Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Wanderson Brasil

Agoritmos

Recommended Posts

Ola pessoal

será que alguem pode me ajuda com esse pode ser em visualg

Um homem precisa atravessar um rio com as seguintes cargas: uma raposa, doze galinhas e 10 kg de milho. A capacidade do seu barco é apenas para ele e uma de suas cargas. Escreva um algoritmo que execute a travessia

segura mantidas intactas as suas cargas. (Obs: a raposa come as galinhas e as galinhas comem o milho). Qual o menor números de travessias realizadas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderson , então, vou te dar a resolução lógica que eu pensei :

Primeira viagem : O homem leva as galinhas do lado A e deixa no lado B, ai ele volta pra A.

Segunda viagem : O homem leva o milho pro lado B, pega as galinhas e tras de volta pra A.

Terceira viagem : O homem leva a raposa pro lado B , deixa ela lá e volta sozinho pra A.

Quarta viagem : Por fim ele pega as galinhas e leva de novo pra B.

São sete viagens se você for contar idas e voltas . Deu pra entender ?

Compartilhar este post

Link para o post
Wanderson , então, vou te dar a resolução lógica que eu pensei :

Primeira viagem : O homem leva as galinhas do lado A e deixa no lado B, ai ele volta pra A.

Segunda viagem : O homem leva o milho pro lado B, pega as galinhas e tras de volta pra A.

Terceira viagem : O homem leva a raposa pro lado B , deixa ela lá e volta sozinho pra A.

Quarta viagem : Por fim ele pega as galinhas e leva de novo pra B.

São sete viagens se você for contar idas e voltas . Deu pra entender ?

Sim sei que vai ser 7 viagen, mais queria saber como fazer um programa no visualg quem me diga isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais