinete tbém não é lá essas coisas...

ja acrescentei a lista uma fonte decente, amanhã vou ver isso,

e logo posto o que aconteceu OK?

valeu as dicas

abs

e boa Páscoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, dando continuidade...

era a fonte, a Clone... !!!!

fiz o cálculo no site indicado acima pelo colega e preciso de 351W...

com essa informação, fui ao comércio local em busca de uma fonte decente...

!!!!

achei várias com PFC ativo mas todas com valores acima de 300 reais,

quando minha espoza, que ja não aguentava mais eu reclamar do PC aberto e parado,

me ligou e disse que havia achado uma Corsair de 430W por 219,00 reais e com

possibilidade de parcelar sem juros no cartão!

como não tinha tempo e paciência de esperar para fazer uma pesquisa melhor, acabei comprando a dita cuja.

espero não ter feito cagad.....!!!!

aproveitei e comprei uma Gigabyte G-41M caso minha G-31M tivesse ido pro beleléu junto... baratinha, com suporte para DDR3...

cheguei em casa, uma surpresa na hora de abrir a caixa da Corsair, uma baita tijolo preto fosco, com fiação protegida... conectores de boa qualidade... a coitada da Clone

murchou do lado dela...

pluguei td, aproveitei e troquei a pasta térmica da CPU, limpei todos os coolers e fans...

e liguei a bichinha, esperando que a placa mãe chiasse... mas ela inicio perfeitamente...

de cara senti a diferença na altura do bip, que na outra fonte era um bipzinho, nessa até o meu labrador levantou a cabeça assustado com o volume... e a conexão wireless com a internet acendeu todos os risquinhos, coisa que não acontecia desde sempre!

me parece que esta fonte consegue alimentar td o que tenho sem maiores problemas.

diante disso td, agradeço imenssamente a paciência dos nobres colegas acima e ja aproveito para abusar de seus conhecimentos com minhas dúvidas atuais:

1. Vale a pena trocar a G-31 pela G-41? ja que a 31 funciona tão bem!

2. verifiquei na bios que a CPU Frequency está em 6x266=1.60Ghz... meu processador é 2.40Ghz, não teria que multiplicar por 9? ou ele altera automaticamente quando necessário?

3. quando a máquina inicia, na tela preta ainda, aparece detecting IDE drives... não teria que aparecer Sata Drives?

4. existe alguma configuração para o PCI-e especial pra minha Nvidia 8600GT? deixo td em auto?

acho que é isso, vou aguardar alguém se pronunciar, pois pretendo formatar, fazer uma nova instalção do Win7 e todos os meus programas de engenharia e arquitetura que uso diariamente por aqui.

grande abraço a todos e obrigado por seus esclarecimentos

Fernando

Fpolis SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vale a pena trocar a G-31 pela G-41? ja que a 31 funciona tão bem!

Na minha opinião não vale,a não ser pelo fato de ser ddr3,mas ai tu vai ter que comprar novas memórias..

2. verifiquei na bios que a CPU Frequency está em 6x266=1.60Ghz... meu processador é 2.40Ghz, não teria que multiplicar por 9? ou ele altera automaticamente quando necessário?

Não tenho certeza,mas deve ser x9 mesmo,isso se você não mexeu na Bios..

3. quando a máquina inicia, na tela preta ainda, aparece detecting IDE drives... não teria que aparecer Sata Drives?

Não está certo ela procura isso mesmo...

4. existe alguma configuração para o PCI-e especial pra minha Nvidia 8600GT? deixo td em auto?

Quando se faz Overclock no prcessador costuma-se travar a opção pci-e em 100,mas no seu caso se não for fazer over deixe em auto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mated,

vou manter a g-31 mesmo... tem uma PCi a mais!!!!

a única coisa que não estou gostando é que o processador é 2.4Ghz

e na bios, mesmo alterando para 9x para chegar a este valor, ela muda

automaticamente quando reinicia a máquina para x6 resultando em 1.6!

cheguei a abrir novamente a máquina para confirmar o modelo do processador,

mas é 2,4 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ri com você contando sobre o labrador erguendo a cabeça com o bip, :D

Com essa placa tu podes colocar o processador a 3.0 tranquilamente, só precisa pesquisar um pouco sobre overclock, aí vai entender como configurar a bios nessa parte de multiplicadores e etc, legal que deu certo aí a fonte, essa Corsair é uma beleza.

Eu ia sugerir colocar outro processador na placa antes de jogar ela fora caso teu problema não fosse resolvido com a fonte nova, já aconteceu várias vezes aqui de receber uma placa usada e colocar um processador e ficar igual aos teus sintomas, aí foi só testar com outro, o meu guerreiro E2160 e pronto, parece que acorda a placa-mãe e isso não aconteceu poucas vezes, e com várias marcas de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Sambaquy, você mora em Sambaqui?

eu estou no inicio da Barra... perto do Ilhabela!

então, com relação a placa e a fonte, acho que está resolvido!

não sei onde clica pra dar o post como resolvido!

mas em relação a frequencia do processador, ja fucei, mudei o multiplicador pra 9,

9x266=2.40 ele muda eu salvo e saio e quando inicia retorna pro x6 novamente!

você tem algum post pra me indicar sobre overcloking específico pra esta placa? G-31?

na verdade nem seria overcloking né? pois ela ta prabalhando em subcloking! de 2.4 ela ta trabalhando em 1.6!!!!

verifiquei lá na bios que na aba de configurações da CPU ta td certo, porém no item CPU host frequency, fica um "x" antes da frequencia selecionada 266Mhz... indicando que esta não seria a frequencia certa pra ele!

se puderes me ajudar nisso agradeceria!

: )

rodrigops, essa foi minha primeira alternativa...

não adiantou!

voltou para x6 266...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...