Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não bipa e apresenta zumbido


rocborges

Posts recomendados

Colegas o contexto é o seguinte:

Meu pc parou de uma hora para a outra de ligar. Ele não bipa e faz um zumbido de alta frequencia que parece ser na placa mãe.

Já substitui os periféricos (fonte, memórias, hd, vídeo) e persiste. Também já resetei a bios e nada.

Em uma analise visual não detectei capacitores estufados nem sinais de oxidação excessiva.

Alguém teria alguma dica?

Agradeço qualquer ajuda.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse zumbido acredito que possa ser proveniente da fonte. Algumas fontes dão esses zumbidos, uns dizem que é normal , outros não. geralmente esse problema é nos capacitores da fonte. Tive 2 fontes com esses zumbidos da C3tech e o SAC da C3tech me aconselhou a trocar as fontes. Por via das dúvidas , teste outra fonte aí. processador com problema tambem pode dar o zumbido, mas meu palpite principal é a fonte. Poste aí para nós o resultado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá janker

Fiz teste com outra fonte e os problemas descritos persistem os mesmos.

esse zumbido acredito que possa ser proveniente da fonte. Algumas fontes dão esses zumbidos, uns dizem que é normal , outros não. geralmente esse problema é nos capacitores da fonte. Tive 2 fontes com esses zumbidos da C3tech e o SAC da C3tech me aconselhou a trocar as fontes. Por via das dúvidas , teste outra fonte aí. processador com problema tambem pode dar o zumbido, mas meu palpite principal é a fonte. Poste aí para nós o resultado. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Mas não tenho outros pc's para testar. Nem a placa mãe tão pouco o processador. Agora fiquei a pé.

Vou pesquisar mais na net e ver o que mais posso fazer.

Obrigado.

Não seria mais interessante testar seu processador em outro pc de modo a não causar possíveis danos nos quais você resolver testar no pc problemático? Veja se os CI's da placa-mãe estão superaquecendo (se conseguir ficar com o dedo em cima está normal).

Detectei que o zumbido é proveniente do processador e que vários componentes estão superaquecendo. São alguns capacitores e componentes que parecem transistores que ficam próximos ao processador. Irei fotografar e postar aqui.

Por enquanto com essas novas informações é possível algum diagnóstico?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá galera.

Precisei comprar um processador para fazer os testes. Algumas dúvidas surgiram quanto a compatibilidade e foram respondidas nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/compatibilidade-placa-mãe/928625?p=5009216#post5009216

Troquei o processador e o problema persistiu da mesma maneira.... :o(

Então o defeito deve ser, portanto, na placa mãe. Já estou providenciando a compra de outra placa mãe do mesmo modelo.

Assim que fizer os testes posto aqui.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...